Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom relacionamento com as pessoas do trabalho, gerando uma amizade. Local tranquilo.

Contras: O trabalho de estagiário muita das vezes é a mesma função de um servidor.

Mediano

Assistente

Prós: Vale refeição possui um valor momentaneamente atualizado, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do Estado do RJ é uma grande vantagem, o acesso a crédito é bom, pelo fato de ter estabilidade.

Contras: O alto índice de comissionados impede que os servidores sejam valorizados, pois aqueles recebem a grande maioria dos cargos de direção e chefia, sem que necessariamente mereçam, sendo meramente indicação política. O salário atual não é compatível com o alto volume de serviços que os servidores têm de dar conta, sendo agravado com o fato de ter um alto déficit de funcionários, gerando sobrecarga. Os reajustes são muito escassos, ficando nossos vencimentos defasados por muito tempo. Não há plano de carreira efetivo. Tínhamos uma progressão funcional que alterava nosso padrão de vencimento a cada três anos, mas, além de ser cancelada por Lei Estadual recente, o valor era irrisório (em média R$ 30,00 a cada 3 anos de efetivo exercício).

Conselhos para presidência: Rever a política de valorização dos servidores estatutários, oferecendo um plano de carreira efetivo, uma remuneração justa, promover a atualização dos benefícios com maior regularidade. Precisa ser revisto também as políticas de contratações, com maior regularidade de concursos e solicitações de maior número de cargos, pois estes vêm sendo preenchidos por muitos comissionados e terceirizados, porém não têm resolvido o grande problema de sobrecarga aos servidores.

Razoável

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Reconhece seu trabalho, chance de crescer, conhecimento que abrangemos, respeito da sociedade, amizade, chance de crescer respeito da sociedade é muito mais

Contras: Salário atrasa e é pouco, benefícios atrasam muito, passagem sempre atrasando, plano de saúde precário falta de estrutura na empresa, cadeiras ruins

Procuro a melhor avaliação profissional para o meu desempenho e satisfação

Analista Documental

Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, bom ambiente de trabalho, férias respeitadas, possibilidade de licença sem remuneração, triênio, licença premium

Contras: Falta de reconhecimento, pouca progressão funcional, plano de cargos e salários defasados, ingerência de superiores, pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: O Detran tem modernizado seus serviços e modos de atendimento pra população. Contudo se ele não priorizar a satisfação dos próprios servidores dificilmente o potencial do órgão será alcançado ao limite.

Bastante a melhorar

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valor dado ao funcionário quando ele se dedica, respeito junto à sociedade, abre muitas portas, abrange conhecimentos, estabilidade pois não costumam mandar embora com facilidade

Contras: Baixo salário e benefícios poderiam melhorar, atrasos nos pagamentos, cadeiras em péssimo estado, plano de saúde muito difícil de pagar pois diminui muito o salário que já não é alto

Conselhos para presidência: Plano de saúde sem descontos altos do pagamento

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: O atendimento é bom,se comprometendo a ajudar os clientes e tudo o que precisa .

Contras: O que tem que melhorar é o atendimento na sede ao encaminhar o cliente para o setor correto.

Conselhos para presidência: Que tem que melhorar o atendimento na sede ao encaminhar os clientes para o setor correto.

uma avaliaçao boa

Atendente

Piraí, RJ

Prós: pontos positivos e q fica bem proximo da minha casa. q posso ir caminhando e nao preciso pegar transporte para ir ao trabalho. e tambem o salarios q me sustenta

Contras: os salarios nao sao tao bons. tambem a facilidade de alguns funcionarios se acharem donos de um equipamento q nesseçariamente pertence a empresa

Bonzinho

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não trabalha domingo. Prêmios para funcionário do mês. Trabalho não cansativo.6 hs de trabalho por dia. Bons horários. Paga hora noturna ....Tem plano de carreira

Contras: Não tem muitos benefícios. O salário podia ser melhor. O ambiente não é dos melhores. Os gerentes são difíceis. Podia melhorar nisso. De resto tá bom.

Um ótimo degrau para sua carreira.

Assistente Técnico de Informática

Prós: A oportunidade de trabalhar em aplicações que atingem uma imensa gama de usuários e melhorar o serviço prestado à população através do empenho no seu trabalho.

Contras: A cultura do serviço público de modo geral tende a não aproveitar bem os talentos e a não proporcionar muitas oportunidades de carreira baseadas em competência.

Vale como experiência

Assistente Jurídico

Prós: A empresa permite uma carga horária bastante flexível e possui bons benefícios. O ambiente de trabalho também é muito agradável, graças as pessoas.

Contras: A carga de trabalho é extremamente pesada e não condiz com o salário pago pela empresa. As instalações estão em péssimo estado para se trabalhar.

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.