Como é trabalhar na DHL?

Coordenador de Operações

Jundiaí, SP

Prós: Multicultural, desenvolvimento interno, oportunidades, .

Contras: Salários baixos em relação aos demais setores .

Trainee DHL

Trainee

Prós: Empresa com ênfase em engajamento e reconhecimento profissional. Plano de carreira a curto prazo. Operações espalhadas por todo o país e internacionalmente.

Contras: Reconhecimento salarial abaixo da média. Falta de atuação do RH, dado sua localização em Campinas. Em relação ao programa de trainee, falta de alinhamento e padronização (cada operação possui uma realidade e isso faz com que não se tenha um acompanhamento e desenvolvimento efetivo).

Conselhos para presidência: Para aumentar a retenção de funcionários deveria se focar em remuneração igualitária ao mercado. Forma-se profissionais bons na empresa que são atraídos ao mercado de trabalho por melhores condições de trabalho e plano de carreira longínquo.

Dhl operação hp-sorocaba

Auxiliar Logístico IIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, treinamentos, gestão, benefícios, ambiente de trabalho favorável, um ótimo nome pra levar no curriculum pelo porte da empresa

Contras: As oportunidades de crescimento só acontecem para alguns, e nem sempre são para os que merecem, ambiente de trabalho carregado devido ao mal preparo dos coordenadores, supervisão muito boa Coordenação deixa a desejar

Exemplo de empresa para se trabalhar

Coordenador de TransportesEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Cultura organizacional, RH, oportunidade de crescimento, diversidade dos colaboradores, orgulho de pertencer, integração com a sociedade e projetos para a comunidade

Contras: Nem sempre o comportamento esperado na gestão reflete a cultura geral da empresa, não gera confiança. Mudanças muito rápidas e abruptas, nem sempre bem comunicadas.

Análise DHL

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho, que trabalha focada em respeito e resultado. O fato de ser global permite oportunidades em outros países.

Contras: A empresa, por ser muito grande, possui muita burocracia interna, engessando vários processos e demandando um número excessivo de aprovações.

Nota 0

AuxliarEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas legais e um bom ambiente para se trabalhar e todos se gostam e todos querem viver bem de vida é viver um ambiente saudável sem briga

Contras: Pagamento atrasado , empresa ruim de ser trabalhar , paga mal e ainda acha q está certa se vc reclamar te faz de gato e sapato e cobra muito

Conselhos para presidência: Receber em dia e aprender com os mais experientes

Estou satisfeita

Pricing Analyst

Prós: Empresa mutlinaciobal com valores e missão incríveis. Local onde há feedback constante para melhoria e desenvolvimento pessoal e de equipe. Empresa conceituada no mercado

Contras: Não sei cita pontos negativos, pois até hoje não tive nenhum problema ou dificuldade para resolver algum problema específico. Além do que a empresa conta com feedback semestrais.

Ótima empresa

Supervisor de Projetos

Campinas, SP

Prós: A DHL é uma empresa com um programa de trainee bem estruturado. Promove visibilidade, reconhecimento, chance de crescimentos e diversos projetos novos.

Contras: Infelizmente, o core business da empresa (operações logísticas), deveria ser mais estimulado. A organização deveria focar seus talentos nesta área.

Respeito e Resultado

Recife, PE

Prós: Respeito, transparência, definição clara dos objetivos, cultura dos colaboradores, alta gestão muito proximo so time operacional, sentimento de dono.

Contras: Poucos po tos negativos consigo avalir DHL, todos os colaboradores são muito envolvidos e dedicados ao seu tranalho e executam com excelencia

Péssima gestão regional.

CourierEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa boa para se trabalhar, bons benefícios e bom ambiente de trabalho. Empresa boa para se trabalhar, bons benefícios e bom ambiente de trabalho.Empresa boa para se trabalhar, bons benefícios e bom ambiente de trabalho. Empresa boa para se trabalhar, bons benefícios e bom ambiente de trabalho.

Contras: Péssima gestão regional, trabalha-se mais de 10 horas por dia, inclusive alguns finais de semana.

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.