Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na DeVry Brasil?

34 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Frustração e Decepção temo nome: DeVry Brasil

    Consultor de AdmissõesEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Pagamentos em dia, boa infraestrutura, localização, horário flexível, benefícios de mercado, é uma empresa multinacional e isso é bom pro currículo.

    Contras: Quando entrei me disseram que o departamento estava em reformulação mas no dia a dia percebe-se que a empresa inteira vive em reformulação que nunca termina. Desorganização, falta de estratégia e visão de futuro, falta de objetivo, amadorismo, EGO inflado dos funcionários, cargos distribuídos a pessoas sem o menos preparo apenas por serem antigos na casa ou "amigos" dos diretores. Nenhum dos diretores tem visão generalista ou ainda, focada em suas gestões e a dança das cadeiras é contínua, o que atrapalha e muito o crescimento e bom funcionamento das ações. A sensação que se tem é de correr sem sair do lugar onde se trabalha muito e não se tem resultado tão pouco, reconhecimento. As pessoas no geral apenas criticam e apontam os erros dos colegas e isso é uma constante, todos os acertos são ignorados. O RH é falho em tudo, não se importa com o bem estar das equipes, apenas em se mostrar pra diretoria. Tem uma falsa política de reconhecimento e os valores "teach" são apenas conceitos, não é praticado no dia a dia e o problema vem de cima pra baixo. As pessoas não tem noção de comportamento corporativo e não respeitam os colegas do ambiente (gritam, riem alto, fazem call no meio do escritório) alguns membros da diretoria são bem grosseiros. Não há nenhuma forma de descompressão e o ambiente se torna sempre tenso. Na contratação te prometem muito (oportunidades, desconto nos cursos, crescimento) e é uma empresa de muito potencial, o que estraga são as pessoas, as lideranças que não tem visão de mercado, a muita, mas muita resistência interna quanto à inovação. A bagagem que você trouxer de mercado, guarde na gaveta, porque não servirá de nada, qualquer ideia será recusada ou tão pouco, ouvida. Aqui o desgaste é imenso por que você tem que provar todos os dias à que veio, ralar pra mostrar sua competência e seu valor, em vão. O que funciona nessa empresa não é fazer, é dizer o que e quanto faz mesmo que isso não seja verdade.

    Conselhos para presidência: O que começa errado, continua errado até mudar. Os valores da empresa se perderam, olhe pra dentro e reavalie por que os resultados estão tão ruins. Conselho: comece pelos diretores, que parecem crianças brigando por um carrinho sem roda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2013


    Prós: O ambiente de trabalho é bom. Você trabalha quase solto.

    Contras: Não valoriza o funcionário. Mudanças surpresas que afetam a vida dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Tenham mais consideração aos bons funcionários e aos clientes. Não visem só o lucro

  • Há mais de 2 anos

    empresa que nao valoriA o funcionario, mas possui bom ambiente de trabalho.

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Ausencia de valorização do funcionário.

    Conselhos para presidência: Valorização profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa que paga em dias e não valoriza os profissionais.

    Analista de Desenvolvimento

    Fortaleza, CE


    Prós: Salario em dias, excelente estrutura de trabalho, equipe de desenvolvimento qualificada, descontos nos cursos ofertados pela instituição, ambiente limpo.

    Contras: Nao valorizar os profissionais, salários baixos, alguns gerentes não respeitam as cargas horárias, rotatividade alta, profissionais descontentes.

    Conselhos para presidência: Valorizar quem ja faz parte da empresa e não apenas quem vem de fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com sérios problemas em seus processos internos.

    Consultor de Admissões

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Incentivo ao aprimoramento profissional, bons benefícios, ambiente acolhedor, pagamento em dia, facilidade em comunicação com a gestão, integração entre os setores.

    Contras: Baixa remuneração, pouco reconhecimento, dificuldades imensas de promoções internas, falta de treinamento para as plataformas usadas no trabalho pois instalam os sistemas e temos que aprender a usar na raça.

    Conselhos para presidência: Maior dinamismo nos processos de seleção interna, aproveitando o investimento que a própria empresa faz em seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Funcionário


    Prós: bom aprendizado, bom relacionamentos, oportunidade de crescimento, boa estrutura.

    Contras: falta de planejamento estratégico, gestão burocrática, salário não compatível com mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mudar é preciso, mas a via deve ser de mão dupla.

    Monitor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localização, Infraestrutura, know how, ambiente, equipe com profissionais de excelência, portfólio, tradição, qualidades essenciais a uma instituição de renome.

    Contras: A empresa tem passado por mudanças ao longo dos anos, tendo reduzido consideravelmente o quadro de funcionários, de modo que abriu mão de bons profissionais em áreas estratégicas. Piorou os critérios de remuneração.

    Conselhos para presidência: Que seja repensada a politica de remuneração e distribuição das funções. Existem gargalos em setores sobrecarregados, comprometendo a performance das áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa, má experiência.

    Analista Desenvolvedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa estrutura, oferta de benefícios para pós e graduação. Tentativa de manter qualidade por intermédio de pesquisas e avaliações de equipe e gestores.

    Contras: Infelizmente em meu caso em particular fiquei em uma péssima gestão, um gerente novato, recém promovido ao cargo, que não possui nenhuma aptidão para ser gestor e não possui o básico de educação e respeito interpessoal, levando a uma insatisfação em massa na equipe e pedidos de desligamento de excelentes profissionais.

    Conselhos para presidência: Façam vista fina em seus gestores, principalmente os recém promovidos. Avaliem de perto o grau de satisfação dos seus subordinados, pois muitas vezes um péssimo gestor pode fazer desandar uma equipe excelente que poderia render e produzir muitos valores a empresa. Uma má gestão gera insatisfação e dela provém todo tipo me mazelas à equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa boa, mas pode ser muito melhor.

    Analista

    Fortaleza, CE


    Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizado. Empresa global e em plena Ascenção, além de ser atuante em diversos mercados, especialmente na América Latina.

    Contras: Salários, benefícios, mentoring franquissimo, foco na gestão de problemas sem valor (visão micro), excesso de recurso empregado em atividades desnecessárias e ausência de planejamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Há pontos importantes para melhorar

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, ótima localização, cursos com bons percentuais de desconto, curso de inglês online num valor acessível.

    Contras: falta informação entre as pessoas, processos extremamente burocráticos, mudança constante de procedimentos, vale refeição baixo, volume de trabalho alto.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

DeVry Brasil

Descrição:37

Site

RH: quer atrair bons talentos?