Como é trabalhar na Dextra?

Avaliação Dextra

Campinas, SP

Prós: A visão humana que a empresa tem é um dos pontos mais positivos. Além da possibilidade de crescimento profissional e investimento no aprimoramento das minhas capacidades.

Contras: Não consigo avaliar pontos negativos no momento. A Dextra é uma empresa que proporciona grande crescimento profissional e dá todas as ferramentas para que essa evolução aconteça

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, preocupação com o bem estar das pessoas. Todas as áreas sempre abertas para conversa, colaboração em geral na empresa sempre boa

Contras: Departamento de vendas da empresa parece não andar sempre alinhado com a equipe de desenvolvimento, as vezes aparecem uns projetos com propostas meio complicadas de cumprir

Ótima empresa, com um time muito bacana

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável e colegas de trabalho que ajudam bastante a se integrar. A Diversidade de projetos também ajuda a conhecer várias tecnologias. Espaço para participar em várias decisões da empresa.

Contras: Ás vezes é difícil conseguir participar de ações fora dos projetos em que estamos atuando. O ritmo de crescimento também tem gerado mudanças nos times e projetos.

Ótimo para quem quer começar e não deseja mudar de emprego logo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Trabalha na Dextra sempre foi muito divertido. O esforço em manter os sócios da empresa sempre perto dos funcionários deixava as coisas mais abertas e dava maior liberdade para inovação. Os planos de carreira e o programa de mentoria são fantásticos.

Contras: Os sálarios da empresa são um pouco aquém do que o mercado de trabalho oferece. A Dextra também não oferece muitas opções de benefícios. A hierarquia é pregada como horizontal, mas às vezes gera conflitos de poder, pois justamente não é bem definida.

Analista de testes pleno

Analista de Testes Pleno

Campinas, SP

Prós: Clima da empresa, pessoas responsáveis, oportunidade de crescimento, reconhecimento, equipes mutidisciplinares, empresa que se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: O principal é salario abaixo do mercado e beneficos. Outras empresas oferecem condiçoes melhores, mas o clima da empresa não é o mesmo que aqui.

Empresa boa

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: horários flexíveis e projetos inovadores. pessoal bastante competente e buscam aprimoramento contínuo.

Contras: Coach e avaliação 360 falhos..falta de transparência de acompanhamento e desligamento sem aviso prévio ou tentativa de melhorar o profissional.

Lugar bom pra começar a carreira.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, comunicação, gente disposta a ajudar, aceita vestimenta casual, rola churrasco na empresa de vez em quando. Tem uma galera bem aniamada

Contras: Fica no Polis, que é um local que não combina com empresas que tem a pegada da Dextra. O Polis é um local com muita frescura e corporativismo. Os benefícios e salários precisam se tornar mais competitivos com outras empresas da região para ser um lugar mais atraente.

Ótima empresa, problemas todas tem

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Na minha época, a promoção dos desenvolvedores era justa. Realmente quem era produtivo, segurava as batatas quentes de um projeto ou tinha um valor mais raro (bom palestrante, conduzia treinamentos, ajudava as equipes de apoio, etc) eram valorizados e reconhecidos. Nem sempre eu concordava, nem todos concordavam, mas era sempre explicável. A empresa tem um clima muito agradável e os donos da empresa ouvem os funcionários. A transparência em relação aos números da empresa eram absolutos, não sei como poderiam ser mais transparentes. O modelo de avaliação é 360 graus. Ou seja, bem justo, pois não havia como "proteger" funcionários que não desempenhavam bem. Você realmente conseguia se expressar e a opinião chegava até a pessoa e gerência. O trabalho de mentoria também era muito bom. Você conseguia discutir sua avaliação feitas pelas outras pessoas e os pontos a melhorar eram trabalhados nos próximos meses.

Contras: Havia pouco espaço físico disponível, todos ficavam em mesas bem grandes que, embora tivesse vantagens, prejudicava muito a concentração. Pelo que sei, a situação melhorou muito no novo prédio deles. A empresa deixou também que vários e excelentes profissionais saíssem na minha época. Até onde sei, a empresa não conseguiu repor esta excelência técnica perdida e hoje conta com um time técnico pouco experiente (na média). O modelo de negócios da empresa é complicado, bem difícil de gerenciar ao meu ver. Precisam remanejar o tempo todo as pessoas conforme os projetos aparecem, são finalizados ou precisam de mais pessoas. O funcionário precisa ser uma pessoa flexível. O modelo de promoção funcionava bem, mas você precisava ter sorte de ter trabalhado com alguém que pudesse participar desta reunião de promoção, para ela expor seu trabalho.

Conselhos para presidência: Foquem em contratações de pessoas realmente boas tecnicamente, mesmo que elas custem mais caro. 5 pessoas muito boas faz muito mais uma equipe de 10 pessoas medianas. É melhor pagar mais para manter alguém muito bom do que obedecer um teto salarial.

Boa qualidade de vida

Analista de Sistemas Sênior

Campinas, SP

Prós: Boa qualidade de vida, e bom ambiente de trabalho. Excelente para quem está começando a carreira.

Contras: Baixo salário e poucas possibilidades de crescimento para cargos mais de maior senioridade.

É uma empresa boa para se trabalhar, mas precisa melhorar a remuneração de seus funcionários.

Analista de Sistemas Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado, clima de trabalho descontraído, colaboração entre os funcionário, flexibilidade de horário, possibilidade de home office.

Contras: A remuneração e os benefícios deixam a desejar, a infraestrutura do prédio e boa, mas as estações de trabalho são um pouco precárias. Os presentes de Natal e fim de ano são muito ruins.

Dextra

Descrição:A Dextra é especialista no desenvolvimento de software sob medida para negócios digitais.