Como é trabalhar na Dextra?

Avaliação Dextra

Campinas, SP

Prós: A visão humana que a empresa tem é um dos pontos mais positivos. Além da possibilidade de crescimento profissional e investimento no aprimoramento das minhas capacidades.

Contras: Não consigo avaliar pontos negativos no momento. A Dextra é uma empresa que proporciona grande crescimento profissional e dá todas as ferramentas para que essa evolução aconteça

Ótima empresa, com um time muito bacana

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável e colegas de trabalho que ajudam bastante a se integrar. A Diversidade de projetos também ajuda a conhecer várias tecnologias. Espaço para participar em várias decisões da empresa.

Contras: Ás vezes é difícil conseguir participar de ações fora dos projetos em que estamos atuando. O ritmo de crescimento também tem gerado mudanças nos times e projetos.

Ótima empresa, problemas todas tem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Na minha época, a promoção dos desenvolvedores era justa. Realmente quem era produtivo, segurava as batatas quentes de um projeto ou tinha um valor mais raro (bom palestrante, conduzia treinamentos, ajudava as equipes de apoio, etc) eram valorizados e reconhecidos. Nem sempre eu concordava, nem todos concordavam, mas era sempre explicável. A empresa tem um clima muito agradável e os donos da empresa ouvem os funcionários. A transparência em relação aos números da empresa eram absolutos, não sei como poderiam ser mais transparentes. O modelo de avaliação é 360 graus. Ou seja, bem justo, pois não havia como "proteger" funcionários que não desempenhavam bem. Você realmente conseguia se expressar e a opinião chegava até a pessoa e gerência. O trabalho de mentoria também era muito bom. Você conseguia discutir sua avaliação feitas pelas outras pessoas e os pontos a melhorar eram trabalhados nos próximos meses.

Contras: Havia pouco espaço físico disponível, todos ficavam em mesas bem grandes que, embora tivesse vantagens, prejudicava muito a concentração. Pelo que sei, a situação melhorou muito no novo prédio deles. A empresa deixou também que vários e excelentes profissionais saíssem na minha época. Até onde sei, a empresa não conseguiu repor esta excelência técnica perdida e hoje conta com um time técnico pouco experiente (na média). O modelo de negócios da empresa é complicado, bem difícil de gerenciar ao meu ver. Precisam remanejar o tempo todo as pessoas conforme os projetos aparecem, são finalizados ou precisam de mais pessoas. O funcionário precisa ser uma pessoa flexível. O modelo de promoção funcionava bem, mas você precisava ter sorte de ter trabalhado com alguém que pudesse participar desta reunião de promoção, para ela expor seu trabalho.

Conselhos para presidência: Foquem em contratações de pessoas realmente boas tecnicamente, mesmo que elas custem mais caro. 5 pessoas muito boas faz muito mais uma equipe de 10 pessoas medianas. É melhor pagar mais para manter alguém muito bom do que obedecer um teto salarial.

Boa qualidade de vida

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Boa qualidade de vida, e bom ambiente de trabalho. Excelente para quem está começando a carreira.

Contras: Baixo salário e poucas possibilidades de crescimento para cargos mais de maior senioridade.

Um excelente lugar para se ter um ótimo equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: - A empresa, realmente, tem o foco no bem estar das pessoas. Muitas iniciativas existem lá dentro para que as pessoas se sintam bem e reconhecidas / valorizadas. - Tem uma diversidade de projetos interessantes e uma certa liberdade para alguns experimentos. - Cesta de benefícios onde você tem um valor como os benefícios e pode escolher como utilizar. - Empresa te permite ter um excelente equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. - Empresa te dá espaço para uma atuação multi-disciplinar. - Tem uma cultura bem bacana!

Contras: - É uma empresa pequena, onde o dinheiro é muito controlado existindo pouco investimento e cenários de crise costumam afetar o quadro pessoal. - É uma empresa conversadora na sua existência e na sua composição de pessoas. - É uma empresa onde há pouca oportunidade de crescimento profissional depois de atingir um certo nível hierárquico. - No geral, tem uma cultura muito bacana mas costuma inflar muito o ego de pessoas que não são tão boas profissionalmente como a empresa diz ser.

Conselhos para presidência: Ser mais clara com relação aos seus anseios e desejos. Como donos / diretores, eles possuem total direito de ditar os rumos da empresa e é preferível que façam isso ao invés de ficarem em cima do muro, deixando a pessoas criarem expectativas que não poderão ser viabilizadas.

Great Place to Work

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo e descontraído. Horários de trabalho flexiveis. Valoriza a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Faturamento depende muito de projetos fechados. Não possui um produto que consiga aumentar o fluxo de caixa em momentos de baixa de projetos.

Dextra TDB

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário e vestimento flexível, ambiente descontraído e muito colaborativo, muitas oportunidades de desenvolvimento, participação em eventos internos e externos

Contras: Não sei dizer nenhum ponto negativo

O lugar para fazer o que ama e ser feliz

Campinas, SP

Prós: Ambiente extremamente agradável, equipe sensacional, todas as pessoas trabalhando em conjunto, todas muito solicitas a toda solicitação. Perfeito

Contras: Nada me desagrada. Muito pelo contrário.

Conselhos para presidência: Continuar com essa gestão e estar atento as noas oportunidades, a empresa tem um potencial fantástico de ser cada dia mais.

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, preocupação com o bem estar das pessoas. Todas as áreas sempre abertas para conversa, colaboração em geral na empresa sempre boa

Contras: Departamento de vendas da empresa parece não andar sempre alinhado com a equipe de desenvolvimento, as vezes aparecem uns projetos com propostas meio complicadas de cumprir

Ótimo para quem quer começar e não deseja mudar de emprego logo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Trabalha na Dextra sempre foi muito divertido. O esforço em manter os sócios da empresa sempre perto dos funcionários deixava as coisas mais abertas e dava maior liberdade para inovação. Os planos de carreira e o programa de mentoria são fantásticos.

Contras: Os sálarios da empresa são um pouco aquém do que o mercado de trabalho oferece. A Dextra também não oferece muitas opções de benefícios. A hierarquia é pregada como horizontal, mas às vezes gera conflitos de poder, pois justamente não é bem definida.

Dextra

Descrição:A Dextra é especialista no desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais.