Como é trabalhar na DIA?

Coordenador OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Trabalho fácil, auto grau de liberdade, chuveiro, vestuário, estacionamento e cestas com alimentos esporádicas (frios e congelados próximos da validade)

Contras: Crescimento interno restrito apenas após 1 ano de casa. Gerentes e Chefes sem conhecimento em gestão de pessoas e sim por meritocracia. Diferentes salários para mesmas funções. Falta de trabalho em equipe. Refeição do local era péssima comparada com a de São Paulo.

Conselhos para presidência: Visitar o chão de fabrica, respeitar as normas internas como segurança do trabalho e eleger apenas pessoal realmente capacitado para cargos e funções de chefia e gerencia.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.