Como é trabalhar na DHL?

Não recomendaria

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com bastante flexibilidade, ambiente de trabalho bem tranquilo, sem conflitos com os funcionários da empresa, plano de saúde muito bom.

Contras: Difícil acesso ao local de trabalho, gestores sem qualificação nenhuma, falta de planejamento, quando tem mudanças não somos informados, refeição ruim e difícil acesso a restaurantes.

Conselhos para presidência: Visitar mais as filiais

Multinacional com bons benefícios, mas respeito zero

Prós: Salário e benefícios bem atrativos, sendo a única coisa que mantém um funcionário trabalhando e cumprindo o seu dever. Confraternização de vez em quando.

Contras: Liderança fraca, não possui motivação para que as pessoas gostem de estar lá, não existe meritocracia, e todos muito despreparados, gestores que acham que entendem de algo, e nao entendem de nada. Quantidade e burrice virou requisito pra entrar na empresa, que por sinal já foi muito boa, mas virou empresa de fundo de quintal com gerencia que acha que é grande coisa.

Conselhos para presidência: Escutem mais quem realmente poe a mão na massa e sabe do que fala. Números não selecionam funcionários bons e de caráter.

DHL - Pense bem antes de entrar.

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta para o público externo a imagem se empresa perfeita, porém na realidade não é bem essa. Não há oportunidades de crescimento, e ainda há gestor que deprecia a empresa, informando que aqui não é google. Infelizmente.

Contras: O ambiente organizacional é muito bom, mas isso depende da filial. Existe filiais onde o ambiente é ruim, e em outros é ótimo! Evidentemente isso depende das pessoas que ali trabalham.

Lesionado

Camaçari, BA

Prós: Nenhum sai doente como se coloca um cachorro de porta prá fora,até hoje eu brigo na justiça até o convénio médico me tiraram como posso indica uma empresa que pensa tão fraco para alguém eu fui enganado não quero que ninguém passe o que estou passando sou um pai de familia tenho 03 filhos e até hoje estou desempregado graças a dhl/exel

Contras: Negativa fiquei lesionado e estou brigando na justiça ainda questionam que está tudo certo mais fugiram de suas responsabilidades eu nunça esperava isto da dhl realmente me decepcionei e muito. .

Conselhos para presidência: Respeita direitos trabalhista de forma que não prejudique seus colaboradores

No Brasil a DHL é uma empresa ruim para se trabalhar

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Itu, SP

Prós: Convênio médico, treinamento para os colaboradores, atividades para contemplar as metas do mês, reuniões diárias e pagamento dentro do prazo.

Contras: Não tem uma cultura de segurança, a liderança não respeita as normas de segurança, a liderança encoberta incidentes para não prejudicar a produção, fretado não passa só em vias principais, muitas vezes longe da casa.

Conselhos para presidência: Existem lideranças não acompanhando o processo de perto. Lideranças sem a capacidade de lidar com pessoas.

espero que realmente mostre essa vergonha da DHL em pernambuco

Motorista Carreteiro

Goiana, PE

Prós: as combraças que ela exige mas não da condiçoes favoraveis para efetuar os trabalhos espero que um dia tratem os motorista carreteiro que trabalhem na fiat goiana com mas dignidade

Contras: existem muitos pontos negativos e um deles eo salario de carreteiro que é abaixo da categiria do estado e a inda coloca a culpa na jeep pois sempre falam que o salario é esse por causa da jeep

Conselhos para presidência: primeiro reconhecer os bons profissionais que trabalha nela e depois melhorar os salarios

Não índico

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: O plano de saúde, churrasco que tinha toda semana, coisas para comer durante o trabalho como: pipoca, lanches, milho, sorvete no calor e etc.

Contras: Tudo é muito burocrático, pessoas da matriz são grossas, salário ruim, não aceitam sugestões que podem melhor a empresa.

Nao indico essa empresa devido a propaganda enganosa a respeito do trabalho

Assistente Administrativo

Pouso Alegre, MG

Prós: É uma empresa boa pra se trabalhar com salario compativel no mercado.

Contras: A gestao nao respeita os colaboradores da forma que se fala na entrevista

Dhl

Motorista Carreteiro

Goiana, PE

Prós: Bom trabalhar lá é bom demais.

Contras: Salário baixo não tenho outraa

Não vale a pena se estiver em uma boa empresa

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: A boa localização do prédio administrativo e oportunidades de crescimento.

Contras: Salário abaixo da média, gestores (de coordenação a direção) despreparados, competição entre os colegas (para as oportunidades) e é comum "puxadas de tapetes", reembolsos de despesas em caso de viagem são feitos com atraso, coordenação não tem cartão corporativo, reembolso de de idiomas também é feito após o funcionário desembolsar (para quem está começando e ganha pouco não aguenta pagar), enfim, não recomendo.

Conselhos para presidência: Primeiramente, ter gestores com mais experiência na área de atuação e na empresa. É comum encontrar lá gestores que nunca pararam mais que um/dois anos nas empresas em que esteve e extremamente ansiosos e que não sabem ouvir o funcionário. A partir daí o resto é consequencia. Hoje dou mais valor aos cabelos brancos dos gestores da empresa onde trabalhei antes de ir para a DHL.

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.