Como é trabalhar na DIA?

Um lugar com oportunidades.

Prós: Multinacional presente em 6 países e em plena expansão. Atuante no mercado de varejo já ocupa a 5 posição no ranking nacional. Clima muito bom entre os funcionários. A empresa gera a oportunidade de aprendizado em diversas áreas.

Contras: As metas não são muito claras, e a meritocracia nem sempre é o que prevalece para uma promoção. A locomoção entre países acontece mais de outros países para o Brasil do que do Brasil para outros países. A matriz da empresa ainda é centralizadora.

Conselhos para presidência: Estabeleça metas desafiadoras, recompense quem se esforça e alcança os resultados propostos pela empresa. Valorize a prata da casa, forme bons profissionais e retenha talentos.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.