Como é trabalhar na Dextra?

Ótima empresa, problemas todas tem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Na minha época, a promoção dos desenvolvedores era justa. Realmente quem era produtivo, segurava as batatas quentes de um projeto ou tinha um valor mais raro (bom palestrante, conduzia treinamentos, ajudava as equipes de apoio, etc) eram valorizados e reconhecidos. Nem sempre eu concordava, nem todos concordavam, mas era sempre explicável. A empresa tem um clima muito agradável e os donos da empresa ouvem os funcionários. A transparência em relação aos números da empresa eram absolutos, não sei como poderiam ser mais transparentes. O modelo de avaliação é 360 graus. Ou seja, bem justo, pois não havia como "proteger" funcionários que não desempenhavam bem. Você realmente conseguia se expressar e a opinião chegava até a pessoa e gerência. O trabalho de mentoria também era muito bom. Você conseguia discutir sua avaliação feitas pelas outras pessoas e os pontos a melhorar eram trabalhados nos próximos meses.

Contras: Havia pouco espaço físico disponível, todos ficavam em mesas bem grandes que, embora tivesse vantagens, prejudicava muito a concentração. Pelo que sei, a situação melhorou muito no novo prédio deles. A empresa deixou também que vários e excelentes profissionais saíssem na minha época. Até onde sei, a empresa não conseguiu repor esta excelência técnica perdida e hoje conta com um time técnico pouco experiente (na média). O modelo de negócios da empresa é complicado, bem difícil de gerenciar ao meu ver. Precisam remanejar o tempo todo as pessoas conforme os projetos aparecem, são finalizados ou precisam de mais pessoas. O funcionário precisa ser uma pessoa flexível. O modelo de promoção funcionava bem, mas você precisava ter sorte de ter trabalhado com alguém que pudesse participar desta reunião de promoção, para ela expor seu trabalho.

Conselhos para presidência: Foquem em contratações de pessoas realmente boas tecnicamente, mesmo que elas custem mais caro. 5 pessoas muito boas faz muito mais uma equipe de 10 pessoas medianas. É melhor pagar mais para manter alguém muito bom do que obedecer um teto salarial.

Boa qualidade de vida

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Boa qualidade de vida, e bom ambiente de trabalho. Excelente para quem está começando a carreira.

Contras: Baixo salário e poucas possibilidades de crescimento para cargos mais de maior senioridade.

Um excelente lugar para se ter um ótimo equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: - A empresa, realmente, tem o foco no bem estar das pessoas. Muitas iniciativas existem lá dentro para que as pessoas se sintam bem e reconhecidas / valorizadas. - Tem uma diversidade de projetos interessantes e uma certa liberdade para alguns experimentos. - Cesta de benefícios onde você tem um valor como os benefícios e pode escolher como utilizar. - Empresa te permite ter um excelente equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal. - Empresa te dá espaço para uma atuação multi-disciplinar. - Tem uma cultura bem bacana!

Contras: - É uma empresa pequena, onde o dinheiro é muito controlado existindo pouco investimento e cenários de crise costumam afetar o quadro pessoal. - É uma empresa conversadora na sua existência e na sua composição de pessoas. - É uma empresa onde há pouca oportunidade de crescimento profissional depois de atingir um certo nível hierárquico. - No geral, tem uma cultura muito bacana mas costuma inflar muito o ego de pessoas que não são tão boas profissionalmente como a empresa diz ser.

Conselhos para presidência: Ser mais clara com relação aos seus anseios e desejos. Como donos / diretores, eles possuem total direito de ditar os rumos da empresa e é preferível que façam isso ao invés de ficarem em cima do muro, deixando a pessoas criarem expectativas que não poderão ser viabilizadas.

Great Place to Work

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo e descontraído. Horários de trabalho flexiveis. Valoriza a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Faturamento depende muito de projetos fechados. Não possui um produto que consiga aumentar o fluxo de caixa em momentos de baixa de projetos.

Dextra TDB

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós: Horário e vestimento flexível, ambiente descontraído e muito colaborativo, muitas oportunidades de desenvolvimento, participação em eventos internos e externos

Contras: Não sei dizer nenhum ponto negativo

O lugar para fazer o que ama e ser feliz

Campinas, SP

Prós: Ambiente extremamente agradável, equipe sensacional, todas as pessoas trabalhando em conjunto, todas muito solicitas a toda solicitação. Perfeito

Contras: Nada me desagrada. Muito pelo contrário.

Conselhos para presidência: Continuar com essa gestão e estar atento as noas oportunidades, a empresa tem um potencial fantástico de ser cada dia mais.

É uma empresa boa para se trabalhar, mas precisa melhorar a remuneração de seus funcionários.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado, clima de trabalho descontraído, colaboração entre os funcionário, flexibilidade de horário, possibilidade de home office.

Contras: A remuneração e os benefícios deixam a desejar, a infraestrutura do prédio e boa, mas as estações de trabalho são um pouco precárias. Os presentes de Natal e fim de ano são muito ruins.

Um lugar descontraído e ótimo para o aprendizado!

UI Designer Júnior

Campinas, SP

Prós: A cultura de colaboração e compartilhamento de conhecimento da Dextra é muito forte. Além disso, a empresa encoraja e dá espaço para aprender e tentar coisas novas.

Contras: A posição do designer na empresa é vista apenas como uma parte do processo de desenvolvimento e muitas vezes o trabalho não é compreendido ou não tem valor na visão da equipe

Dextra

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Disseminação de conhecimento na empresa, playstation, horário flexível, feedback das pessoas, muita tecnologia de ponta.

Contras: A maioria dos funcionários são jovens extrapolam nas brincadeiras e não existem muitos limites. Projetos na empresa são poucos, geralmente existe cortes de funcionários por falta de demanda.

Conselhos para presidência: Mudar o time de capitação de projetos, hoje o que minimiza a Dextra é a quantidade de projetos existentes, se existissem mais projetos quem sabe a Dextra conseguiria crescer bem mais, pois mão de obra tem e das boas conheço muita gente fera por lá.

O ambiente é excelente, mas a remuneração deixa a desejar

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: flexibilidade de horário. autonomia para os colaboradores trazerem novas ideias. ambiente de trabalho muito bom. possui alguns profissionais de ponta.

Contras: salário abaixo do mercado. cesta de benefícios é diferente para os Gerentes (o valor é quase 4 vezes maior). trabalha exclusivamente com software sob medida, o que dificulta ter clientes a longo prazo. O poder de negociação para renovação de contratos é muito frágil, pelo tipo de negócio. somente a área comercial ganha comissão quando um novo contrato é fechado, sendo que há várias outras pessoas envolvidas no processo.

Dextra

Descrição:A Dextra é especialista no desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais.