Como é trabalhar na Deutsche Bank?

Boa empresa, mas passa por uma crise cultural.

Senior AssociateEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas muito bem qualificadas, exposição global e grande interação com times multi culturais. Bom pacote de benefícios e well being. Bom ambiente de trabalho

Contras: A empresa passa por uma grande crise cultural global. Políticas de promoção e bonus não são claros. Gestores de longa data podem ser desmotivadores. Processos extremamente burocráticos e complexos.

bom lugar

Prós: Otimos profissionais, um grande local de aprendizagem. um local para crescer financeiramente e profissionalmente, com bons benefícios e profissionais que são os nossos professores

Contras: um ambiente que nem todos se ajudam, cada um por si para ter seu próprio sucesso, muito desorganizado, e devido a crise que a instituição passa, muita incerteza de seu futuro

super instituicao num momento pessimo.

Diretor

Prós: alto nivel dos executivos, muitos talentos e oportunidades de aprendizado, possibilita exposure e para quem quer, sempre da para fazer mais. O desafio intelectual eh grande.

Contras: momento ruim, muita incerteza, clima prejudicado, moral baixa.

Conselhos para presidência: cerque-se de talentos.

Ótimo para aprendizado.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Bom lugar para aprendizado, boa localização, salários bons, excelente para adquirir conhecimento de novos produtos e com uma equipe boa para auxiliar.

Contras: Devido ao momento de crise atual gera uma certa insegurança sobre o futuro da instituição, porém sempre deixam a situação clara para os colaboradores.

Otimo(por um tempo)

Prós: Bons salários e oportunidade de aprendizado constante. Grandes profissionais como colegas. A Localização é boa tbm (região da Av Faria Lima).

Contras: Mercado financeiro! O clima é muito dinâmico e muito agressivo tbm. Em muito momentos você tem que ter preparo psicológico para segurar o rojão.

Boa casa para aprender botando as mãos na massa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A equipe em que trabalhei era bem unida pelo fato de ser pequena (13 pessoas em uma corretora). O tamanho da equipe me permitiu como estagiário ter maior autonomia para realizar minhas tarefas e aprender um pouco mais sobre as funções dos meus colegas de trabalho.

Contras: Pelo fato da organização estar passando por uma reestruturação e com a aproximação do fechamento das atividades de trading no Brasil, o clima organizacional já não é mais adequado para um trabalho de alta performance. Também existe pouca cooperação entre as diferentes áreas do banco.

Conselhos para presidência: Minimizar o impacto do fechamento das atividades de trading no Brasil e ajudar os funcionários a se recolocarem no mercado ou dentro das outras ramificações do banco no exterior.

Deutsche Bank

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa muito bem estruturada, com ótimos recursos para seus funcionários, e uma cultura agradável

Contras: A empresa é muito boa e por isso existe uma certa competitividade para permanência e crescimento interno.

Passion to perform

Associate

Prós: Multinacional alemã voltada à performance e comprometimento dos seus funcionarios

Contras: Processos burocráticos e ineficientes. Áreas que prezam por processos em detrimento de pessoas.

É uma empresa onde se aprende muito profissionalmente, mas o crescimento dentro dela ocorre de forma lenta.

Prós: Autonomia para executar suas atividades e projetos. O ambiente é favorável para isso. Flexibilidade de horário e possibilidade de home office. Escritório no Brasil pequeno, o que acaba gerando maior possibilidade de conhecer outras áreas e pessoas com maior facilidade. Com certeza esse é um banco onde se aprende muito, pois é necesário sempre ter uma visão global do produto/serviço.

Contras: De uma forma geral, não apenas no Brasil, o banco foi se modelando ao longo dos anos de uma forma que cada área se preocupe em entregar apenas seu produto/serviço, sem pensar em ter uma cobertura global de cada cliente. Isso acabou criando "vários bancos" dentro da organização, gerando dependência e centralização da receita em poucos clientes, o que acaba aumentando o risco do negócio. Há um claro movimento para quebrar esses "silos" e unir todas as áreas com uma visão mais global dos clientes, mas esse é com certeza um grande desafio e de longo prazo. Do ponto de vista pessoal, é uma empresa onde o crescimento na organização ocorre de forma muito lenta.

Ótimo lugar de aprendizado no entanto sofrendo com reestruturação global

Prós: A empresa é um excelente lugar para aprendizado sobre instituição bancária. Tem muita mobilidade de áreas e até mesmo mudança de país. Bom salário e benefícios.

Contras: Devido ao atual momento do banco de reestruturação global está muito incerto o destino das áreas o que desmotiva e dificulta novas contratações.

Deutsche Bank

Descrição:Fundada em 1870, o Deutsche Bank é uma das maiores instituições financeiras do mundo e com sede em Berlim, na Alemanha. No Brasil, chegou em 1911, na cidade do Rio de Janeiro com o nome de Banco Alemão Transatlântico. Depois de se expandir e abrir filiais, fechou as operações no país em 1942, até que voltou mais uma década depois, já em 1955. Passou a se chamar Deutsche Bank no país apenas em 1977, quando a empresa alemã incorporou oficialmente o Banco Alemão Transatlântico. Atualmente, possui mais de 100 mil funcionários nos 73 países onde está presente.