Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) logo

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)

1.90

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)?

24 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.90
  • Remuneração e benefícios
    1.40
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    1.70
  • Qualidade de vida
    1.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Bom somente para ter estabilidade de emprego

    Agente Estadual de Transito

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de casa ... Local tranquilo para se trabalhar com uma diretoria bem acessível e horários bem agradáveis. ....

    Contras: Nunca teve aumento de salário em 4 anos....os valores doa benefícios são bem abaixo dos outros órgãos ....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Órgão defasado e sem perspectiva de crescimento por Meritocracia.

    Oficial Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de Trabalho e o ambiente, dependendo do setor é claro, ajuda no crescimento profissional somente por ser um órgão público, pois serve de parâmero caso queira seguir carreira em outros órgãos.

    Contras: Infelizmente é um órgão mal visto pelo público e população em geral, devido a corrupção no passado, não tem plano de carreira e muitos cargos comissionados , existem muitos chefes comissionados e somente uma parcela desses chefes realmente entende do serviço, os servidores de carreira não tem oportunidade, salário para cargo de nível médio muito defasado em relação a outros órgãos como TJ e TRE...

    Conselhos para presidência: Menos cargos comissionados, oportunidade para servidores concursados e oportunidade por MERITOCRACIA, através da qualificação profissional adquirida na empresa, plano de carreira e JUSTIÇA! É um órgão muito INJUSTO com quem realmente trabalha, portanto é um órgão que ainda tem muito a Evoluir.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Péssima experiência profissional

    Oficial de TrânsitoEx-funcionário, saiu em 2017

    Cravinhos, SP


    Prós: Pessoas solicitas, o serviço em geral não é dificil de aprender e nem de praticar, tem a estabilidade do serviço público, ferias, gratificação anual de quase um salário por ano.

    Contras: Chefia, politicagem, não existe reposição salarial, dependendo do lugar você trabalha com público, a maioria dos problemas só é resolvida pela sede de sp.

    Conselhos para presidência: Primeiramente, mudar o governo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Pior emprego que já tive

    Agente Estadual de Transito

    Campinas, SP


    Prós: Profissionais com alta qualificação, muitos entraram acreditando que teriam boas chance de prosseguir na carreira. Nas Superintendências Regionais o trabalho é bem dinâmico.

    Contras: O lugar mais desorganizado que se pode encontrar no serviço público do Estado de São Paulo. A direção só quer se promover as custas dos trabalhos dos funcionário que executam muito mais do que deveriam e não recebem nenhum reconhecimento. Não cumprem a constituição para a reposição salarial, tudo que pode ser feito contra os funcionário é feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Colaboradores tratados como máquinas pelo governo / Descaso total

    Oficial de Trânsito

    Nova Aliança, SP


    Prós: Alguns colaboradores .Enfim, não há pontos positivos. Somos tratados como máquinas pelo governo do estado. Descaso total..... há mais de quatro anos sem reajuste salarial.

    Contras: Descaso, nenhum incentivo, defasagem salarial.,sem plano de carreira. Predileção por outros órgãos e colaboradores apadrinhados. Sobrecarregamento de trabalho.

    Conselhos para presidência: Tratem pessoas como pessoas. Deixem de enxergar apenas política e dinheiro, nós também comemos. Há 4 anos sem reajuste!!!!! Mais de 30% de defasagem salarial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Falta valorizar o funcionário

    Oficial Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade por se tratar de um regime estatutário. Dessa forma ao menos que o funcionário cometa algo de grande gravidade ele não ser mandado embora.

    Contras: Não exite nenhum plano de carreira. De forma alguma somos estimulados a aprender novas funções ou adquirir conhecimento. Contratações de tercerizados são constantes tirando a oportunidade de Funcionários mais antigos tentarem galgar cargos de maior gabarito : Gerentes , Diretores. Experiencia e competência não são itens avaliados

    Conselhos para presidência: Rever as politicas internas no que tange a incentivar funcionarios e crescerem dentro do ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa sendo destruída pela gestão falha de seus supervisores

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Referente a empresa que terceiriza o serviço de atendimento na unidade Armênia: o salário é pago em dia, horário flexível, possibilidades de horas extras.

    Contras: Referente a empresa que terceiriza o serviço de atendimento na unidade Armênia: A empresa em si não é ruim (nos pontos citados acima)porém a gestão da mesma dentro da unidade é péssima, começando pela falta de preparo e profissionalismo dos supervisores, vida pessoal que influência na tomada de decisões com os funcionários, supervisores que favorecem e dão regalias aos seus amigos dentro da unidade, funcionários não são avaliados por sua competência e sim por conversas paralelas (vc pode até trabalhar bem, mais se a supervisora não for com a sua cara, e as amiguinhas falarem de algo, vc vai ser jogado de setor em setor e passar raiva até pedir as contas), não tem a quem recorrer, pois se vc liga na empresa eles informam que vc tem que falar com a supervisora primeiro, supervisora essa que não resolve nada e não sabe de nada etc. Não dá pra entender porque a empresa que terceiriza o serviço na unidade não checa as reclamações de seus colaboradores, porque que com tantos processos sendo eles a maioria por conta da gestão a empresa não toma nenhuma providência ?

    Conselhos para presidência: - Avalie as reclamações dos colaboradores referente a má gestão - Identifique os erros que são evidentes dos supervisores - Coloque alguém com competência e que não seja paternalista para supervisionar os colaboradores e intermediar os assuntos de forma coerente entre a empresa e os funcionários, entre outros pontos mas todos referente a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Não é um bom lugar para se trabalhar.

    Oficial Administrativo

    Sertãozinho, SP


    Prós: estabilidade, colegas, e quando o prédio é reformado, o ambiente fica bom. Fora isso, não há que o que se falar em coisas boas. Só cobrança.

    Contras: Sem reposição salarial há anos, sem plano de carreira, descaso com os funcionários, RH é péssimo, quase impossível ser atendido em alguma reclamação. o Estado quer te sugar sempre mais, sem te dar qualquer valorização.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento e valorização dos funcionários com transparência. Sem desculpas e sem jogar a culpa pra cima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não compensa estudar para trabalhar no Detran SP

    Oficial de Trânsito

    Piracicaba, SP


    Prós: Boa convivência com colegas de trabalho, ar condicionado no local, a unidade fica perto da minha casa e tive um bom subsídio para compra do primeiro imóvel.

    Contras: O salário não reajusta desde que entrei na empresa, os benefícios também não são suficientes nem para a primeira semana do mês. Tem dois regimes de contratação entre os concursados e o Detran diferencia os benefícios para um e para outro.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários pois a desmotivação piora o serviço.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Invista em capital humano

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: é um trabalho necessário indelegável; no começo houve mta oportunidade de mudança, de fazer as coisas de um jeito melhor, de se modernizar...

    Contras: Estagnação em tds os sentidos. Falta de RH, áreas totalmente desalinhadas; contratações questionáveis, prioridades definidas politicamente...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)

RH: quer atrair bons talentos?