Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Dextra?

17 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    boa

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: bons benefícios...................

    Contras: localização.....................

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa para ganhar experiência

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Equipes muito prestativas e capacitadas. As pessoas se valorizam e você aprende muitas coisas novas em relação à desenvolvimento de sistemas. Os gerentes são cordiais e ouvem as pessoas.

    Contras: Os profissionais sofrem muito para subir de cargo porque o método é comparativo e acaba não sendo justo. Infelizmente tem muitos vícios de empresa pequena e 3 colaboradores mais antigos ditam quem será promovido ou qual o rumo que a empresa seguirá. Existem projetos antigos que não são tão importantes para a empresa e os colaboradores acabam "jogados" neles. Outro ponto a se pensar é que a equipe no geral é muito jovem e as brincadeiras não possuem limites.

    Conselhos para presidência: Falta valorizar o pessoal de uma maneira mais imparcial e deixar de inflar o ego dos colaboradores mais antigos que não são tão excecionais quanto sua fama.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de "Plástico"...

    Analista Programador Java PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Aprender ritos do Scrum.. e a pressionar funcionários a trabalhar no fim de semana com Kanban (usando postits)

    Contras: Empresa de "Plástico".... Não sei qual meio utilizam pra entrar no Best Place to Work, mas toda a frescura apontada na entrevista, e possibilidade de crescimento na empresa, é bem limitada... São reféns de tecnologias legadas, e não são muito adeptos de usar frameworks usados empresas corporativas. Não existe possibilidade de remanejamento de equipes, uma vez que trabalham com o conceito de equipes "perenes". Além disso me desagradou muito saber o quão desleixados são com preparos dos cursos da Dextraining.

    Conselhos para presidência: Sugiro cautela ao promover pessoas sem experiência gerencial. A dextra possui em sua maioria muitos bons gerentes, mas alguns, em especial recém-promovidos que costumam cuidar de sistemas legados não possuem competência e nem noção básica de liderança. Além de ficarem como "tele-sena" pedindo resultados de hora em hora prejudicando o foco necessário que o desenvolvedor de software necessita, e principalmente envolvendo o trabalho de forma emocional negativa além de promover o "favoritismo" conforme bajulo correspondente. Ex: "Ah aqui na equipe todos vêem de sabado... vc quer realmente ficar mal avaliado...". "Ah porque vc não vem de shorts igual todo mundo..."

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa para ganhar experiência

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que possibilita passar por vários projetos e aprender novas tecnologias. Tem um pessoal bem engajado disposto a ajudar no crescimento de todos.

    Contras: Bons projetos ficam com equipes específicas. Não tem uma política justa de distribuição de benefícios (benefícios são diferentes de acordo com o cargo). As promoções demoram muito e não são muito criteriosas. Sensação de ser apenas um número na empresa.

    Conselhos para presidência: Serem mais transparentes e justos com todos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa qualidade de vida mas difícil crescimento profissional

    Analista de Software Pleno

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente é extremamente motivador, não é a toa que é a 2ª melhor para se trabalhar.

    Contras: Porém, a estrutura física é de prédio antigo, e não existe informações claras sobre o que você deve fazer para evoluir profissionalmente.

    Conselhos para presidência: Tornar o desenvolvimento profissional menos subjetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    É uma empresa boa para se trabalhar, mas precisa melhorar a remuneração de seus funcionários.

    Analista de Sistemas Júnior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de aprendizado, clima de trabalho descontraído, colaboração entre os funcionário, flexibilidade de horário, possibilidade de home office.

    Contras: A remuneração e os benefícios deixam a desejar, a infraestrutura do prédio e boa, mas as estações de trabalho são um pouco precárias. Os presentes de Natal e fim de ano são muito ruins.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Um lugar descontraído e ótimo para o aprendizado!

    UI Designer Júnior

    Campinas, SP


    Prós: A cultura de colaboração e compartilhamento de conhecimento da Dextra é muito forte. Além disso, a empresa encoraja e dá espaço para aprender e tentar coisas novas.

    Contras: A posição do designer na empresa é vista apenas como uma parte do processo de desenvolvimento e muitas vezes o trabalho não é compreendido ou não tem valor na visão da equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Dextra

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Campinas, SP


    Prós: Disseminação de conhecimento na empresa, playstation, horário flexível, feedback das pessoas, muita tecnologia de ponta.

    Contras: A maioria dos funcionários são jovens extrapolam nas brincadeiras e não existem muitos limites. Projetos na empresa são poucos, geralmente existe cortes de funcionários por falta de demanda.

    Conselhos para presidência: Mudar o time de capitação de projetos, hoje o que minimiza a Dextra é a quantidade de projetos existentes, se existissem mais projetos quem sabe a Dextra conseguiria crescer bem mais, pois mão de obra tem e das boas conheço muita gente fera por lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    O ambiente é excelente, mas a remuneração deixa a desejar

    Analista de Sistemas Pleno

    Campinas, SP


    Prós: flexibilidade de horário. autonomia para os colaboradores trazerem novas ideias. ambiente de trabalho muito bom. possui alguns profissionais de ponta.

    Contras: salário abaixo do mercado. cesta de benefícios é diferente para os Gerentes (o valor é quase 4 vezes maior). trabalha exclusivamente com software sob medida, o que dificulta ter clientes a longo prazo. O poder de negociação para renovação de contratos é muito frágil, pelo tipo de negócio. somente a área comercial ganha comissão quando um novo contrato é fechado, sendo que há várias outras pessoas envolvidas no processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A dextra em bem legal de se trabalhar

    Analista Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente bem descontraído com pessoas muito legais

    Contras: Salário e reconhecimento de cargos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Dextra

Descrição:A Dextra é especialista no desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?