Como é trabalhar na DFTrans?

Analista de Transportes

Brasília, DF

Prós: A autarquia tem como área de atuação um cenário fértil para o desenvolvimento de políticas públicas no escopo do transporte público coletivo do Distrito Federal, além de possuir parte do corpo técnico com servidores com alto nível de conhecimento e especialização na área.

Contras: As barreiras para o funcionamento do órgão são a burocracia defasada típica da Administracao Pública, a interferência política em assuntos de natureza técnica, motivada muitas vezes pela pressão política das empresas privadas concessionárias do sistema de transporte público coletivo que querem maximizar ao máximo os seus lucros em contrapartida à qualidade do sistema, assim como a infelizmente constante cultura do funcionalismo público pouco eficiente, resultado em grande parte da desmotivação de se trabalhar em um ambiente de constante interferências política.

Características sobre emprego TI

Chefe de Núcleo

Brasília, DF

Prós: Experiência no campo profissional a oportunidade de iniciar minha carreira, conhecendo novas tecnologias e trabalhando na prática com o conteúdo teórico aprendido na faculdade e afins.

Contras: Não possui uma fábrica de software consolidada. Sendo que poucas pessoas estão atuando na área de desenvolvimento ,dificultando a conclusão dos projetos e sobrecarregando os funcionários na área de TI.

Conselhos para presidência: Levar mais a sério o profissional da área de TI, que tem suma importância para o crescimento da empresa e fica um pouco opaco.

Sobre Dftrans

Operador de Atendimento BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Gama, DF

Prós: Aprendizado Aprendizado e fleflexibilidade,adequacao salarial boa,promocoes e beneficios como plano de saudee..ponto de trabalho proximo a residencia..

Contras: Crescimento por intermedio de resultados,parcerias bem sucedidas..homgeneizacao agressiva,pouco treinamento,postos pequenos para atendeimento

Conselhos para presidência: Usar a habilidade para promocoes e nao a Amizade

DFTrans