Como é trabalhar na DHL?

A empresa...

Assistente Administrativo

Prós: Empresa preocupada com seus colaboradores, meio ambiente, treinamentos, mostrando sempre oportunidades de crescimento em outras filiais. Ambiente muito agradável e tranquilo.

Contras: Muitos cargos de chefia! .

bom

Operador de Empilhadeira

Louveira, SP

Prós: empresa bem estourada no senario logístico, os benéficios normais , aparentando dar oportunidade de crescimento, mas ainda é cedo para avaliar acabei de entrar

Contras: o fretado oferece fretado mas não atendê muito lugares , o salário inicial e baixos e provavelmente pelo que temos visto é apenas almento e difícil, só tem almento caso suba de cargos

Conselhos para presidência: a presidência é boa liderança dedicada , apenas algumas operações deveria pagar um pouco mais não apenas o piso

Ótima empresa logística

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Indaiatuba, SP

Prós: Plano de carreira, qualidade de trabalho, oferece cursos e treinamentos interno.

Contras: Participação por resultados baixa, risco de não renovarem contrato com os clientes, com isso tendo que dispensar os colaboradores............

Ótima empresa para construir uma carreira sólida e rica em aprendizados.

Analista Administrativo Financeiro

Embu das Artes, SP

Prós: Ótimo clima organizacional, ferramentas de trabalho de primeira linha, PLR justo, flexibilidade de horário, estacionamento no local e oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Muitos cargos de gerência para poucos funcionários, falta de comunicação entre departamentos, falta de transparência nas tomadas de decisões que envolvem colaboradores.

Multinacional com bons benefícios, mas respeito zero

Prós: Salário e benefícios bem atrativos, sendo a única coisa que mantém um funcionário trabalhando e cumprindo o seu dever. Confraternização de vez em quando.

Contras: Liderança fraca, não possui motivação para que as pessoas gostem de estar lá, não existe meritocracia, e todos muito despreparados, gestores que acham que entendem de algo, e nao entendem de nada. Quantidade e burrice virou requisito pra entrar na empresa, que por sinal já foi muito boa, mas virou empresa de fundo de quintal com gerencia que acha que é grande coisa.

Conselhos para presidência: Escutem mais quem realmente poe a mão na massa e sabe do que fala. Números não selecionam funcionários bons e de caráter.

A empresa oferece uma ótima oportunidade de primeiro emprego para pessoas sem ou com pouca experiência.

Auxiliar de Logística IEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Ótima oportunidade para primeiro emprego. O ambiente de trabalho é bastante agradável. Feedback constante. Se preocupa com a segurança dos funcionários. Tem uma cultura

Contras: Não consigo citar pontos negativos desse empresa. Tive uma experiência incrível trabalhando lá. Foi meu primeiro emprego e foi de grande aprendizado pra mim.

Empresa altamente focada no crescimento pessoal e profissional

Gerente Geral

Prós: Ambiente informal as portas do Presidente estão sempre abertos, plano de carreira agressivo para alguns cargos, investimento em pessoas e rápido ascensão profissional.

Contras: Empresa com alto nível de burocracia para tomada de decisões (atua como colegiado), salario menor que o mercado e com perfil de empresa mais conservadora

Conselhos para presidência: Manter o padrão adotado atualmente

empresa boa a curto prazo.

Analista de Importação Sênior

Prós: Reconhecimento, clima agradável, pessoas do bem, as pessoas se sentem bem trabalhando na DHL, promovem algumas festas bem legais, ha possibilidsde de viajar pela empresa.

Contras: Não há flexibilidade de horário, pouco treinamento interno, difícil crescer dentro do departamento, tem que provar seu valor para ter um diferencial caso contrario é impossivel crescer e desenvolver

Conselhos para presidência: Dar mais treinamentos aos funcionarios, oportunidade para todos, transparência e flexibilidade de horarios.

Melhoria continua

Analista de Faturamento Júnior

Prós: excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Muitos cargos de chefia, várias funções pelo setor e muita pressão. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

boa

Assistente Fiscal

Campinas, SP

Prós: empresa muito boa para se trabalhar, existe o respeito entre os funcionários. existe a liberdade de expor os pensamentos e também de dizer o pensamos

Contras: Não existem pontos negativos, somos tratados com muito respeito por nossos gestores, somos ouvidos sempre e procuram atender nossas solicitações.

Conselhos para presidência: Ser sincera

DHL

Descrição:A DHL está presente em mais de 220 países e territórios em todo o globo, o que a torna a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 285.000 funcionários, fornecemos soluções para um número quase infinito de necessidades de logística. A DHL faz parte do maior Grupo de transportes e logística do mundo, a Deutsche Post DHL, englobando três divisões: DHL Express, DHL Global Forwarding, Freight e DHL Supply Chain.