Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

uma avaliaçao boa

Atendente

Piraí, RJ

Prós: pontos positivos e q fica bem proximo da minha casa. q posso ir caminhando e nao preciso pegar transporte para ir ao trabalho. e tambem o salarios q me sustenta

Contras: os salarios nao sao tao bons. tambem a facilidade de alguns funcionarios se acharem donos de um equipamento q nesseçariamente pertence a empresa

uma boa opção de concurso para nivel medio

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade, por ser um cargo publico, horarios e ainda a oportunidade de crescimento e de trabalhar na fiscalização para poder ganhar um adicional no salario

Contras: isso depende do setor que o profissional se encontra, e de sua chefia, pois voce depende deles para ser liberado para exercer funçoes com bônus. mas de maneira geral são poucos os pontos negativos

Excelente como primeiro degrau no serviço público.

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade do serviço público; flexibilidade de horário de acordo com a chefia; bônus a cada semestre por meritocracia

Contras: Ainda grande quantidade de terceirizados ocupando vaga que seriam de servidores; salários abaixo da média que outros órgãos do executivo estadual paga.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores, com melhores remunerações e condições de trabalho.

Bom órgão público para se trabalhar.

Prós: A ambientação profissional , no meu setor, é muito boa. A chefia também é muito flexível para com os servidores.

Contras: Como todo órgão público as coisas funcionam num ritmo mais peculiar do que na iniciativa privada, mas nos acostumamos com isso.

Conheça um deputado

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Ótimos benefícios e gratificações. Bons cursos internos.

Contras: Extremamente politico, pouca chance de crescer, caso não conheça nenhum vereador ou deputado.

Conselhos para presidência: Retirar um pouco de politicagem

profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, salario percebido, gratificações

Contras: risco, jornada de trabalho longa, material de trabalho precário

Órgão bom, porém tem muito o que melhorar

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Variedade de tarefas, pontualidade de pagamento do vencimento, localização

Contras: Plano de cargos e salários insignificante, dificuldade de crescimento

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom relacionamento com as pessoas do trabalho, gerando uma amizade. Local tranquilo.

Contras: O trabalho de estagiário muita das vezes é a mesma função de um servidor.

Procuro a melhor avaliação profissional para o meu desempenho e satisfação

Analista Documental

Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, bom ambiente de trabalho, férias respeitadas, possibilidade de licença sem remuneração, triênio, licença premium

Contras: Falta de reconhecimento, pouca progressão funcional, plano de cargos e salários defasados, ingerência de superiores, pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: O Detran tem modernizado seus serviços e modos de atendimento pra população. Contudo se ele não priorizar a satisfação dos próprios servidores dificilmente o potencial do órgão será alcançado ao limite.

Bastante a melhorar

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valor dado ao funcionário quando ele se dedica, respeito junto à sociedade, abre muitas portas, abrange conhecimentos, estabilidade pois não costumam mandar embora com facilidade

Contras: Baixo salário e benefícios poderiam melhorar, atrasos nos pagamentos, cadeiras em péssimo estado, plano de saúde muito difícil de pagar pois diminui muito o salário que já não é alto

Conselhos para presidência: Plano de saúde sem descontos altos do pagamento

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.