Como é trabalhar na DHL?

Uma empresa que foca o crescimento profissional de cada colaborador.

Operador de Empilhadeira

Louveira, SP

Prós: Uma empresa que tem excelentes gestores que sabem organizar, ensinar, motivar, conversar etc... Estimula ao seus colaboradores o crescimento pessoal e que dão muitas oportunidades dentro da empresa. Já trabalhei em muitas empresas de logística e nunca vi uma empresa te motivar e dar tantas oportunidades como a DHL . Eu entrei como auxiliar logístico e agora sou operador de empilhadeira (garfo duplo e retrátil ) nesta empresa que me deram os cursos se porque não tinha condições de pagar para fazer. Hoje visto a camisa e foco minha carreira profissional total na DHL que é um grande empresa.

Contras: Sei que todas as empresas não são perfeitas DHL também, oque mais deixa a desejar é o salario. O que mais sofre com isso são os auxiliares que trabalham muito e ganham pouco, fui um e sei como é dar o sangue e receber pouco. E também o LMS que é um sistema excelente mas que faz o colaborador trabalhar muito para ganhar prêmios.

Conselhos para presidência: Parabéns DHL é uma excelente empresa com crescimento profissional mas por favor olha para os auxiliares pais de família trabalham muito tão o sangue pela empresa e ganham tão pouco. Fui auxiliar não sofri pois sou solteiro mais tenho amigos que estão desmotivados por este motivo o salario e as mulheres deles estão desempregadas trabalham o dobro para tentar ganhar prêmios e tem més que eles não conseguem.

Um lugar bom de se trabalhar, mas que pode melhorar.

Auxiliar de Qualidade

Itatiaia, RJ

Prós: A empresa dá muitas oportunidades para crescer. Basta ter dedicação, que conseguimos chegar muito longe! Os benefícios em si são muito favoráveis, como: Plano de saúde, odontológico, descontos em faculdade, entre outros. O serviço não é tão pesado, tendo momentos de mais tranquilidade, e menos correria. A DHL é um lugar perfeito pra quem se dedicar, e quer crescer na área de logística!

Contras: Como toda empresa, a DHL tem seus pontos negativos. A alimentação deixa a desejar, com cozinheiros mal higienizados, e comida muitas das vezes feita de qualquer jeito. O salário também é um quesito que nos deixa na mão. Com os altos impostos de hoje em dia, o que recebemos é muito pouco. O nosso cartão de Ticket Alimentação até ajuda, porém se batemos o ponto 1 minuto atrasado, ou adiantado, já perdemos (na minha opinião isso é ridículo). A liderança na maioria das vezes é omissa quanto aos casos, como processos seletivos, demissão de colaborador sem explicação nenhuma. Eles também não mostram interesse nenhum em melhorar o serviço dos colaboradores, muitas das vezes dando a entender que não ligam para os processos de melhorias, mas mesmo assim querem que os colaboradores trabalhem, até em situações precárias.

Prós: Segurança primeiro lugar. Organização reciclagem padroniZação

Contras: . Pensa em si mesmo

Conselhos para presidência: Escutar mas o funcionários

Empresa que aprendi muito

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Empresa ótima de se trabalhar

Contras: Falta de plano de carreira, algum coordenadores grossos e sem estudos. Falta capacitar melhor para essa profissão. Falta alguns benefícios e

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos colaboradores

Engessada

Supervisor Operacional

Barueri, SP

Prós: Rapido crescimento, boa estrutura, empresa boa para aprender é uma escola para um proxímo passo para atuar em outras empresas, possui nome forte no mercado.

Contras: Salario baixo, para niveis abaixo se supervisão não tem muito reconhecimento, diretoria Cansada, vem perdendo clientes porque a diretoria acha que outras operadoras não são capacitadas para atender os clientes.

Conselhos para presidência: Precisa ser menos engessada, rh apenas apoia alta gestão, areas coorporativas não apoiam as operaçoes.

A empresa DHL tem que ser no mínimo o padrão Petrobras.

Auxiliar de Logística II

Prós: Plano de saúde,odontológico e seguro de vida.

Contras: A empresa tem que dar mais valor aos seus ccolaboradores.

Conselhos para presidência: Seja igual ou o mínimo de padrão Petrobras e será um excelente lugar pra se trabalhar.

O funcionario precisa ser mais visto

Analista Pleno

Prós: Ambiente de trabalho ótimo e uma boa gestão e cooperação dos colegas de trabalho.

Contras: A possibilidade de crescimento é muito remota mesmo que você já esteja apto.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa poderia dar gratificações aos funcionários além da PPR. O prêmio poderia ser em dinheiro ao invés de dar brindes que não fazem o menor sentido como lápis, cadernos e pen drives. Isso faria com que houvesse uma dedicação e satisfação maior dos funcionários sabendo que está trabalhando em uma empresa que gosta do seu trabalho.

Auxiliar de Logística II

Prós: Os colegas de trabalho são ótimos da gostos de trabalha cm eles sempre dispostos a ajudar um ao outro isso que é a melhor coisa em trabalha nessa empresas aprendemos a trabalha em equipe

Contras: Liderança trata agente como se fosse criança acham que agente não sabe fazer o trabalho da gente deveria fazer rotatividade de liderança entre turnos e entres cds e liderança tem os seus favoritos

Conselhos para presidência: Acho que a empresas e muito booa mais deveria pagar melhor seu funcionário afinal cobram demais agente por um salário que é uma vergonha

Só tristeza

Operador de Empilhadeira

Cabreúva, SP

Prós: O que é legal, é que temos oportunidade de crescimento. quando entrei eu era log 1. Depois de 3 meses tive a oportunidade de participar do programa treino para operador.

Contras: Onde trabalho estou insatisfeito com nossos lideres por que estão pregando a cultura da DHL só no papel, mas na pratica não estou vendo isso

Conselhos para presidência: Que reavalie muito bem a escolha dos lideres

Lesionado

Camaçari, BA

Prós: Nenhum sai doente como se coloca um cachorro de porta prá fora,até hoje eu brigo na justiça até o convénio médico me tiraram como posso indica uma empresa que pensa tão fraco para alguém eu fui enganado não quero que ninguém passe o que estou passando sou um pai de familia tenho 03 filhos e até hoje estou desempregado graças a dhl/exel

Contras: Negativa fiquei lesionado e estou brigando na justiça ainda questionam que está tudo certo mais fugiram de suas responsabilidades eu nunça esperava isto da dhl realmente me decepcionei e muito. .

Conselhos para presidência: Respeita direitos trabalhista de forma que não prejudique seus colaboradores

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.