Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

uma avaliaçao boa

Atendente

Piraí, RJ

Prós: pontos positivos e q fica bem proximo da minha casa. q posso ir caminhando e nao preciso pegar transporte para ir ao trabalho. e tambem o salarios q me sustenta

Contras: os salarios nao sao tao bons. tambem a facilidade de alguns funcionarios se acharem donos de um equipamento q nesseçariamente pertence a empresa

uma boa opção de concurso para nivel medio

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade, por ser um cargo publico, horarios e ainda a oportunidade de crescimento e de trabalhar na fiscalização para poder ganhar um adicional no salario

Contras: isso depende do setor que o profissional se encontra, e de sua chefia, pois voce depende deles para ser liberado para exercer funçoes com bônus. mas de maneira geral são poucos os pontos negativos

Excelente como primeiro degrau no serviço público.

Assistente Técnico

Prós: Estabilidade do serviço público; flexibilidade de horário de acordo com a chefia; bônus a cada semestre por meritocracia

Contras: Ainda grande quantidade de terceirizados ocupando vaga que seriam de servidores; salários abaixo da média que outros órgãos do executivo estadual paga.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os servidores, com melhores remunerações e condições de trabalho.

Bom órgão público para se trabalhar.

Prós: A ambientação profissional , no meu setor, é muito boa. A chefia também é muito flexível para com os servidores.

Contras: Como todo órgão público as coisas funcionam num ritmo mais peculiar do que na iniciativa privada, mas nos acostumamos com isso.

Conheça um deputado

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Ótimos benefícios e gratificações. Bons cursos internos.

Contras: Extremamente politico, pouca chance de crescer, caso não conheça nenhum vereador ou deputado.

Conselhos para presidência: Retirar um pouco de politicagem

profissional

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: ambiente de trabalho, salario percebido, gratificações

Contras: risco, jornada de trabalho longa, material de trabalho precário

Órgão bom, porém tem muito o que melhorar

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: Variedade de tarefas, pontualidade de pagamento do vencimento, localização

Contras: Plano de cargos e salários insignificante, dificuldade de crescimento

Satisfatória

Assistente Técnico

Prós: Pagamento, beneficios, flexibilidade de horario, pessoal, as atividades são bem divididas não sobrecarregando nenhum servidor a executar as tarefas.

Contras: órgão extremamente político, o que gera uma rotatividade muito grande nas posições estratégicas do mesmo, como é o caso da presidência e diretorias.

Dentre as opções disponíveis em Telemarketing não é ruim

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não trabalha aos domingos e aos sábados é por escala, variando de acordo com o volume de ligações. O VR/VT é recebido direto na conta junto com o salário.

Contras: Recorrente atraso no pagamento de salários e benefícios, equipamentos de trabalho quebrados, o EPI não é trocado a cada seis meses como prometem e o material de trabalho não está dentro das normas. O refeitório tem baratas, a pressão muitas vezes é grande, tem que implorar pra ir ao banheiro quando o volume de ligações é grande (período de vistorias).

básica e simples

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: o fato de ser um remuneração considerável, levando em conta que se trata de um cargo de ensino médio, se comparado a inciativa privada, com ensino médio ganhando esse valor, você vira escravo.

Contras: politicagem que faz com que pessoas que não tenham competências com as atribuições dos cargos de chefia consigam ocupar sem muito esforço apenas por que é parente ou conhecido de alguém envolvido na política. apadrinhados

Conselhos para presidência: ouvidoria para seus funcionários, assim como não apenas escutar e levar em consideração seus apelos para melhorias da autarquia.

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.