Como é trabalhar na DeVry Brasil?

Frustração e Decepção temo nome: DeVry Brasil

Consultor de AdmissõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia, boa infraestrutura, localização, horário flexível, benefícios de mercado, é uma empresa multinacional e isso é bom pro currículo.

Contras: Quando entrei me disseram que o departamento estava em reformulação mas no dia a dia percebe-se que a empresa inteira vive em reformulação que nunca termina. Desorganização, falta de estratégia e visão de futuro, falta de objetivo, amadorismo, EGO inflado dos funcionários, cargos distribuídos a pessoas sem o menos preparo apenas por serem antigos na casa ou "amigos" dos diretores. Nenhum dos diretores tem visão generalista ou ainda, focada em suas gestões e a dança das cadeiras é contínua, o que atrapalha e muito o crescimento e bom funcionamento das ações. A sensação que se tem é de correr sem sair do lugar onde se trabalha muito e não se tem resultado tão pouco, reconhecimento. As pessoas no geral apenas criticam e apontam os erros dos colegas e isso é uma constante, todos os acertos são ignorados. O RH é falho em tudo, não se importa com o bem estar das equipes, apenas em se mostrar pra diretoria. Tem uma falsa política de reconhecimento e os valores "teach" são apenas conceitos, não é praticado no dia a dia e o problema vem de cima pra baixo. As pessoas não tem noção de comportamento corporativo e não respeitam os colegas do ambiente (gritam, riem alto, fazem call no meio do escritório) alguns membros da diretoria são bem grosseiros. Não há nenhuma forma de descompressão e o ambiente se torna sempre tenso. Na contratação te prometem muito (oportunidades, desconto nos cursos, crescimento) e é uma empresa de muito potencial, o que estraga são as pessoas, as lideranças que não tem visão de mercado, a muita, mas muita resistência interna quanto à inovação. A bagagem que você trouxer de mercado, guarde na gaveta, porque não servirá de nada, qualquer ideia será recusada ou tão pouco, ouvida. Aqui o desgaste é imenso por que você tem que provar todos os dias à que veio, ralar pra mostrar sua competência e seu valor, em vão. O que funciona nessa empresa não é fazer, é dizer o que e quanto faz mesmo que isso não seja verdade.

Conselhos para presidência: O que começa errado, continua errado até mudar. Os valores da empresa se perderam, olhe pra dentro e reavalie por que os resultados estão tão ruins. Conselho: comece pelos diretores, que parecem crianças brigando por um carrinho sem roda.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho é bom. Você trabalha quase solto.

Contras: Não valoriza o funcionário. Mudanças surpresas que afetam a vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais consideração aos bons funcionários e aos clientes. Não visem só o lucro

empresa que nao valoriA o funcionario, mas possui bom ambiente de trabalho.

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Ausencia de valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

Valorização dos recursos internos

Gerente de Operações

Prós: Os benefícios oferecidos como plano de saúde, plano odontológico, assistência médica, bolsa de estudos em diversos cursos das instituições de ensino do grupo.

Contras: A gestão de recursos humanos não valoriza os talentos internos de forma justa e transparente. Falta uma atuação mais próximo das frentes de trabalho.

Uma empresa que paga em dias e não valoriza os profissionais.

Analista de Desenvolvimento

Fortaleza, CE

Prós: Salario em dias, excelente estrutura de trabalho, equipe de desenvolvimento qualificada, descontos nos cursos ofertados pela instituição, ambiente limpo.

Contras: Nao valorizar os profissionais, salários baixos, alguns gerentes não respeitam as cargas horárias, rotatividade alta, profissionais descontentes.

Conselhos para presidência: Valorizar quem ja faz parte da empresa e não apenas quem vem de fora.

Empresa com sérios problemas em seus processos internos.

Consultor de Admissões

Prós: Incentivo ao aprimoramento profissional, bons benefícios, ambiente acolhedor, pagamento em dia, facilidade em comunicação com a gestão, integração entre os setores.

Contras: Baixa remuneração, pouco reconhecimento, dificuldades imensas de promoções internas, falta de treinamento para as plataformas usadas no trabalho pois instalam os sistemas e temos que aprender a usar na raça.

Conselhos para presidência: Maior dinamismo nos processos de seleção interna, aproveitando o investimento que a própria empresa faz em seus funcionários.

Prós: bom aprendizado, bom relacionamentos, oportunidade de crescimento, boa estrutura.

Contras: falta de planejamento estratégico, gestão burocrática, salário não compatível com mercado

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade no horário pra alguns setores, desconto na faculdade e pós,clima muito agradável, ambiente bem estruturado salas com design moderno.sala de descanso

Contras: Gerentes e supervisores em sua maioria não buscam lutar por melhoria pra equipe, tais como aumento,promoção. Na área financeira há uma normalidade com excessiva carga de trabalho e trata se o quesito horas a mais trabalhada como exemplo de bom profissional. Não há valorização do capital humano interno, há uma campanha simplória de troca de cartões entre funcionários quando se serem gratos por algum feito que só serve pra tentar massagear ego de funcionarios , salários não tão atrativos em comparação com a carga de trabalho inerente a varias faculdade que compõem o grupo,possibilidade de crescimento e exposição do funcionário limitada, política de pagamento de bônus injusta e totalmente subjetiva ao que o supervisor pensa de cada funcionário e não pelo seu desenvolvimento em sua função , metas setoriais não são claras e divulgadas, há uma premissa divulgada por alguns gerentes que viraram diretores de que “percepção é realidade” ou seja se não for do agrado pessoal dele vc não presta, plano de saúde básico em relação ao porte da empresa e só permite optar por apartamento se o colaborador tiver cargo de gestão,a copa para almoço dos colaboradores é não atende a demanda e tem que ficar competindo espaço com os alunos pra encontrar local no refeitório,

Conselhos para presidência: Rever a política de pagamento de bônus dos funcionários, rever plano de saúde, rever o trabalho excessivo de determinadas áreas campeãs de horas extras , ampliação da copa

Mudar é preciso, mas a via deve ser de mão dupla.

Monitor

Prós: Localização, Infraestrutura, know how, ambiente, equipe com profissionais de excelência, portfólio, tradição, qualidades essenciais a uma instituição de renome.

Contras: A empresa tem passado por mudanças ao longo dos anos, tendo reduzido consideravelmente o quadro de funcionários, de modo que abriu mão de bons profissionais em áreas estratégicas. Piorou os critérios de remuneração.

Conselhos para presidência: Que seja repensada a politica de remuneração e distribuição das funções. Existem gargalos em setores sobrecarregados, comprometendo a performance das áreas.

Boa empresa, má experiência.

Analista Desenvolvedor

Prós: Boa estrutura, oferta de benefícios para pós e graduação. Tentativa de manter qualidade por intermédio de pesquisas e avaliações de equipe e gestores.

Contras: Infelizmente em meu caso em particular fiquei em uma péssima gestão, um gerente novato, recém promovido ao cargo, que não possui nenhuma aptidão para ser gestor e não possui o básico de educação e respeito interpessoal, levando a uma insatisfação em massa na equipe e pedidos de desligamento de excelentes profissionais.

Conselhos para presidência: Façam vista fina em seus gestores, principalmente os recém promovidos. Avaliem de perto o grau de satisfação dos seus subordinados, pois muitas vezes um péssimo gestor pode fazer desandar uma equipe excelente que poderia render e produzir muitos valores a empresa. Uma má gestão gera insatisfação e dela provém todo tipo me mazelas à equipe.

DeVry Brasil

Descrição:37