Como é trabalhar na DIA?

Dia%

Açougueiro

Sorocaba, SP

Prós: Muito boa todos amigos ambiente agradavel . Empresa de respeito que trabalha seriamente dando espaço para o. Funcionário aprender e crescer muito boa

Contras: E uma empresa muito boa não tenho o que falar de mal alem dos preços que são muito bons a empresa e grande que emprega muita gente como disse nada de mal

Ótimo lugar a se trabalhar

Diretor

Nova Odessa, SP

Prós: Ágil e moderna sempre inovando e se posicionando como líder no seguimento em que atua. Movimentos rápidos e coerentes com posicionamento estratégico

Contras: Muito pessoal ao invés do profissional reconhece muitas vezes reclamação ao invés de sugestão de melhoraria. Trabalha ainda muito relativamente

Conselhos para presidência: Elevar patamar

Dia Brasil

Auxiliar de Loja

Prós: empresa faz o pagamento pontual, tem benefícios de convenio e vale refeição, tem plano de carreira funcional, e uniforme padronizado, faz o uso correto de EPI's

Contras: o trabalho é bem exaustivo, la é computado como banco de horas, então muitas vezes são feitas muitas horas extraordinárias, e depende de gerencia para liberação das folgas.

Empresa Ruim de se Trabalhar como Operador

Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Não vejo pontos positivos nessa empresa, tudo é desanimador ambiente de trabalho com gestores horríveis, carga horária muito longa, tem que fazer tudo e o único que se beneficia é o gerente ou encarregado vc não leva crédito por nada, nem se vc estiver no segundo ano da faculdade vc sobe ali

Contras: Lojas sem seguranças, VR pra comer uma coxinha por dia e um suco, advertência é dada toda hora por qualquer coisa, tem que fazer várias funções e receber por uma só, trabalhar por várias pessoas e receber por uma só porque lá tem falta d funcionários então trabalho é dobrado e só te treinam pra subir mas subir msm que é bom eu nunca vi. Empresa boa para gestores que tem festa com musica e gente famosa todo ano e não convidão operador pra festa da empresa como se sem o operador a empresa andasse sozinha. Empresa que prefere contratar encarregado de fora que não sabe nada d nada pra operador de loja com experiência treiná-lo.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos operadores.

Boa empresa para início de carreira

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa valoriza os funcionários e possibilita o crescimento profissional apoiado em sua cultura organizacional. Gestores com alto nível de flexibilidade para gerir ações do cotidiano.

Contras: Benefícios são poucos, necessário a inclusão de programas de incentivos (Ex. PLR). Necessidade de instalação de uma central de treinamento na região do Vale do Paraíba, pois todos os treinamentos são ministrados na cidade de São Paulo.

insatisfeita

Operador de Loja (Caixa)Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: as pessoas que voce trabalham, os chefes e legal, mais ja o local de trabalho nao e bom e muito menos os clientes, muito folgados e voce tem que ficar quieta sempre.

Contras: local de trabalho nao e bom, clientes, nao tem nenhum beneficios, salario baixo para muito serviço, e voce e contrata para fazer uma coisa e acaba fazendo muito mais

Falta de coerência de gerente para funcionários

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: Flexibilidade em relação a horários e dias de trabalho, estrutura para trabalho em escritório, limpeza adequada, alguns gerentes com bom senso e ética, são poucos

Contras: Falta de experiência em promover gerentes, vale refeição muito baixo para o bairro onde a empresa está localizada, falta de sistemas para controles referente aos serviços a serem desenvolvidos.

Conselhos para presidência: Capacitar pessoas para se tornarem gerentes competentes

Boa empresa para trabalho

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2003

Prós: Uma boa empresa que dá oportunidade. Ambiente descontraído, boa localização, bom relacionamento interpessoal entre os funcionários, o que garante um ambiente agradável para se trabalhar.

Contras: Pouca oportunidade, falta de apoio do RH para com os funcionários, poucos benefícios, apenas refeição no local, transporte e desconto em cursos.

É uma empresa boa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: É uma empresa boa, da oportunidade para familiares e amigos. Só acho que os funcionarios do RH, deveria dá mais apoio aos funcionarios, quando eles precisam

Contras: Não da muitas oportunidades, só para os antigos ou indicação do liders. Não tem muitos beneficios, só refeição no local, vale transportes e descontos nas faculdade e cursos

Boa empresa para trabalhar

Gerente Administrativo

Prós: O Clima organizacional é o principal lado positivo da empresa, possui cobrança mas com um clima favorável. A matriz tem uma boa localização e

Contras: A empresa não possui um planejamento de médio a longo prazo e não tem muita transparência com os funcionários, além de benefícios ruins. E sem plano de carreira

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.