Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) logo

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)?

lamentável

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho é diversificado e interessante

Contras: Chefes desqualificados, política nas decisões, falta plano de carreira. Desmotivação

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, conhecer melhor e de fato , processo de admissão de diretores justos e através de conhecimento e não por amizades

Invista em capital humano

Gerente

Prós: é um trabalho necessário indelegável; no começo houve mta oportunidade de mudança, de fazer as coisas de um jeito melhor, de se modernizar...

Contras: Estagnação em tds os sentidos. Falta de RH, áreas totalmente desalinhadas; contratações questionáveis, prioridades definidas politicamente...

Colaboradores tratados como máquinas pelo governo / Descaso total

Nova Aliança, SP

Prós: Alguns colaboradores .Enfim, não há pontos positivos. Somos tratados como máquinas pelo governo do estado. Descaso total..... há mais de quatro anos sem reajuste salarial.

Contras: Descaso, nenhum incentivo, defasagem salarial.,sem plano de carreira. Predileção por outros órgãos e colaboradores apadrinhados. Sobrecarregamento de trabalho.

Conselhos para presidência: Tratem pessoas como pessoas. Deixem de enxergar apenas política e dinheiro, nós também comemos. Há 4 anos sem reajuste!!!!! Mais de 30% de defasagem salarial.

Falta valorizar o funcionário

Oficial Administrativo

Prós: estabilidade por se tratar de um regime estatutário. Dessa forma ao menos que o funcionário cometa algo de grande gravidade ele não ser mandado embora.

Contras: Não exite nenhum plano de carreira. De forma alguma somos estimulados a aprender novas funções ou adquirir conhecimento. Contratações de tercerizados são constantes tirando a oportunidade de Funcionários mais antigos tentarem galgar cargos de maior gabarito : Gerentes , Diretores. Experiencia e competência não são itens avaliados

Conselhos para presidência: Rever as politicas internas no que tange a incentivar funcionarios e crescerem dentro do ambiente de trabalho

lugar razoável para inicio de carreira

Campinas, SP

Prós: Salario são pagos em dia, garantia de estabilidade no emprego, benefícios são bons, porem falta um plano de assistência medica , visto que todos os órgãos públicos tem um.

Contras: funcionários estão sem reajuste há 3 anos, fizeram greve, estão na justiça, mas ainda não conseguiram o que é garantido pela constituição, responsabilidade incompatível com o salario.

Conselhos para presidência: Redução de cargos comissionados, cumprimento da constituição em relação a reajuste salarial.

Um bom lugar pra iniciar, mas não para aposentar.

Oficial de Trânsito

Prós: É uma autarquia em crescimento, tem estabilidade, bom ambiente de trabalho mas ciretrans, o pessoal é bme gente boa.

Contras: Nós das ciretrans ficamos abandonados, falta mais suporte, mais benefícios, salário baixo, muitos prazos a serem cumpridos, porém, poucos funcionários. Não tem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Fazer mais concursos, fazer o suporte ajudar mais, inserir benefícios.

já foi bom

Agente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Serviço fundamental ao cidadão , interesse mútuo, interessante

Contras: Depois que saiu da Polícia Civil o comando passou a ser político , desvalorizando o funcionário publico

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário público ,fim dos cargos políticos ou de comissão

Uma boa empresa de passagem.

Assistente Técnico de TrânsitoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários, conhecimento adquirido e organização. É uma empresa onde você pode conhecer os meandros da burocracia profundamente, além de fazer um bom networking.

Contras: É complicadíssimo conseguir ser promovido. Por ser uma empresa pública a tendência é que você fique no mesmo cargo durante anos e anos, apenas mudando de setor.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de desenvolvimento para os servidores de maneira adequada. Os salários são importantes, porém se o servidor se sentir importante dentro da organização a tendência é fazer um trabalho melhor.

Não é um bom lugar para se trabalhar.

Sertãozinho, SP

Prós: estabilidade, colegas, e quando o prédio é reformado, o ambiente fica bom. Fora isso, não há que o que se falar em coisas boas. Só cobrança.

Contras: Sem reposição salarial há anos, sem plano de carreira, descaso com os funcionários, RH é péssimo, quase impossível ser atendido em alguma reclamação. o Estado quer te sugar sempre mais, sem te dar qualquer valorização.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e valorização dos funcionários com transparência. Sem desculpas e sem jogar a culpa pra cima.

Bom somente para ter estabilidade de emprego

Agente Estadual de Transito

Prós: Perto de casa ... Local tranquilo para se trabalhar com uma diretoria bem acessível e horários bem agradáveis. ....

Contras: Nunca teve aumento de salário em 4 anos....os valores doa benefícios são bem abaixo dos outros órgãos ....

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)