Como é trabalhar na DeVry Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Frustração e Decepção temo nome: DeVry Brasil

Consultor de AdmissõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia, boa infraestrutura, localização, horário flexível, benefícios de mercado, é uma empresa multinacional e isso é bom pro currículo.

Contras: Quando entrei me disseram que o departamento estava em reformulação mas no dia a dia percebe-se que a empresa inteira vive em reformulação que nunca termina. Desorganização, falta de estratégia e visão de futuro, falta de objetivo, amadorismo, EGO inflado dos funcionários, cargos distribuídos a pessoas sem o menos preparo apenas por serem antigos na casa ou "amigos" dos diretores. Nenhum dos diretores tem visão generalista ou ainda, focada em suas gestões e a dança das cadeiras é contínua, o que atrapalha e muito o crescimento e bom funcionamento das ações. A sensação que se tem é de correr sem sair do lugar onde se trabalha muito e não se tem resultado tão pouco, reconhecimento. As pessoas no geral apenas criticam e apontam os erros dos colegas e isso é uma constante, todos os acertos são ignorados. O RH é falho em tudo, não se importa com o bem estar das equipes, apenas em se mostrar pra diretoria. Tem uma falsa política de reconhecimento e os valores "teach" são apenas conceitos, não é praticado no dia a dia e o problema vem de cima pra baixo. As pessoas não tem noção de comportamento corporativo e não respeitam os colegas do ambiente (gritam, riem alto, fazem call no meio do escritório) alguns membros da diretoria são bem grosseiros. Não há nenhuma forma de descompressão e o ambiente se torna sempre tenso. Na contratação te prometem muito (oportunidades, desconto nos cursos, crescimento) e é uma empresa de muito potencial, o que estraga são as pessoas, as lideranças que não tem visão de mercado, a muita, mas muita resistência interna quanto à inovação. A bagagem que você trouxer de mercado, guarde na gaveta, porque não servirá de nada, qualquer ideia será recusada ou tão pouco, ouvida. Aqui o desgaste é imenso por que você tem que provar todos os dias à que veio, ralar pra mostrar sua competência e seu valor, em vão. O que funciona nessa empresa não é fazer, é dizer o que e quanto faz mesmo que isso não seja verdade.

Conselhos para presidência: O que começa errado, continua errado até mudar. Os valores da empresa se perderam, olhe pra dentro e reavalie por que os resultados estão tão ruins. Conselho: comece pelos diretores, que parecem crianças brigando por um carrinho sem roda.

Empresa muito boa para aprender sobre projetos e pessoas.

Analista de Planejamento

Fortaleza, CE

Prós: Pessoas qualificadas. Alto potencial de crescimento, devido aos projetos de expansão. Diretoria acessível. Flexibilidade de horários. Possibilidades de carreira internacional.

Contras: Não há plano de carreira e salários definido. Em geral, baixa remuneração. Pagamento de bônus por curva forçada, o que estimula concorrência, mas não cooperação. Estrutura muito centralizada e rígida.

Conselhos para presidência: Estruturas planos de carreira, de forma a mostrar como cada pessoa deve fazer para chegar onde quer. E, por ser uma empresa de educação, estimular mais cursos de pós-graduação aos seus empregados.

Uma questão de valores

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem preocupação com o colaborador, pelo menos no meu setor percebo isso de forma intensa. O ambiente de trabalho é excelente, confortável e tenho tudo o que preciso para exercer minhas atividades.

Contras: Baixo salário. Acredito que esse é o único ponto negativo é quanto a questão do salário. Mas numa análise geral sou bastante satisfeito com a empresa.

Empresa boa que paga mal.

Analista de Planejamento Financeiro III

Fortaleza, CE

Prós: Empresa para fazer carreira internacional e em forte crescimento, na contramão da crise. Vale a pena investir se não tiver grandes compromissos financeiros.

Contras: Apesar dos pontos positivos, a empresa oferece baixíssima remuneração. Vale refeição muito baixo, não chega sequer a 20 reais dia, desconta o plano de saúde e odontológico. Além disso você deve fazer horas extras com elevada frequência.

Empresa boa, mas pode ser muito melhor.

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Empresa global e em plena Ascenção, além de ser atuante em diversos mercados, especialmente na América Latina.

Contras: Salários, benefícios, mentoring franquissimo, foco na gestão de problemas sem valor (visão micro), excesso de recurso empregado em atividades desnecessárias e ausência de planejamento

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

DeVry é uma ótima escola para quem está iniciando no mercado.

Fortaleza, CE

Prós: Empresa oferece liberdade participativa para quem está iniciando a carreira. No caso do estágio 2.0, a oportunidade de conviver de perto com grandes gestores engrandece a vaga.

Contras: Rotatividade é um pouco ilusória e a carga horária de trabalho é inexistente (do ponto de vista de ser excessiva). Muitas vezes se trabalha quase 2x o planejado por dia.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: A cultura organizacional é excelente, voltada para colaboração entre colegas. Não existem grandes barreiras de comunicação entre setores - a hierarquia não é um impeditivo para que analistas, supervisores e gestores dialoguem entre si, em todo o Brasil. A empresa dá oportunidades de crescimento profissional.

Contras: A política salarial dos Gerentes da operação nacional está aquém do que se espera. O sistema de mérito e bônus poderia melhorar para ter mais accountability entre o que a pessoa realiza e o que ela recebe de bônus. As horas trabalhadas são excessivas no nível de Gerência.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor um plano de carreira e de crescimento horizontal para as gerências. Incorporar na cultura da organização mais processos voltados para a inovação do negócio, com envolvimento de todas as a hierarquia do Grupo.

DeVry Brasil

Descrição:37