Como é trabalhar na DIA?

Apta

Analista de Suprimentos

Prós: Não exige muito que o funcionário cumpra horários tem uma certa flexibilidade se desde do início for conversado com um superior da área de trabalho.

Contras: Falta de comunicação entre gerente principalmente quando se trata da avaliação de desempenho cada gerente fala uma coisa é não dá retorno nemhum

Uma ótima oportunidade de crescimento profissional.

Advogado Sênior

Prós: Possibilidade de crescimento. É uma empresa de varejo em plena expansão e com possibilidade de crescimento individual. Flexibilidade e informalidade contam como pontos positivos.

Contras: Não há processos e procedimentos eficientemente implementados. Visivelmente há um empenho geral para adequação de sistemas e procedimentos entre áreas para tornar o dia a dia ainda mais eficiente, no entanto, isto demorará algum tempo.

Conselhos para presidência: Mais investimento em sistemas operacionais, sem sombra de dúvidas isto terá um retorno muito positivo no dia a dia das áreas.

Realista

Operador de Loja

Camaçari, BA

Prós: A empresa fornece bons horários , lhe permite trabalhar de forma mais livre e lhe permite trocas de horários , perto de casa e vale alimentação

Contras: Paga mal e não dá oportunidade de crescimento em outros cargos , um sindicato pouco ativo e sem forças pra reivindicar nossos direitos , esforço acima da média , desorganização e desvios de funções sem remuneração especificada

Conselhos para presidência: Disciplina e Caráter

Foi uma otima experiencia.

AçougueiroEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Ambiente de trabalho, A cobrança vem de uma educada com muita conversa , lideres estão disposto ajudar e são compreensivos com funcionários partes.

Contras: Alguns funcionários não estão compreendidos com a empresa mesma mantem os mesmos na função sem produzir o esperado para rendimentos e lucros da empresa

Tecnicamente: bom local. Pessoas: mau local

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Positivamente agressiva em sua expansão, que é realizada de forma segura, diante do bom nível técnico dos profissionais envolvidos em todos os projetos.

Contras: O nível de educação dos funcionário é muito baixo. Falta de integração entre novos e antigos funcionários. Não é um local agradável para trabalhar.

Empresa boa, funcionários nem tanto

SubencarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: É uma empresa muuito dinâmica, nos dao oportunidade de crescimento da carreira, o salário não atrasa e a empresa nós da muitos benefícios .

Contras: Existem superiores muito mal preparados que desmotivam os funcionários, as lojas são bastante desorganizadas, para quem estiver querendo subir de cargo não existe horário de entrada e saída e os funcionários em geral tem de realizar muitas tarefas em pouco tempo.

Aprendizado

CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Santos, SP

Prós: Trabalho sem pressão , ambiente agradável, leve, aprendizado com tranquilidade, uma ótima empresa para quem está iniciando no varejo, entende o lado do funcionário

Contras: O mesmo funcionário que te atende no caixa, vai te atender na reposição, no setor da padaria, talvez encontre ele também até no açougue, o funcionário faz várias funções e ganha por um

Conselhos para presidência: Quem faz tudo acaba não fazendo nada

Operador de Caixa

Prós: benefícios compatíveis com o mercado, o pessoal é bem legal e disposto a ajudar .

Contras: não respeitam o horário combinado .

Péssima qualidade de vida

AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa onde nao se tem cobrança e os funcionários sao receptivos, boa convivência, lugar para quem gosta de ser acomodado sem intenção de crescer.

Contras: Empresa desorganizado trabalho pesado inclusive para os aprendizes, salário baixo e carga horária sempre ultrapassa, como pode um mercado que o caixa e o que repõe e o que limpa e o que faz tudo e nao recebe decentemente.

Avaliação não serve para uma loja operada pela rede Dia%

Cozinheiro LíderEx-funcionário, saiu em 2016

São Pedro, SP

Prós: Ambiente agradável de trabalho. Empresa mantém um bom relacionamento com os funcionários, isso devido ao fato de ser uma franquia e não uma loja gerenciada pela rede Dia%.

Contras: Vejo que divido a falta de apoio do franqueador para com o franqueado ficava difícil implementar mudanças na estrutura de trabalho. EX: A loja esta localizada em uma cidade turística, mas não havia nenhuma diferença na estrutura da loja em uma cidade que não é turistica.

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.