Como é trabalhar na DIA?

Empresa escola

Prós: Não há rotina, sempre existem coisas novas para aprender e fazer. Horário flexível. Degustação dos produtos marca própria. O RH disponibiliza treinamentos aos funcionários. É uma escola, bom para quem está iniciando carreira.

Contras: Gerências e diretorias mal preparadas. Pagamento de PLR somente para cargos de gerente ou acima. Remuneração abaixo do mercado. Vale refeição de 15 reais, incompatível com a região. Não há vale alimentação. Sem processo seletivo interno e sem plano de carreira. Muitos descontos na folha de pagamento.

Conselhos para presidência: Inserir um pacote de remuneração mais atraente aos funcionários e com menos descontos.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.