Como é trabalhar na DeVry Brasil?

Frustração e Decepção temo nome: DeVry Brasil

Consultor de AdmissõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamentos em dia, boa infraestrutura, localização, horário flexível, benefícios de mercado, é uma empresa multinacional e isso é bom pro currículo.

Contras: Quando entrei me disseram que o departamento estava em reformulação mas no dia a dia percebe-se que a empresa inteira vive em reformulação que nunca termina. Desorganização, falta de estratégia e visão de futuro, falta de objetivo, amadorismo, EGO inflado dos funcionários, cargos distribuídos a pessoas sem o menos preparo apenas por serem antigos na casa ou "amigos" dos diretores. Nenhum dos diretores tem visão generalista ou ainda, focada em suas gestões e a dança das cadeiras é contínua, o que atrapalha e muito o crescimento e bom funcionamento das ações. A sensação que se tem é de correr sem sair do lugar onde se trabalha muito e não se tem resultado tão pouco, reconhecimento. As pessoas no geral apenas criticam e apontam os erros dos colegas e isso é uma constante, todos os acertos são ignorados. O RH é falho em tudo, não se importa com o bem estar das equipes, apenas em se mostrar pra diretoria. Tem uma falsa política de reconhecimento e os valores "teach" são apenas conceitos, não é praticado no dia a dia e o problema vem de cima pra baixo. As pessoas não tem noção de comportamento corporativo e não respeitam os colegas do ambiente (gritam, riem alto, fazem call no meio do escritório) alguns membros da diretoria são bem grosseiros. Não há nenhuma forma de descompressão e o ambiente se torna sempre tenso. Na contratação te prometem muito (oportunidades, desconto nos cursos, crescimento) e é uma empresa de muito potencial, o que estraga são as pessoas, as lideranças que não tem visão de mercado, a muita, mas muita resistência interna quanto à inovação. A bagagem que você trouxer de mercado, guarde na gaveta, porque não servirá de nada, qualquer ideia será recusada ou tão pouco, ouvida. Aqui o desgaste é imenso por que você tem que provar todos os dias à que veio, ralar pra mostrar sua competência e seu valor, em vão. O que funciona nessa empresa não é fazer, é dizer o que e quanto faz mesmo que isso não seja verdade.

Conselhos para presidência: O que começa errado, continua errado até mudar. Os valores da empresa se perderam, olhe pra dentro e reavalie por que os resultados estão tão ruins. Conselho: comece pelos diretores, que parecem crianças brigando por um carrinho sem roda.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho é bom. Você trabalha quase solto.

Contras: Não valoriza o funcionário. Mudanças surpresas que afetam a vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Tenham mais consideração aos bons funcionários e aos clientes. Não visem só o lucro

empresa que nao valoriA o funcionario, mas possui bom ambiente de trabalho.

Prós: Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Ausencia de valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

Uma empresa que paga em dias e não valoriza os profissionais.

Analista de Desenvolvimento

Fortaleza, CE

Prós: Salario em dias, excelente estrutura de trabalho, equipe de desenvolvimento qualificada, descontos nos cursos ofertados pela instituição, ambiente limpo.

Contras: Nao valorizar os profissionais, salários baixos, alguns gerentes não respeitam as cargas horárias, rotatividade alta, profissionais descontentes.

Conselhos para presidência: Valorizar quem ja faz parte da empresa e não apenas quem vem de fora.

Empresa com sérios problemas em seus processos internos.

Consultor de Admissões

Prós: Incentivo ao aprimoramento profissional, bons benefícios, ambiente acolhedor, pagamento em dia, facilidade em comunicação com a gestão, integração entre os setores.

Contras: Baixa remuneração, pouco reconhecimento, dificuldades imensas de promoções internas, falta de treinamento para as plataformas usadas no trabalho pois instalam os sistemas e temos que aprender a usar na raça.

Conselhos para presidência: Maior dinamismo nos processos de seleção interna, aproveitando o investimento que a própria empresa faz em seus funcionários.

Prós: bom aprendizado, bom relacionamentos, oportunidade de crescimento, boa estrutura.

Contras: falta de planejamento estratégico, gestão burocrática, salário não compatível com mercado

Mudar é preciso, mas a via deve ser de mão dupla.

Monitor

Prós: Localização, Infraestrutura, know how, ambiente, equipe com profissionais de excelência, portfólio, tradição, qualidades essenciais a uma instituição de renome.

Contras: A empresa tem passado por mudanças ao longo dos anos, tendo reduzido consideravelmente o quadro de funcionários, de modo que abriu mão de bons profissionais em áreas estratégicas. Piorou os critérios de remuneração.

Conselhos para presidência: Que seja repensada a politica de remuneração e distribuição das funções. Existem gargalos em setores sobrecarregados, comprometendo a performance das áreas.

Boa empresa, má experiência.

Analista Desenvolvedor

Prós: Boa estrutura, oferta de benefícios para pós e graduação. Tentativa de manter qualidade por intermédio de pesquisas e avaliações de equipe e gestores.

Contras: Infelizmente em meu caso em particular fiquei em uma péssima gestão, um gerente novato, recém promovido ao cargo, que não possui nenhuma aptidão para ser gestor e não possui o básico de educação e respeito interpessoal, levando a uma insatisfação em massa na equipe e pedidos de desligamento de excelentes profissionais.

Conselhos para presidência: Façam vista fina em seus gestores, principalmente os recém promovidos. Avaliem de perto o grau de satisfação dos seus subordinados, pois muitas vezes um péssimo gestor pode fazer desandar uma equipe excelente que poderia render e produzir muitos valores a empresa. Uma má gestão gera insatisfação e dela provém todo tipo me mazelas à equipe.

Empresa boa, mas pode ser muito melhor.

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Empresa global e em plena Ascenção, além de ser atuante em diversos mercados, especialmente na América Latina.

Contras: Salários, benefícios, mentoring franquissimo, foco na gestão de problemas sem valor (visão micro), excesso de recurso empregado em atividades desnecessárias e ausência de planejamento

Há pontos importantes para melhorar

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, ótima localização, cursos com bons percentuais de desconto, curso de inglês online num valor acessível.

Contras: falta informação entre as pessoas, processos extremamente burocráticos, mudança constante de procedimentos, vale refeição baixo, volume de trabalho alto.

DeVry Brasil

Descrição:37