Como é trabalhar na DHL?

Uma empresa que foca o crescimento profissional de cada colaborador.

Operador de Empilhadeira

Louveira, SP

Prós: Uma empresa que tem excelentes gestores que sabem organizar, ensinar, motivar, conversar etc... Estimula ao seus colaboradores o crescimento pessoal e que dão muitas oportunidades dentro da empresa. Já trabalhei em muitas empresas de logística e nunca vi uma empresa te motivar e dar tantas oportunidades como a DHL . Eu entrei como auxiliar logístico e agora sou operador de empilhadeira (garfo duplo e retrátil ) nesta empresa que me deram os cursos se porque não tinha condições de pagar para fazer. Hoje visto a camisa e foco minha carreira profissional total na DHL que é um grande empresa.

Contras: Sei que todas as empresas não são perfeitas DHL também, oque mais deixa a desejar é o salario. O que mais sofre com isso são os auxiliares que trabalham muito e ganham pouco, fui um e sei como é dar o sangue e receber pouco. E também o LMS que é um sistema excelente mas que faz o colaborador trabalhar muito para ganhar prêmios.

Conselhos para presidência: Parabéns DHL é uma excelente empresa com crescimento profissional mas por favor olha para os auxiliares pais de família trabalham muito tão o sangue pela empresa e ganham tão pouco. Fui auxiliar não sofri pois sou solteiro mais tenho amigos que estão desmotivados por este motivo o salario e as mulheres deles estão desempregadas trabalham o dobro para tentar ganhar prêmios e tem més que eles não conseguem.

Um lugar bom de se trabalhar, mas que pode melhorar.

Auxiliar de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: A empresa dá muitas oportunidades para crescer. Basta ter dedicação, que conseguimos chegar muito longe! Os benefícios em si são muito favoráveis, como: Plano de saúde, odontológico, descontos em faculdade, entre outros. O serviço não é tão pesado, tendo momentos de mais tranquilidade, e menos correria. A DHL é um lugar perfeito pra quem se dedicar, e quer crescer na área de logística!

Contras: Como toda empresa, a DHL tem seus pontos negativos. A alimentação deixa a desejar, com cozinheiros mal higienizados, e comida muitas das vezes feita de qualquer jeito. O salário também é um quesito que nos deixa na mão. Com os altos impostos de hoje em dia, o que recebemos é muito pouco. O nosso cartão de Ticket Alimentação até ajuda, porém se batemos o ponto 1 minuto atrasado, ou adiantado, já perdemos (na minha opinião isso é ridículo). A liderança na maioria das vezes é omissa quanto aos casos, como processos seletivos, demissão de colaborador sem explicação nenhuma. Eles também não mostram interesse nenhum em melhorar o serviço dos colaboradores, muitas das vezes dando a entender que não ligam para os processos de melhorias, mas mesmo assim querem que os colaboradores trabalhem, até em situações precárias.

clima constante de incerteza

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Por ser um trabalho de segunda a sexta, com final de semana e feriados livres já é um bom atrativo. Benefícios ok, compatíveis com o mercado e acima da média dessas empresas de call center por ai e o salário condizente.

Contras: A rotatividade é o ponto mais negativo da DHL na área do front (o modo como eles chamam o call center) . Você entra como temporário através de uma agência de empregos com a promessa de ser efetivado após 3 meses, o que na maioria das vezes não acontece pois de tempos em tempos uma nova leva de contratados por agência entram e saem, não há muito critério pra ser demitido a qualquer momento, gerando um clima de insegurança até pra quem já tem um certo tempo de casa.

Desafiador

Trainee

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que possui grandes desafios

Contras: O trabalho é muito intensivo e exigente

Excelente

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

Camaçari, BA

Prós: Clima organizacional e motivação dos colaboradores. Feedbacks constantes da liderança e reuniões periódicas com a equipe. Eventos de integração

Contras: Ausência da medicina do trabalho após realizações de exames periódicos. Não havia análise crítica do médico do trabalho sobre os resultados dos exames

Salario

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Araucária, PR

Prós: Empresa familiar. Bom relacionamento entre os colaboradores. Proporciona cursos internos e externos custeados totalmente pela empresa. Periodo de ferias negociável.

Contras: Trabalha nos sabados. Gerente muito energico em certos pontos. Não tem oportunidades de crescimento dentro do grupo. Não ha possibilidade de aumento de salario fora do periodo de dissidio.

Analista de Pricing Sênior

Prós: possibilidade de se candidatar em qualquer vaga do Brasil e do mundo, mesmo sendo em deptos diferentes do que tem experiência. Possibilidade de mudar de BU.

Contras: A empresa pega querer ser a primeira escolha do funcionário, mas não é receptiva á feedbacks. Vem sendo cada vez mais inflexível com o horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Ser mais flexível, buscar opinião informal dos funcionários ( pesquisas com usuário e senha não transmitem confiança).

Prós: Segurança primeiro lugar. Organização reciclagem padroniZação

Contras: . Pensa em si mesmo

Conselhos para presidência: Escutar mas o funcionários

Empresa que aprendi muito

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa ótima de se trabalhar

Contras: Falta de plano de carreira, algum coordenadores grossos e sem estudos. Falta capacitar melhor para essa profissão. Falta alguns benefícios e

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores

Engessada

Supervisor Operacional

Barueri, SP

Prós: Rapido crescimento, boa estrutura, empresa boa para aprender é uma escola para um proxímo passo para atuar em outras empresas, possui nome forte no mercado.

Contras: Salario baixo, para niveis abaixo se supervisão não tem muito reconhecimento, diretoria Cansada, vem perdendo clientes porque a diretoria acha que outras operadoras não são capacitadas para atender os clientes.

Conselhos para presidência: Precisa ser menos engessada, rh apenas apoia alta gestão, areas coorporativas não apoiam as operaçoes.

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.