Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) logo

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)?

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sertãozinho, SP

Prós: Adquirir experiencias, aprender a lidar com desafios, aprender a lidar com as pessoas, e seus superiores, aprender a ter disciplina, foco, e dedicação.

Contras: o salario não é bom, não tem vale transporte, nem vale alimentação, não tem ajuda de custos, muita cobrança em cima do estagiário, pelo menos onde trabalhei.

DetranSP

Gerente de Análise e Controle

Prós: Participação efetiva na modernização da autarquia pela elaboração, implantação e gestão de projetos nas várias áreas como habilitação, veículos e infrações

Contras: Ausência de plano de carreira, política de remuneração sem reajustes e programa de benefícios como plano de saúde/odontológico, subsídio a educação, entre outros.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de recursos humanos da autarquia

Excelente

Prós: Empresa que funciona para os funcionários, local de trabalho de fácil acesso, boa remuneração.

Contras: Momento de transição de secretaria para autarquia ainda falta muitos benefícios aos funcionários e adequação dos serviços

Conselhos para presidência: Sempre tentar melhorar as condições de trabalho para que melhore os serviços prestados.

Prós: Nova restruturacao do detran .

Contras: Falta de colaboradores nas unidades

lugar razoável para inicio de carreira

Oficial de Trânsito

Campinas, SP

Prós: Salario são pagos em dia, garantia de estabilidade no emprego, benefícios são bons, porem falta um plano de assistência medica , visto que todos os órgãos públicos tem um.

Contras: funcionários estão sem reajuste há 3 anos, fizeram greve, estão na justiça, mas ainda não conseguiram o que é garantido pela constituição, responsabilidade incompatível com o salario.

Conselhos para presidência: Redução de cargos comissionados, cumprimento da constituição em relação a reajuste salarial.

O Detran SP precisa rejuvenescer.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O Diretor-Presidente Annenberg é bem interessado e está sempre participando de tudo o que envolve a empresa. Bom ambiente de trabalho, organizado.

Contras: A empresa precisa se renovar, contratar jovens e ouvi-los. Não dá para mudar a imagem da marca sem mudar as estratégias, o público jovem precisa ser impactado.

Um bom lugar pra iniciar, mas não para aposentar.

Oficial de Trânsito

Prós: É uma autarquia em crescimento, tem estabilidade, bom ambiente de trabalho mas ciretrans, o pessoal é bme gente boa.

Contras: Nós das ciretrans ficamos abandonados, falta mais suporte, mais benefícios, salário baixo, muitos prazos a serem cumpridos, porém, poucos funcionários. Não tem plano de saúde.

Conselhos para presidência: Fazer mais concursos, fazer o suporte ajudar mais, inserir benefícios.

já foi bom

Agente Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Serviço fundamental ao cidadão , interesse mútuo, interessante

Contras: Depois que saiu da Polícia Civil o comando passou a ser político , desvalorizando o funcionário publico

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário público ,fim dos cargos políticos ou de comissão

Experiência interessante para aprender como o setor público funciona.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Serviço tranquilo e remuneração dentro do esperado para o início da carreira.

Contras: A cultura organizacional da empresa é atrasada, reflexo da administração pública.

regular

Lençóis Paulista, SP

Prós: Por se tratar de setor publico estabilidade. a bonificação por resultados

Contras: Até o momento não há nenhum benefícios diferentes dos estabelecidos na CLT

Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP)