Como é trabalhar na DIA?

Dia%

Açougueiro

Sorocaba, SP

Prós: Muito boa todos amigos ambiente agradavel . Empresa de respeito que trabalha seriamente dando espaço para o. Funcionário aprender e crescer muito boa

Contras: E uma empresa muito boa não tenho o que falar de mal alem dos preços que são muito bons a empresa e grande que emprega muita gente como disse nada de mal

Ótimo lugar a se trabalhar

Diretor

Nova Odessa, SP

Prós: Ágil e moderna sempre inovando e se posicionando como líder no seguimento em que atua. Movimentos rápidos e coerentes com posicionamento estratégico

Contras: Muito pessoal ao invés do profissional reconhece muitas vezes reclamação ao invés de sugestão de melhoraria. Trabalha ainda muito relativamente

Conselhos para presidência: Elevar patamar

Dia Brasil

Auxiliar de Loja

Prós: empresa faz o pagamento pontual, tem benefícios de convenio e vale refeição, tem plano de carreira funcional, e uniforme padronizado, faz o uso correto de EPI's

Contras: o trabalho é bem exaustivo, la é computado como banco de horas, então muitas vezes são feitas muitas horas extraordinárias, e depende de gerencia para liberação das folgas.

Gostei da minha experiência

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Lugar tranquilo de se trabalhar e paga bem, gosto muito da rotina do mercado apesar de corrido vale muito a pena. Voltaria a trabalhar lá com certeza

Contras: O ponto negativo é que a empresa não dá benefícios e não tem plano de carreira. Tem que ter mta atenção para trabalhar com dinheiro de caixa.

Positiva

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O funcionário tem um bom ambiente de trabalho, tem chances de crescer profissionalmente dentro da empresa e o pagamento é feito de forma correta.

Contras: Excesso de atividades, todos os funcionários desempenham atividades consideradas desviu de função ao ponto de vista da legislação vigente no país.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário.

Comprometimento

Encarregado de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que é mais legal são as dificuldades que passamos pra chegar até ao cargo de Encarregado pq arrumamos muitos amigos mais também muito inimigos mais a Empresa e muito boa

Contras: Pontos negativos são as inveja que temos no decorrer da vida e do nosso trabalho é muito Rui mais temos que saber nos lidar com isso e agir somente como um profissional

Conselhos para presidência: Ter um bom relacionamento com todos os funcionários até mesmo com aquele que te odeia e tratar eles assim como Jesus trato com Judas

Bom.

Operador de Loja I

Alvorada, RS

Prós: Trabalho padronizado, pouca cobrança.

Contras: Falta de organização na administração.

Conselhos para presidência: Horário para lanche, carga horária correta sem tempo extra.

Empresa modelo

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento profissional, reconhecimento.

Contras: Não há ponto negativos, eu gosto de tudo.

Conselhos para presidência: Travalho em equipe e ser reconhecimento e confiança.

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional excelente. Reconhecimento, companheirismo, plano de carreira.

Contras: Não reconheço. O ponto negativo é sempre de quem vê.

Boa empresa para trabalhar

Gerente Administrativo

Prós: O Clima organizacional é o principal lado positivo da empresa, possui cobrança mas com um clima favorável. A matriz tem uma boa localização e

Contras: A empresa não possui um planejamento de médio a longo prazo e não tem muita transparência com os funcionários, além de benefícios ruins. E sem plano de carreira

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.