Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O atendimento é bom,se comprometendo a ajudar os clientes e tudo o que precisa .

Contras: O que tem que melhorar é o atendimento na sede ao encaminhar o cliente para o setor correto.

Conselhos para presidência: Que tem que melhorar o atendimento na sede ao encaminhar os clientes para o setor correto.

Prós: A proximidade da minha residência

Contras: Atraso nos benefícios, falta de comunicação, nenhum tipo de plano de crescimento

Conselhos para presidência: Maior valorização do bom profissional, reconhecimento do bom serviço prestado

Um ótimo degrau para sua carreira.

Assistente Técnico de Informática

Prós: A oportunidade de trabalhar em aplicações que atingem uma imensa gama de usuários e melhorar o serviço prestado à população através do empenho no seu trabalho.

Contras: A cultura do serviço público de modo geral tende a não aproveitar bem os talentos e a não proporcionar muitas oportunidades de carreira baseadas em competência.

Vale como experiência

Assistente Jurídico

Prós: A empresa permite uma carga horária bastante flexível e possui bons benefícios. O ambiente de trabalho também é muito agradável, graças as pessoas.

Contras: A carga de trabalho é extremamente pesada e não condiz com o salário pago pela empresa. As instalações estão em péssimo estado para se trabalhar.

Neutro

Assistente Técnico de Informática

Prós: Localização, colaboradores, carga horária.

Contras: Estrutura, cultura organizacional

Conselhos para presidência: Restruturar o órgão

Muito a quem

Auxiliar Técnico de Controle

Prós: Possibilidade de conhecer novas pessoas e ter portas abertas futuramente.

Contras: Muita cobrança e pouca valorização.

Bom pra primeiro estágio.

Estagiário Superior

Prós: Relacionamento interpessoal e local de trabalho.

Contras: Não ter chance de efetivação e trabalho repetitivo.

avaliação

Prós: Os funcionários de nível operacional são pessoas com quem criamos um bom vinculo profissional

Contras: Infelizmente como é comum em carreira pública ha muita politicagem para subir na carreira

Não vale a pena

Prós: Como ponto positivo destaco as pessoas que fiz amizade durante o período

Contras: Extremamente burocrático, demora no serviço e muita politicagem como é de costume do serviço público

Bastante a melhorar

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valor dado ao funcionário quando ele se dedica, respeito junto à sociedade, abre muitas portas, abrange conhecimentos, estabilidade pois não costumam mandar embora com facilidade

Contras: Baixo salário e benefícios poderiam melhorar, atrasos nos pagamentos, cadeiras em péssimo estado, plano de saúde muito difícil de pagar pois diminui muito o salário que já não é alto

Conselhos para presidência: Plano de saúde sem descontos altos do pagamento

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.