Como é trabalhar na DIA?

Gostei da minha experiência

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Lugar tranquilo de se trabalhar e paga bem, gosto muito da rotina do mercado apesar de corrido vale muito a pena. Voltaria a trabalhar lá com certeza

Contras: O ponto negativo é que a empresa não dá benefícios e não tem plano de carreira. Tem que ter mta atenção para trabalhar com dinheiro de caixa.

Positiva

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: O funcionário tem um bom ambiente de trabalho, tem chances de crescer profissionalmente dentro da empresa e o pagamento é feito de forma correta.

Contras: Excesso de atividades, todos os funcionários desempenham atividades consideradas desviu de função ao ponto de vista da legislação vigente no país.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário.

Comprometimento

Encarregado de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O que é mais legal são as dificuldades que passamos pra chegar até ao cargo de Encarregado pq arrumamos muitos amigos mais também muito inimigos mais a Empresa e muito boa

Contras: Pontos negativos são as inveja que temos no decorrer da vida e do nosso trabalho é muito Rui mais temos que saber nos lidar com isso e agir somente como um profissional

Conselhos para presidência: Ter um bom relacionamento com todos os funcionários até mesmo com aquele que te odeia e tratar eles assim como Jesus trato com Judas

Bom.

Operador de Loja I

Alvorada, RS

Prós: Trabalho padronizado, pouca cobrança.

Contras: Falta de organização na administração.

Conselhos para presidência: Horário para lanche, carga horária correta sem tempo extra.

Empresa modelo

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento profissional, reconhecimento.

Contras: Não há ponto negativos, eu gosto de tudo.

Conselhos para presidência: Travalho em equipe e ser reconhecimento e confiança.

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional excelente. Reconhecimento, companheirismo, plano de carreira.

Contras: Não reconheço. O ponto negativo é sempre de quem vê.

Avaliação não serve para uma loja operada pela rede Dia%

Cozinheiro LíderEx-funcionário, saiu em 2016

São Pedro, SP

Prós: Ambiente agradável de trabalho. Empresa mantém um bom relacionamento com os funcionários, isso devido ao fato de ser uma franquia e não uma loja gerenciada pela rede Dia%.

Contras: Vejo que divido a falta de apoio do franqueador para com o franqueado ficava difícil implementar mudanças na estrutura de trabalho. EX: A loja esta localizada em uma cidade turística, mas não havia nenhuma diferença na estrutura da loja em uma cidade que não é turistica.

Empresa que te da oportunidade

Subencarregado

Prós: Chance se subir de cargo em relação as outras empresas e um reconhecimento muito bom por suas ações se estiver procurando uma empresa q reconheça vc.

Contras: Creio q o que mais deixa a desejar na parte do vr pois um valor que nos dias de hoje não se pode ter uma refeição descente durante o mes inteiro.

Conselhos para presidência: Fogo nos funcionários um funcionário feliz é um funcionário que ira dar resultados

Falta administrar melhor

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: União no trabalho, todos se ajudam. Tem oportunidade de crescimento na empresa Clientes respeitosos Uma boa organização da loja Não falta mercadoria

Contras: Mercadorias vencem, pois os produtos não tem saída. Não tinha segurança na loja e o aumento de roubo e furto era muito grande. Queriam que os funcionários fossem o segurança

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o seu quadro de funcionários e os objetivos da empresa.

O DIA é uma escola, vale muito a pena para mim passar por essa empresa

Prós: Equipe engajada, estabilidade, diretoria de expansão é muito boa, flexibilidade de horário, clima corporativo, alto aprendizado, parceria com instruções de ensino

Contras: Benefícios: vr abaixo da média, não colabora com fretado, PLR apenas para altos cargos, falta de ERP e porra conta disso fica difícil compilar as informações.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.