Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) logo

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Como é trabalhar na Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)?

Não é um lugar saudável para se trabalhar

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são bem altos. Juntos, somam mais do que o salário base. Vale refeição bem acima do que é dado normalmente e plano de saúde de valor ok

Contras: a salário base é péssimo, o funcionário precisa contar com os benefícios para ter um salário decente, o que é profundamente errado. O funcionário acaba gastando dos benefícios contando como salário base

Conselhos para presidência: Atenção aos pedidos dos funcionários

Só para trabalhar pouco tempo

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Volta Redonda, RJ

Prós: Trabalho em grupo positivo em resto não considero um bom trabalho, pelas condições de trabalho que a pmvr nos colocava então não recomendo ou para pouco tempo.

Contras: Eu não recomendo para trabalhar muito tempo melhor ficar pouco e tentar coisas melhores onde vc é mais bem valorizado, sempre tente algo melhor.

Motorista

Prós: Escala muito positiva e chefia .................................................................. .............................................

Contras: Salário muito baixo e nenhum benefício.

Satisfatória

Assistente Técnico

Prós: Pagamento, beneficios, flexibilidade de horario, pessoal, as atividades são bem divididas não sobrecarregando nenhum servidor a executar as tarefas.

Contras: órgão extremamente político, o que gera uma rotatividade muito grande nas posições estratégicas do mesmo, como é o caso da presidência e diretorias.

Dentre as opções disponíveis em Telemarketing não é ruim

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não trabalha aos domingos e aos sábados é por escala, variando de acordo com o volume de ligações. O VR/VT é recebido direto na conta junto com o salário.

Contras: Recorrente atraso no pagamento de salários e benefícios, equipamentos de trabalho quebrados, o EPI não é trocado a cada seis meses como prometem e o material de trabalho não está dentro das normas. O refeitório tem baratas, a pressão muitas vezes é grande, tem que implorar pra ir ao banheiro quando o volume de ligações é grande (período de vistorias).

básica e simples

Assistente Técnico de Trânsito

Prós: o fato de ser um remuneração considerável, levando em conta que se trata de um cargo de ensino médio, se comparado a inciativa privada, com ensino médio ganhando esse valor, você vira escravo.

Contras: politicagem que faz com que pessoas que não tenham competências com as atribuições dos cargos de chefia consigam ocupar sem muito esforço apenas por que é parente ou conhecido de alguém envolvido na política. apadrinhados

Conselhos para presidência: ouvidoria para seus funcionários, assim como não apenas escutar e levar em consideração seus apelos para melhorias da autarquia.

Mediano

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O bom relacionamento com as pessoas do trabalho, gerando uma amizade. Local tranquilo.

Contras: O trabalho de estagiário muita das vezes é a mesma função de um servidor.

Mediano

Assistente

Prós: Vale refeição possui um valor momentaneamente atualizado, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do Estado do RJ é uma grande vantagem, o acesso a crédito é bom, pelo fato de ter estabilidade.

Contras: O alto índice de comissionados impede que os servidores sejam valorizados, pois aqueles recebem a grande maioria dos cargos de direção e chefia, sem que necessariamente mereçam, sendo meramente indicação política. O salário atual não é compatível com o alto volume de serviços que os servidores têm de dar conta, sendo agravado com o fato de ter um alto déficit de funcionários, gerando sobrecarga. Os reajustes são muito escassos, ficando nossos vencimentos defasados por muito tempo. Não há plano de carreira efetivo. Tínhamos uma progressão funcional que alterava nosso padrão de vencimento a cada três anos, mas, além de ser cancelada por Lei Estadual recente, o valor era irrisório (em média R$ 30,00 a cada 3 anos de efetivo exercício).

Conselhos para presidência: Rever a política de valorização dos servidores estatutários, oferecendo um plano de carreira efetivo, uma remuneração justa, promover a atualização dos benefícios com maior regularidade. Precisa ser revisto também as políticas de contratações, com maior regularidade de concursos e solicitações de maior número de cargos, pois estes vêm sendo preenchidos por muitos comissionados e terceirizados, porém não têm resolvido o grande problema de sobrecarga aos servidores.

Razoável

Certificador

Duque de Caxias, RJ

Prós: Reconhece seu trabalho, chance de crescer, conhecimento que abrangemos, respeito da sociedade, amizade, chance de crescer respeito da sociedade é muito mais

Contras: Salário atrasa e é pouco, benefícios atrasam muito, passagem sempre atrasando, plano de saúde precário falta de estrutura na empresa, cadeiras ruins

Procuro a melhor avaliação profissional para o meu desempenho e satisfação

Analista Documental

Prós: Estabilidade, pagamentos em dia, bom ambiente de trabalho, férias respeitadas, possibilidade de licença sem remuneração, triênio, licença premium

Contras: Falta de reconhecimento, pouca progressão funcional, plano de cargos e salários defasados, ingerência de superiores, pouca possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: O Detran tem modernizado seus serviços e modos de atendimento pra população. Contudo se ele não priorizar a satisfação dos próprios servidores dificilmente o potencial do órgão será alcançado ao limite.

Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ)

Descrição:O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) foi criado como órgão (havendo alguns estados que o tornaram autarquias) do Poder Executivo Estadual que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições, no território Brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território Brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação da capacidade física, mental e psicológica dos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os DETRANs também são responsáveis pelo credenciamento de fabricantes de placas e tarjetas na jurisdição de cada estado.