Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) logo

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)?

Péssima experiência profissional

Oficial de TrânsitoEx-funcionário, saiu em 2017

Cravinhos, SP

Prós: Pessoas solicitas, o serviço em geral não é dificil de aprender e nem de praticar, tem a estabilidade do serviço público, ferias, gratificação anual de quase um salário por ano.

Contras: Chefia, politicagem, não existe reposição salarial, dependendo do lugar você trabalha com público, a maioria dos problemas só é resolvida pela sede de sp.

Conselhos para presidência: Primeiramente, mudar o governo.

Pior emprego que já tive

Agente Estadual de Transito

Campinas, SP

Prós: Profissionais com alta qualificação, muitos entraram acreditando que teriam boas chance de prosseguir na carreira. Nas Superintendências Regionais o trabalho é bem dinâmico.

Contras: O lugar mais desorganizado que se pode encontrar no serviço público do Estado de São Paulo. A direção só quer se promover as custas dos trabalhos dos funcionário que executam muito mais do que deveriam e não recebem nenhum reconhecimento. Não cumprem a constituição para a reposição salarial, tudo que pode ser feito contra os funcionário é feito.

Colaboradores tratados como máquinas pelo governo / Descaso total

Oficial de Trânsito

Nova Aliança, SP

Prós: Alguns colaboradores .Enfim, não há pontos positivos. Somos tratados como máquinas pelo governo do estado. Descaso total..... há mais de quatro anos sem reajuste salarial.

Contras: Descaso, nenhum incentivo, defasagem salarial.,sem plano de carreira. Predileção por outros órgãos e colaboradores apadrinhados. Sobrecarregamento de trabalho.

Conselhos para presidência: Tratem pessoas como pessoas. Deixem de enxergar apenas política e dinheiro, nós também comemos. Há 4 anos sem reajuste!!!!! Mais de 30% de defasagem salarial.

Falta valorizar o funcionário

Oficial Administrativo

Prós: estabilidade por se tratar de um regime estatutário. Dessa forma ao menos que o funcionário cometa algo de grande gravidade ele não ser mandado embora.

Contras: Não exite nenhum plano de carreira. De forma alguma somos estimulados a aprender novas funções ou adquirir conhecimento. Contratações de tercerizados são constantes tirando a oportunidade de Funcionários mais antigos tentarem galgar cargos de maior gabarito : Gerentes , Diretores. Experiencia e competência não são itens avaliados

Conselhos para presidência: Rever as politicas internas no que tange a incentivar funcionarios e crescerem dentro do ambiente de trabalho

Empresa sendo destruída pela gestão falha de seus supervisores

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Referente a empresa que terceiriza o serviço de atendimento na unidade Armênia: o salário é pago em dia, horário flexível, possibilidades de horas extras.

Contras: Referente a empresa que terceiriza o serviço de atendimento na unidade Armênia: A empresa em si não é ruim (nos pontos citados acima)porém a gestão da mesma dentro da unidade é péssima, começando pela falta de preparo e profissionalismo dos supervisores, vida pessoal que influência na tomada de decisões com os funcionários, supervisores que favorecem e dão regalias aos seus amigos dentro da unidade, funcionários não são avaliados por sua competência e sim por conversas paralelas (vc pode até trabalhar bem, mais se a supervisora não for com a sua cara, e as amiguinhas falarem de algo, vc vai ser jogado de setor em setor e passar raiva até pedir as contas), não tem a quem recorrer, pois se vc liga na empresa eles informam que vc tem que falar com a supervisora primeiro, supervisora essa que não resolve nada e não sabe de nada etc. Não dá pra entender porque a empresa que terceiriza o serviço na unidade não checa as reclamações de seus colaboradores, porque que com tantos processos sendo eles a maioria por conta da gestão a empresa não toma nenhuma providência ?

Conselhos para presidência: - Avalie as reclamações dos colaboradores referente a má gestão - Identifique os erros que são evidentes dos supervisores - Coloque alguém com competência e que não seja paternalista para supervisionar os colaboradores e intermediar os assuntos de forma coerente entre a empresa e os funcionários, entre outros pontos mas todos referente a gestão.

Invista em capital humano

Gerente

Prós: é um trabalho necessário indelegável; no começo houve mta oportunidade de mudança, de fazer as coisas de um jeito melhor, de se modernizar...

Contras: Estagnação em tds os sentidos. Falta de RH, áreas totalmente desalinhadas; contratações questionáveis, prioridades definidas politicamente...

Detran - péssimo para trabalhar

Assis, SP

Prós: Órgão famoso, ambiente de trabalho é bom ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,.,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Contras: Salário péssimo, muito serviço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários !

Melhorou muito nos últimos anos, mas está longe do ideal.

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Por ter se tornado autarquia, tivemos uma melhora considerável na parte de infraestrutura. Na unidade onde trabalho temos um ótimo dialogo com o diretor, apesar de saber que isso não é uma coisa recorrente em todo o Detran.

Contras: Não temos reajuste salarial a três anos. Observamos gastos excessivos com coisas sem a menor utilidade, de material de escritório em a lixeiras. Muitos cargos comissionados e "apadrinhamentos". Falta um diálogo melhor entre a parte técnica (quem faz) com a parte gerencial (quem manda).

Conselhos para presidência: Ouçam e valorizem mais seus funcionários técnicos, pois são eles que tocam o órgão e sofrem mais com o descaso.

É uma fria prestar serviço para o detran SP

Examinador

Ribeirão Preto, SP

Prós: É um orgão publico e não tenho que bater cartão pois sou um prestador de serviços, autonomo e vou somente quando sou convocado para realização de exames.

Contras: A renda é muito pouco e o pagamento é realizado depois do segundo mes trabalhado. As convocações são para cidades de longe e o detran não ajuda com nem um custo de deslocamento.

Conselhos para presidência: Aumentar valor dos exames realizados ou disponibilizar ajuda de custo.

lamentável

Ribeirão Preto, SP

Prós: Trabalho é diversificado e interessante

Contras: Chefes desqualificados, política nas decisões, falta plano de carreira. Desmotivação

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários, conhecer melhor e de fato , processo de admissão de diretores justos e através de conhecimento e não por amizades

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)