Como é trabalhar na Dextra?

Empresa de "Plástico"...

Analista Programador Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Aprender ritos do Scrum.. e a pressionar funcionários a trabalhar no fim de semana com Kanban (usando postits)

Contras: Empresa de "Plástico".... Não sei qual meio utilizam pra entrar no Best Place to Work, mas toda a frescura apontada na entrevista, e possibilidade de crescimento na empresa, é bem limitada... São reféns de tecnologias legadas, e não são muito adeptos de usar frameworks usados empresas corporativas. Não existe possibilidade de remanejamento de equipes, uma vez que trabalham com o conceito de equipes "perenes". Além disso me desagradou muito saber o quão desleixados são com preparos dos cursos da Dextraining.

Conselhos para presidência: Sugiro cautela ao promover pessoas sem experiência gerencial. A dextra possui em sua maioria muitos bons gerentes, mas alguns, em especial recém-promovidos que costumam cuidar de sistemas legados não possuem competência e nem noção básica de liderança. Além de ficarem como "tele-sena" pedindo resultados de hora em hora prejudicando o foco necessário que o desenvolvedor de software necessita, e principalmente envolvendo o trabalho de forma emocional negativa além de promover o "favoritismo" conforme bajulo correspondente. Ex: "Ah aqui na equipe todos vêem de sabado... vc quer realmente ficar mal avaliado...". "Ah porque vc não vem de shorts igual todo mundo..."

Um excelente lugar para se ter um ótimo equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: - A empresa, realmente, tem o foco no bem estar das pessoas. Muitas iniciativas existem lá dentro para que as pessoas se sintam bem e reconhecidas / valorizadas. - Tem uma diversidade de projetos interessantes e uma certa liberdade para alguns experimentos. - Cesta de benefícios onde você tem um valor como os benefícios e pode escolher como utilizar. - Empresa te permite ter um excelente equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. - Empresa te dá espaço para uma atuação multi-disciplinar. - Tem uma cultura bem bacana!

Contras: - É uma empresa pequena, onde o dinheiro é muito controlado existindo pouco investimento e cenários de crise costumam afetar o quadro pessoal. - É uma empresa conversadora na sua existência e na sua composição de pessoas. - É uma empresa onde há pouca oportunidade de crescimento profissional depois de atingir um certo nível hierárquico. - No geral, tem uma cultura muito bacana mas costuma inflar muito o ego de pessoas que não são tão boas profissionalmente como a empresa diz ser.

Conselhos para presidência: Ser mais clara com relação aos seus anseios e desejos. Como donos / diretores, eles possuem total direito de ditar os rumos da empresa e é preferível que façam isso ao invés de ficarem em cima do muro, deixando a pessoas criarem expectativas que não poderão ser viabilizadas.

O ambiente é excelente, mas a remuneração deixa a desejar

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: flexibilidade de horário. autonomia para os colaboradores trazerem novas ideias. ambiente de trabalho muito bom. possui alguns profissionais de ponta.

Contras: salário abaixo do mercado. cesta de benefícios é diferente para os Gerentes (o valor é quase 4 vezes maior). trabalha exclusivamente com software sob medida, o que dificulta ter clientes a longo prazo. O poder de negociação para renovação de contratos é muito frágil, pelo tipo de negócio. somente a área comercial ganha comissão quando um novo contrato é fechado, sendo que há várias outras pessoas envolvidas no processo.

Empresa boa para ganhar experiência

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Equipes muito prestativas e capacitadas. As pessoas se valorizam e você aprende muitas coisas novas em relação à desenvolvimento de sistemas. Os gerentes são cordiais e ouvem as pessoas.

Contras: Os profissionais sofrem muito para subir de cargo porque o método é comparativo e acaba não sendo justo. Infelizmente tem muitos vícios de empresa pequena e 3 colaboradores mais antigos ditam quem será promovido ou qual o rumo que a empresa seguirá. Existem projetos antigos que não são tão importantes para a empresa e os colaboradores acabam "jogados" neles. Outro ponto a se pensar é que a equipe no geral é muito jovem e as brincadeiras não possuem limites.

Conselhos para presidência: Falta valorizar o pessoal de uma maneira mais imparcial e deixar de inflar o ego dos colaboradores mais antigos que não são tão excecionais quanto sua fama.

Great Place to Work

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo e descontraído. Horários de trabalho flexiveis. Valoriza a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Faturamento depende muito de projetos fechados. Não possui um produto que consiga aumentar o fluxo de caixa em momentos de baixa de projetos.

O lugar para fazer o que ama e ser feliz

Campinas, SP

Prós: Ambiente extremamente agradável, equipe sensacional, todas as pessoas trabalhando em conjunto, todas muito solicitas a toda solicitação. Perfeito

Contras: Nada me desagrada. Muito pelo contrário.

Conselhos para presidência: Continuar com essa gestão e estar atento as noas oportunidades, a empresa tem um potencial fantástico de ser cada dia mais.

A dextra em bem legal de se trabalhar

Analista Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente bem descontraído com pessoas muito legais

Contras: Salário e reconhecimento de cargos

Dextra TDB

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário e vestimento flexível, ambiente descontraído e muito colaborativo, muitas oportunidades de desenvolvimento, participação em eventos internos e externos

Contras: Não sei dizer nenhum ponto negativo

Empresa boa para ganhar experiência

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa que possibilita passar por vários projetos e aprender novas tecnologias. Tem um pessoal bem engajado disposto a ajudar no crescimento de todos.

Contras: Bons projetos ficam com equipes específicas. Não tem uma política justa de distribuição de benefícios (benefícios são diferentes de acordo com o cargo). As promoções demoram muito e não são muito criteriosas. Sensação de ser apenas um número na empresa.

Conselhos para presidência: Serem mais transparentes e justos com todos da empresa.

Boa qualidade de vida mas difícil crescimento profissional

Analista de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O ambiente é extremamente motivador, não é a toa que é a 2ª melhor para se trabalhar.

Contras: Porém, a estrutura física é de prédio antigo, e não existe informações claras sobre o que você deve fazer para evoluir profissionalmente.

Conselhos para presidência: Tornar o desenvolvimento profissional menos subjetivo.

Dextra

Descrição:A Dextra é especialista no desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais.