Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DIA?

115 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.53
  • Remuneração e benefícios
    2.73
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    2.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Bom para ganhar experiencia em atendimento ao publico

    Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Araçoiaba da Serra, SP


    Prós: Salario sem atrasos, geralmente antecipado quando avia feriado e em dias fixo geralmente dia trinta e dia quinze, uniforme três ou quatro kits por funcionário

    Contras: Falta de valorização, de oportunidades de crescimento junto a empresa, varias funções sem remuneração adequada e falta de benefícios básicos

    Conselhos para presidência: Ter mais atenção com funcionários de franquias

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Boa empresa para se trabalhar e se desenvolver.

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Reconhecimento dos colaboradores, facial adaptação, bom relacionamento interno com os colaboradores e gestores. Diversos eventos, paletras e treinamentos a fim de desenvolver os colaboradores.

    Contras: Salários baixos, alguns departamentos acabam funcionamendo isalamente, e não tendo uma devido comunicação havendo divergencias entre os turnos e setores.

    Conselhos para presidência: Sempre buscar o desenvolvimento na gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa.

    Gerente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pagamento em dia. Saúde e odontológico. Oportunidade de crescimento. Excelente lugar pra aprender a trabalhar em equipe. Trabalho muito pesado.

    Contras: Política da empresa. Dificuldade de realizar as tarefas porque a empresa não é moderna. Não trabalha de forma a agilizar e facilitar o serviço. Poucos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Supermercado comunista e utópico

    Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os pontos positivos da empresa são que ela paga seus funcionários em dia, possui programas de inclusão aos funcionários e possuem um código de ética honroso

    Contras: A empresa poderia ser mais atenciosa com seus funcionários e clientes, ter mais organização nos processos de trabalho e reduzir a quantidade de processos burocráticos que não dão resultado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    A minha avaliação retrata a realidade

    Montador

    Campinas, SP


    Prós: Paga no dia certo, oferece benefícios como assistência médica e odontológica. Vale transporte. Cozinha em todas as lojas. Trabalhamos num ambiente agradável.

    Contras: Ponto manual, não paga prêmio, o vale refeição está com valor muito baixo. Com o ponto manual somos mprejudicados correndo o risco de perder horas trabalhadas.

    Conselhos para presidência: Trate os colaboradores como o seu primeiro cliente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, porém sempre há pontos para melhorar

    Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2012

    Praia Grande, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos, palestras...

    Contras: piso salarial baixo, a limpeza também é responsabilidade do funcionário.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não existe instituição ruim de trabalhar. Existe, o que não foi e não deseja ser aprimorado.

    Operador de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

    Franco da Rocha, SP


    Prós: tem oportunidades de crescimento, algumas unidades tem um espirito acolhedor, são uma equipe que trabalha em conjunto e atinge metas quase sempre.

    Contras: pouco reconhecimento e atraso com pagamento de benefícios, bônus e também ausência de outros benefícios, episódios de abuso de autoridade por parte da gestão.

    Conselhos para presidência: Relacionamento e reconhecimento. Um bom vinculo de convivência de respeito, visando numa linha horizontal, podemos ter um ambiente harmonia boa e gosto de estar e reconhecimento de cada progresso do colaborador, pelo menos no sentido de ter atenção já é um grande valor atribuido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não existe planejamento nas contratações

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom na média, integração realizada pelos departamentos bem proveitosa, benefícios oferecidos muito bons, convênio médico do Bradesco.

    Contras: Empresa não tem nenhum planejamento no que diz em relação a contratação, contratam diversas pessoas pra diferentes áreas e quebram o contrato antes mesmo do fim de experiência não pensam que com isso sujam a carteira de trabalho da pessoa que está tentando uma recolocação

    Conselhos para presidência: Antes de fechar um contrato de trabalho façam um planejamento se de fato existe a vaga em aberto para não ficarem contratando e em seguida desligando diversas pessoas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar urgente

    Gerente de Área

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, benefícios, valores, conhecimento adquirido através de cursos, incentivo ao estudo, feedback construtivo, liderança com foco

    Contras: Remuneração muito abaixo do mercado pelo cargo atribuído e pela cobrança no desempenho da função desvalorização do profissional na sua área de atuação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo

    Operador de Loja

    Alvorada, RS


    Prós: Horários flexíveis, muito bom para crescimento detentor da empresa, equipe unida, bons bebeficioss. Otoma empresa para crescimento profissional.

    Contras: Muito pouca treinando, pouca movimentação do encarregado, acumulo de funções, muito peso, trica de lojas muitas vezes sem o seu consentimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DIA

Descrição:Fundada na Espanha em 1979, abrindo a sua primeira loja em Madri, o DIA é uma das redes de distribuição que mais crescem no mundo. Com um agressivo ritmo de expansão, a empresa atua em outros 6 países: França, Portugal, Turquia, China, Argentina e Brasil. No total possui aproximadamente 50.000 empregados distribuídos em mais de 6.000 estabelecimentos e 45 plataformas logísticas. No Brasil, o DIA conta com mais de 7.000 funcionários em mais de 500 lojas e 7 centros de distribuição, Presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A empresa é o terceiro maior franqueador do setor alimentício na Europa e a líder na Espanha. Em 2013, o faturamento da empresa foi de 11,5 bilhões de euros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?