Como é trabalhar na DIA?

Crescimento profissional e pessoal

Prós: O Dia e uma empresa enxuta, poucas pessoas, muito trabalho. Dessa forma, se você estiver disposto terá muito o que aprender. Você terá grandes responsabilidades em cargos iniciais, você terá possibilidade de grande desenvolvimento profissional e pessoal.

Contras: Ainda que você tenha grandes responsabilidades e saiba como lidar com elas, isso não significa reconhecimento. Os processos são lentos, burocráticos e não existe enfase na gestão de pessoas. Os benefícios que a empresa oferece são pequenos, frente aos desafios.

Conselhos para presidência: Preparar melhor as pessoas para os cargos de gestão. Envolver as equipes nas estrategias da empresa,não só para fazerem seus trabalhos diários, mas para reverem os processos, otimiza-los e bater metas, que claro, envolvam bonificações. Olhar para o colaborador de maneira a faze-lo entregar resultados, mais ter o cuidado de geri-lo de forma coerente.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.