Como é trabalhar na DIA?

Bom para ganhar experiencia em atendimento ao publico

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Araçoiaba da Serra, SP

Prós: Salario sem atrasos, geralmente antecipado quando avia feriado e em dias fixo geralmente dia trinta e dia quinze, uniforme três ou quatro kits por funcionário

Contras: Falta de valorização, de oportunidades de crescimento junto a empresa, varias funções sem remuneração adequada e falta de benefícios básicos

Conselhos para presidência: Ter mais atenção com funcionários de franquias

Boa empresa para se trabalhar e se desenvolver.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Reconhecimento dos colaboradores, facial adaptação, bom relacionamento interno com os colaboradores e gestores. Diversos eventos, paletras e treinamentos a fim de desenvolver os colaboradores.

Contras: Salários baixos, alguns departamentos acabam funcionamendo isalamente, e não tendo uma devido comunicação havendo divergencias entre os turnos e setores.

Conselhos para presidência: Sempre buscar o desenvolvimento na gestão de pessoas.

Empresa boa.

Gerente

Prós: Pagamento em dia. Saúde e odontológico. Oportunidade de crescimento. Excelente lugar pra aprender a trabalhar em equipe. Trabalho muito pesado.

Contras: Política da empresa. Dificuldade de realizar as tarefas porque a empresa não é moderna. Não trabalha de forma a agilizar e facilitar o serviço. Poucos funcionários.

Supermercado comunista e utópico

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos da empresa são que ela paga seus funcionários em dia, possui programas de inclusão aos funcionários e possuem um código de ética honroso

Contras: A empresa poderia ser mais atenciosa com seus funcionários e clientes, ter mais organização nos processos de trabalho e reduzir a quantidade de processos burocráticos que não dão resultado

A minha avaliação retrata a realidade

Montador

Campinas, SP

Prós: Paga no dia certo, oferece benefícios como assistência médica e odontológica. Vale transporte. Cozinha em todas as lojas. Trabalhamos num ambiente agradável.

Contras: Ponto manual, não paga prêmio, o vale refeição está com valor muito baixo. Com o ponto manual somos mprejudicados correndo o risco de perder horas trabalhadas.

Conselhos para presidência: Trate os colaboradores como o seu primeiro cliente

Boa, porém sempre há pontos para melhorar

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

Praia Grande, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos, palestras...

Contras: piso salarial baixo, a limpeza também é responsabilidade do funcionário.....

Não existe instituição ruim de trabalhar. Existe, o que não foi e não deseja ser aprimorado.

Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Franco da Rocha, SP

Prós: tem oportunidades de crescimento, algumas unidades tem um espirito acolhedor, são uma equipe que trabalha em conjunto e atinge metas quase sempre.

Contras: pouco reconhecimento e atraso com pagamento de benefícios, bônus e também ausência de outros benefícios, episódios de abuso de autoridade por parte da gestão.

Conselhos para presidência: Relacionamento e reconhecimento. Um bom vinculo de convivência de respeito, visando numa linha horizontal, podemos ter um ambiente harmonia boa e gosto de estar e reconhecimento de cada progresso do colaborador, pelo menos no sentido de ter atenção já é um grande valor atribuido.

Não existe planejamento nas contratações

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom na média, integração realizada pelos departamentos bem proveitosa, benefícios oferecidos muito bons, convênio médico do Bradesco.

Contras: Empresa não tem nenhum planejamento no que diz em relação a contratação, contratam diversas pessoas pra diferentes áreas e quebram o contrato antes mesmo do fim de experiência não pensam que com isso sujam a carteira de trabalho da pessoa que está tentando uma recolocação

Conselhos para presidência: Antes de fechar um contrato de trabalho façam um planejamento se de fato existe a vaga em aberto para não ficarem contratando e em seguida desligando diversas pessoas

Precisa melhorar urgente

Gerente de Área

Prós: Plano de carreira, benefícios, valores, conhecimento adquirido através de cursos, incentivo ao estudo, feedback construtivo, liderança com foco

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado pelo cargo atribuído e pela cobrança no desempenho da função desvalorização do profissional na sua área de atuação

Ótimo

Operador de Loja

Alvorada, RS

Prós: Horários flexíveis, muito bom para crescimento detentor da empresa, equipe unida, bons bebeficioss. Otoma empresa para crescimento profissional.

Contras: Muito pouca treinando, pouca movimentação do encarregado, acumulo de funções, muito peso, trica de lojas muitas vezes sem o seu consentimento.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.