Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

uma avaliaçao boa

Atendente

Piraí, RJ

Prós: pontos positivos e q fica bem proximo da minha casa. q posso ir caminhando e nao preciso pegar transporte para ir ao trabalho. e tambem o salarios q me sustenta

Contras: os salarios nao sao tao bons. tambem a facilidade de alguns funcionarios se acharem donos de um equipamento q nesseçariamente pertence a empresa

uma boa opção de concurso para nivel medio

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade, por ser um cargo publico, horarios e ainda a oportunidade de crescimento e de trabalhar na fiscalização para poder ganhar um adicional no salario

Contras: isso depende do setor que o profissional se encontra, e de sua chefia, pois voce depende deles para ser liberado para exercer funçoes com bônus. mas de maneira geral são poucos os pontos negativos

Excelente como primeiro degrau no serviço público.

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade do serviço público; flexibilidade de horário de acordo com a chefia; bônus a cada semestre por meritocracia

Contras: Ainda grande quantidade de terceirizados ocupando vaga que seriam de servidores; salários abaixo da média que outros órgãos do executivo estadual paga.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores, com melhores remunerações e condições de trabalho.

Bom órgão público para se trabalhar.

Prós: A ambientação profissional , no meu setor, é muito boa. A chefia também é muito flexível para com os servidores.

Contras: Como todo órgão público as coisas funcionam num ritmo mais peculiar do que na iniciativa privada, mas nos acostumamos com isso.

Conheça um deputado

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Ótimos benefícios e gratificações. Bons cursos internos.

Contras: Extremamente politico, pouca chance de crescer, caso não conheça nenhum vereador ou deputado.

Conselhos para presidência: Retirar um pouco de politicagem

profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, salario percebido, gratificações

Contras: risco, jornada de trabalho longa, material de trabalho precário

Órgão bom, porém tem muito o que melhorar

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Variedade de tarefas, pontualidade de pagamento do vencimento, localização

Contras: Plano de cargos e salários insignificante, dificuldade de crescimento

Bonzinho

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não trabalha domingo. Prêmios para funcionário do mês. Trabalho não cansativo.6 hs de trabalho por dia. Bons horários. Paga hora noturna ....Tem plano de carreira

Contras: Não tem muitos benefícios. O salário podia ser melhor. O ambiente não é dos melhores. Os gerentes são difíceis. Podia melhorar nisso. De resto tá bom.

Analista de Gestão e Planejamento

Prós: Alto potencial de melhora. Segundo maior arrecadador do Estado. Excelente localização da Sede. Arrecada muito independente de crise.

Contras: Orgão refém de toda politicagem do Estado. Orgão falho no poder de captação de servidorez mediante concursos públicos.

Conselhos para presidência: Valorização dos cargos e salários do servidor.

Podia melhorar

Assistente Técnico de Informática

Prós: Alimentação em pecúnia, horário flexível e boas condições de trabalho, tanto no ambiente, como nos equipamentos.

Contras: Pouco incentivo ao crescimento, sem plano de carreira e não conta com plano de saúde sem limitar preço.

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.