Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O atendimento é bom,se comprometendo a ajudar os clientes e tudo o que precisa .

Contras: O que tem que melhorar é o atendimento na sede ao encaminhar o cliente para o setor correto.

Conselhos para presidência: Que tem que melhorar o atendimento na sede ao encaminhar os clientes para o setor correto.

Prós: A proximidade da minha residência

Contras: Atraso nos benefícios, falta de comunicação, nenhum tipo de plano de crescimento

Conselhos para presidência: Maior valorização do bom profissional, reconhecimento do bom serviço prestado

Mediano

Assistente

Prós: Vale refeição possui um valor momentaneamente atualizado, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do Estado do RJ é uma grande vantagem, o acesso a crédito é bom, pelo fato de ter estabilidade.

Contras: O alto índice de comissionados impede que os servidores sejam valorizados, pois aqueles recebem a grande maioria dos cargos de direção e chefia, sem que necessariamente mereçam, sendo meramente indicação política. O salário atual não é compatível com o alto volume de serviços que os servidores têm de dar conta, sendo agravado com o fato de ter um alto déficit de funcionários, gerando sobrecarga. Os reajustes são muito escassos, ficando nossos vencimentos defasados por muito tempo. Não há plano de carreira efetivo. Tínhamos uma progressão funcional que alterava nosso padrão de vencimento a cada três anos, mas, além de ser cancelada por Lei Estadual recente, o valor era irrisório (em média R$ 30,00 a cada 3 anos de efetivo exercício).

Conselhos para presidência: Rever a política de valorização dos servidores estatutários, oferecendo um plano de carreira efetivo, uma remuneração justa, promover a atualização dos benefícios com maior regularidade. Precisa ser revisto também as políticas de contratações, com maior regularidade de concursos e solicitações de maior número de cargos, pois estes vêm sendo preenchidos por muitos comissionados e terceirizados, porém não têm resolvido o grande problema de sobrecarga aos servidores.

Razoável

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Reconhece seu trabalho, chance de crescer, conhecimento que abrangemos, respeito da sociedade, amizade, chance de crescer respeito da sociedade é muito mais

Contras: Salário atrasa e é pouco, benefícios atrasam muito, passagem sempre atrasando, plano de saúde precário falta de estrutura na empresa, cadeiras ruins

Um ótimo degrau para sua carreira.

Assistente Técnico de Informática

Prós: A oportunidade de trabalhar em aplicações que atingem uma imensa gama de usuários e melhorar o serviço prestado à população através do empenho no seu trabalho.

Contras: A cultura do serviço público de modo geral tende a não aproveitar bem os talentos e a não proporcionar muitas oportunidades de carreira baseadas em competência.

Vale como experiência

Assistente Jurídico

Prós: A empresa permite uma carga horária bastante flexível e possui bons benefícios. O ambiente de trabalho também é muito agradável, graças as pessoas.

Contras: A carga de trabalho é extremamente pesada e não condiz com o salário pago pela empresa. As instalações estão em péssimo estado para se trabalhar.

Neutro

Assistente Técnico de Informática

Prós: Localização, colaboradores, carga horária.

Contras: Estrutura, cultura organizacional

Conselhos para presidência: Restruturar o órgão

Muito a quem

Auxiliar Técnico de Controle

Prós: Possibilidade de conhecer novas pessoas e ter portas abertas futuramente.

Contras: Muita cobrança e pouca valorização.

Bom pra primeiro estágio.

Estagiário Superior

Prós: Relacionamento interpessoal e local de trabalho.

Contras: Não ter chance de efetivação e trabalho repetitivo.

avaliação

Prós: Os funcionários de nível operacional são pessoas com quem criamos um bom vinculo profissional

Contras: Infelizmente como é comum em carreira pública ha muita politicagem para subir na carreira

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.