Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

2.67

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    tem de tudo para melhorar

    Analista de Planejamento e Gestão


    Prós: Possibilidades de funções que aumentam a remuneração. Estabilidade do serviço público. Plano de carreira interessante para longo prazo.

    Contras: Baixo vencimento faz necessário o desempenho de funções gratificadas. Pouca valorização do capital intelectual. Chefia não especializada, de indicação política.

    Conselhos para presidência: Aumento dos vencimentos. Ascenção de funcionários de carreira para cargos de chefia através de privado seletivo interno. Melhor alocamento de funcionários conforme sua formação, cargos e alinhamentos de conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?