Como é trabalhar na DHL?

Orgulho de pertencer a este time.

Supervisor/Coordenador

Prós: A cultura de Respeito e Resultado favorece um ambiente onde a comunicação é aberta e honesta nos dois sentidos. Isso gera confiança na empresa e nos seus dirigentes.

Contras: Precisa olhar para o desenvolvimento de colaboradores do primeiro nivel de liderança.Também seria importante reavaliar a politica de benefícios que hoje são básicos.

Prós: Empresa que dá prioridade aos funcionários internos nos processos de seleção, quando abrem vagas em outros departamentos, o que ajuda em termo de evolução de carreira.

Contras: Abre poucas vagas, o que gera muito acúmulo de trabalho em alguns departamentos. Por ser multinacional, os processos são engessados, depende da autorização de fora, o que deixa os processos morosos.

Conselhos para presidência: Tentar ser mais autônomo no Brasil. Tem áreas que realmente precisam de expansão pra funcionar melhor, é necessário contratar!

Empresa excelente para trabalhar.

Jovem Aprendiz

Barueri, SP

Prós: Trabalho em equipe, bom relacionamento, ambiente agradável, plano de carreira, programas e projetos sociais e sustentáveis, bons profissionais.

Contras: A empresa em si, não há o que reclamar, tem ótimos benefícios, é uma empresa acolhedora, disposta sempre ajudar os colaboradores. Não há pontos negativos.

Pode melhorar

Auxiliar de Operações Logísticas

Prós: Infra estrutura de trabalho,transporte fretado ,dialogo e treinamento.Se preoculpam muito com a segurança e investem em equipamentos de qualidade.

Contras: Não tem sindicato que represente na planta em Curitiba,beneficios insuficientes pela função exercida,muita cobrança e pouco incentivo entre outros.

Conselhos para presidência: Apostar e investir mais em seus operadores,principalente os que realmente fazem a empresa caminhar que são os operadores de linha.

Razoavel

Analista de Tarefas Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidade, treinamentos, é uma empresa boa para se desenvolver... gestores com poucos funcionarios e um programa de padronizacao muito bom.

Contras: A empresa nao tem muitos beneficios, nao paga tao bem os funcionarios de primeira linha e o horario nao ajuda. 10h trancados em um armazem..

Conselhos para presidência: Mais conforto e qualidade de vida aos funcionarios, menos opressao.

Uma empresa que se promove com politicagem

Analista de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa global, contato no exterior com maior frequência, aparentemente oferece possibilidades de crescimento internamente e transferência para filiais no exterior.

Contras: Politicagem, diretoria medíocre, gestores mesquinhos, incompetentes e oportunistas. Sistemas obsoletos e improdutivos (TMAS, CCM, Logis Air e Ocean). Falta de consideração com colaboradores dedicados e competentes.

Conselhos para presidência: Mudar toda a diretoria, principalmente o departamento de TI. Exigir que elimine o TMAS e Logis e crie um sistema descente e mais produtivo.

Empresa consolidada porém com pensamentos antigos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Empresa consolidada, estabilidade e com processos bem definidos e robustos. Sabem fazer logística de uma forma eficiente, e bem definida, foco.

Contras: Muita promessa para os funcionários, porém nem se precisar são cumpridas. Gestores com pensamentos muito quadrados, falta mais flexibilidade e pensamentos mais jovens. foca muito no cliente e acaba esquecendo um pouco dos colaboradores.

Excelente empresa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Louveira, SP

Prós: Empresa Dinâmica e cheia de desafios, principalmente para quem tem mobilidade. Ambiente de trabalho gostoso e que dá bastante autonomia para o profissional. Durantes os períodos de crise do país pouco sentiu. Pacote de benefícios para liderança maravilhoso.

Contras: As áreas operacionais dão bastante oportunidades para colaboradores internos, porém as funcionais não. Forte ritmo de trabalho e pouca qualidade de vida. Salário não é um diferencial.

Conselhos para presidência: Que a empresa nesta corrida pelo crescimento não perca seu maior valor que é valorizar as pessoas internas e dar oportunidades. O mercado tem bons profissionais mas o preparo das pessoas que já estão dentro da DHL não pode ser menosprezado.

Boa com grandes oportunidades de melhorias.

Prós: Investe no desenvolvimento do funcionário com programas globais de treinamento; rede global possibilita que os funcionários apliquem para processos seletivos no exterior; cultura forte com programas de engajamento dos funcionários e estímulo do trabalho em equipe.

Contras: A empresa não é aberta para inovação, segue modelos e processos arcaicos e morosos; politicagem interna desistimulam parte do engajamento e levam os níveis mais baixos a olharem por novas oportunidades no mercado.

Conselhos para presidência: Abrir a mente para inovações.

Excelente

Assistente de Tarefas

Araucária, PR

Prós: Melhor lugar que já trabalhei, ambiente amigável, plano de crescimento, vale mercado, plano de saúde que só desconta se usar se não usar não cobra nada, ônibus fretado.

Contras: Não tem ponto negativo. Trabalho 8 meses, já recebi duas promoções, excelente empresa para trabalhar, muitas oportunidades, não tem ponto negativo!

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.