Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DHL?

662 postagens (177 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.01
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Uma empresa que foca o crescimento profissional de cada colaborador.

    Operador de Empilhadeira

    Louveira, SP


    Prós: Uma empresa que tem excelentes gestores que sabem organizar, ensinar, motivar, conversar etc... Estimula ao seus colaboradores o crescimento pessoal e que dão muitas oportunidades dentro da empresa. Já trabalhei em muitas empresas de logística e nunca vi uma empresa te motivar e dar tantas oportunidades como a DHL . Eu entrei como auxiliar logístico e agora sou operador de empilhadeira (garfo duplo e retrátil ) nesta empresa que me deram os cursos se porque não tinha condições de pagar para fazer. Hoje visto a camisa e foco minha carreira profissional total na DHL que é um grande empresa.

    Contras: Sei que todas as empresas não são perfeitas DHL também, oque mais deixa a desejar é o salario. O que mais sofre com isso são os auxiliares que trabalham muito e ganham pouco, fui um e sei como é dar o sangue e receber pouco. E também o LMS que é um sistema excelente mas que faz o colaborador trabalhar muito para ganhar prêmios.

    Conselhos para presidência: Parabéns DHL é uma excelente empresa com crescimento profissional mas por favor olha para os auxiliares pais de família trabalham muito tão o sangue pela empresa e ganham tão pouco. Fui auxiliar não sofri pois sou solteiro mais tenho amigos que estão desmotivados por este motivo o salario e as mulheres deles estão desempregadas trabalham o dobro para tentar ganhar prêmios e tem més que eles não conseguem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Um lugar bom de se trabalhar, mas que pode melhorar.

    Auxiliar de Qualidade

    Itatiaia, RJ


    Prós: A empresa dá muitas oportunidades para crescer. Basta ter dedicação, que conseguimos chegar muito longe! Os benefícios em si são muito favoráveis, como: Plano de saúde, odontológico, descontos em faculdade, entre outros. O serviço não é tão pesado, tendo momentos de mais tranquilidade, e menos correria. A DHL é um lugar perfeito pra quem se dedicar, e quer crescer na área de logística!

    Contras: Como toda empresa, a DHL tem seus pontos negativos. A alimentação deixa a desejar, com cozinheiros mal higienizados, e comida muitas das vezes feita de qualquer jeito. O salário também é um quesito que nos deixa na mão. Com os altos impostos de hoje em dia, o que recebemos é muito pouco. O nosso cartão de Ticket Alimentação até ajuda, porém se batemos o ponto 1 minuto atrasado, ou adiantado, já perdemos (na minha opinião isso é ridículo). A liderança na maioria das vezes é omissa quanto aos casos, como processos seletivos, demissão de colaborador sem explicação nenhuma. Eles também não mostram interesse nenhum em melhorar o serviço dos colaboradores, muitas das vezes dando a entender que não ligam para os processos de melhorias, mas mesmo assim querem que os colaboradores trabalhem, até em situações precárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    clima constante de incerteza

    Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser um trabalho de segunda a sexta, com final de semana e feriados livres já é um bom atrativo. Benefícios ok, compatíveis com o mercado e acima da média dessas empresas de call center por ai e o salário condizente.

    Contras: A rotatividade é o ponto mais negativo da DHL na área do front (o modo como eles chamam o call center) . Você entra como temporário através de uma agência de empregos com a promessa de ser efetivado após 3 meses, o que na maioria das vezes não acontece pois de tempos em tempos uma nova leva de contratados por agência entram e saem, não há muito critério pra ser demitido a qualquer momento, gerando um clima de insegurança até pra quem já tem um certo tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Desafiador

    Trainee

    Campinas, SP


    Prós: É uma empresa que possui grandes desafios

    Contras: O trabalho é muito intensivo e exigente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

    Camaçari, BA


    Prós: Clima organizacional e motivação dos colaboradores. Feedbacks constantes da liderança e reuniões periódicas com a equipe. Eventos de integração

    Contras: Ausência da medicina do trabalho após realizações de exames periódicos. Não havia análise crítica do médico do trabalho sobre os resultados dos exames

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Salario

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Araucária, PR


    Prós: Empresa familiar. Bom relacionamento entre os colaboradores. Proporciona cursos internos e externos custeados totalmente pela empresa. Periodo de ferias negociável.

    Contras: Trabalha nos sabados. Gerente muito energico em certos pontos. Não tem oportunidades de crescimento dentro do grupo. Não ha possibilidade de aumento de salario fora do periodo de dissidio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Analista de Pricing Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: possibilidade de se candidatar em qualquer vaga do Brasil e do mundo, mesmo sendo em deptos diferentes do que tem experiência. Possibilidade de mudar de BU.

    Contras: A empresa pega querer ser a primeira escolha do funcionário, mas não é receptiva á feedbacks. Vem sendo cada vez mais inflexível com o horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Ser mais flexível, buscar opinião informal dos funcionários ( pesquisas com usuário e senha não transmitem confiança).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Segurança primeiro lugar. Organização reciclagem padroniZação

    Contras: . Pensa em si mesmo

    Conselhos para presidência: Escutar mas o funcionários

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa que aprendi muito

    ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Indaiatuba, SP


    Prós: Empresa ótima de se trabalhar

    Contras: Falta de plano de carreira, algum coordenadores grossos e sem estudos. Falta capacitar melhor para essa profissão. Falta alguns benefícios e

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Engessada

    Supervisor Operacional

    Barueri, SP


    Prós: Rapido crescimento, boa estrutura, empresa boa para aprender é uma escola para um proxímo passo para atuar em outras empresas, possui nome forte no mercado.

    Contras: Salario baixo, para niveis abaixo se supervisão não tem muito reconhecimento, diretoria Cansada, vem perdendo clientes porque a diretoria acha que outras operadoras não são capacitadas para atender os clientes.

    Conselhos para presidência: Precisa ser menos engessada, rh apenas apoia alta gestão, areas coorporativas não apoiam as operaçoes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.

Site

RH: quer atrair bons talentos?