Como é trabalhar na DeVry Brasil?

Empresa muito boa para aprender sobre projetos e pessoas.

Analista de Planejamento

Fortaleza, CE

Prós: Pessoas qualificadas. Alto potencial de crescimento, devido aos projetos de expansão. Diretoria acessível. Flexibilidade de horários. Possibilidades de carreira internacional.

Contras: Não há plano de carreira e salários definido. Em geral, baixa remuneração. Pagamento de bônus por curva forçada, o que estimula concorrência, mas não cooperação. Estrutura muito centralizada e rígida.

Conselhos para presidência: Estruturas planos de carreira, de forma a mostrar como cada pessoa deve fazer para chegar onde quer. E, por ser uma empresa de educação, estimular mais cursos de pós-graduação aos seus empregados.

Uma questão de valores

Fortaleza, CE

Prós: A empresa tem preocupação com o colaborador, pelo menos no meu setor percebo isso de forma intensa. O ambiente de trabalho é excelente, confortável e tenho tudo o que preciso para exercer minhas atividades.

Contras: Baixo salário. Acredito que esse é o único ponto negativo é quanto a questão do salário. Mas numa análise geral sou bastante satisfeito com a empresa.

Frustração e Decepção temo nome: DeVry Brasil

Consultor de AdmissõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia, boa infraestrutura, localização, horário flexível, benefícios de mercado, é uma empresa multinacional e isso é bom pro currículo.

Contras: Quando entrei me disseram que o departamento estava em reformulação mas no dia a dia percebe-se que a empresa inteira vive em reformulação que nunca termina. Desorganização, falta de estratégia e visão de futuro, falta de objetivo, amadorismo, EGO inflado dos funcionários, cargos distribuídos a pessoas sem o menos preparo apenas por serem antigos na casa ou "amigos" dos diretores. Nenhum dos diretores tem visão generalista ou ainda, focada em suas gestões e a dança das cadeiras é contínua, o que atrapalha e muito o crescimento e bom funcionamento das ações. A sensação que se tem é de correr sem sair do lugar onde se trabalha muito e não se tem resultado tão pouco, reconhecimento. As pessoas no geral apenas criticam e apontam os erros dos colegas e isso é uma constante, todos os acertos são ignorados. O RH é falho em tudo, não se importa com o bem estar das equipes, apenas em se mostrar pra diretoria. Tem uma falsa política de reconhecimento e os valores "teach" são apenas conceitos, não é praticado no dia a dia e o problema vem de cima pra baixo. As pessoas não tem noção de comportamento corporativo e não respeitam os colegas do ambiente (gritam, riem alto, fazem call no meio do escritório) alguns membros da diretoria são bem grosseiros. Não há nenhuma forma de descompressão e o ambiente se torna sempre tenso. Na contratação te prometem muito (oportunidades, desconto nos cursos, crescimento) e é uma empresa de muito potencial, o que estraga são as pessoas, as lideranças que não tem visão de mercado, a muita, mas muita resistência interna quanto à inovação. A bagagem que você trouxer de mercado, guarde na gaveta, porque não servirá de nada, qualquer ideia será recusada ou tão pouco, ouvida. Aqui o desgaste é imenso por que você tem que provar todos os dias à que veio, ralar pra mostrar sua competência e seu valor, em vão. O que funciona nessa empresa não é fazer, é dizer o que e quanto faz mesmo que isso não seja verdade.

Conselhos para presidência: O que começa errado, continua errado até mudar. Os valores da empresa se perderam, olhe pra dentro e reavalie por que os resultados estão tão ruins. Conselho: comece pelos diretores, que parecem crianças brigando por um carrinho sem roda.

Empresa boa que paga mal.

Analista de Planejamento Financeiro III

Fortaleza, CE

Prós: Empresa para fazer carreira internacional e em forte crescimento, na contramão da crise. Vale a pena investir se não tiver grandes compromissos financeiros.

Contras: Apesar dos pontos positivos, a empresa oferece baixíssima remuneração. Vale refeição muito baixo, não chega sequer a 20 reais dia, desconta o plano de saúde e odontológico. Além disso você deve fazer horas extras com elevada frequência.

Empresa boa, mas pode ser muito melhor.

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Empresa global e em plena Ascenção, além de ser atuante em diversos mercados, especialmente na América Latina.

Contras: Salários, benefícios, mentoring franquissimo, foco na gestão de problemas sem valor (visão micro), excesso de recurso empregado em atividades desnecessárias e ausência de planejamento

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Marketing

Fortaleza, CE

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada com boas possibilidades de crescimento. Pessoas qualificadas distribuidas em equipes locais e escritório central.

Contras: A empresa esta em ritimo de expansão, com novas aquisições e reestruturações. A busca pela melhor estrutura exige esforço e paciência, o que traz grande aprendizado.

Empresa para fazer carreira

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas boas de trabalhar, espírito de equipe. Vale a pena trabalhar na empresa para construir carreira se esse for seu objetivo.

Contras: Baixo salário, poucos benefícios. Esse é o grande ponto. Muitas horas extras, pouca remuneração e a empresa ainda é desorganizada. Tá melhorando.

Conselhos para presidência: Invista em capacitação. Urgente.

DeVry é uma ótima escola para quem está iniciando no mercado.

Fortaleza, CE

Prós: Empresa oferece liberdade participativa para quem está iniciando a carreira. No caso do estágio 2.0, a oportunidade de conviver de perto com grandes gestores engrandece a vaga.

Contras: Rotatividade é um pouco ilusória e a carga horária de trabalho é inexistente (do ponto de vista de ser excessiva). Muitas vezes se trabalha quase 2x o planejado por dia.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: A cultura organizacional é excelente, voltada para colaboração entre colegas. Não existem grandes barreiras de comunicação entre setores - a hierarquia não é um impeditivo para que analistas, supervisores e gestores dialoguem entre si, em todo o Brasil. A empresa dá oportunidades de crescimento profissional.

Contras: A política salarial dos Gerentes da operação nacional está aquém do que se espera. O sistema de mérito e bônus poderia melhorar para ter mais accountability entre o que a pessoa realiza e o que ela recebe de bônus. As horas trabalhadas são excessivas no nível de Gerência.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor um plano de carreira e de crescimento horizontal para as gerências. Incorporar na cultura da organização mais processos voltados para a inovação do negócio, com envolvimento de todas as a hierarquia do Grupo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional, desconto em cursos, graduação, pacotes de benefícios. Experiências memoráveis, sentimento de acolhimento.

Contras: Salário abaixo do mercado, pouco reconhecimento do seu trabalho, demissões ocasionadas por motivos pessoais e não profissionais, pouco reconhecem o valor de um professor.

Conselhos para presidência: Pelo período em que trabalhei poucos foram os que enxergaram a importância do meu trabalho, valorizem mais os seus colaboradores independente do nível hierárquico e condição financeira, priorizem o bem estar físico e emocional destes profissionais para que possam ter alunos e clientes satisfeitos com o serviço prestado, possibilitando também que tenham acessibilidade à palestras e treinamentos mais objetivos para uma melhoria contínua.

DeVry Brasil

Descrição:37