Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Design Inverso?

6 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.75
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    1.25

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa aplica com profundidade ferramentas e metodologias de design na prática. Equipe multicultural, divertida e com alto astral. Desafios são constantes.

    Contras: Alto grau de exigência e excelência no durante o processo de realização dos serviços. Precisa aperfeiçoar as competências dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Reduzir exigência e aperfeiçoar comunicação interna.

  • Há 8 meses

    Visão de negócio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: Visão de design como negócio. Projetos multidisciplinares variando desde programação visual, embalagem até produto. Bom portfólio e conhecimento técnico e criativo.

    Contras: Falta de gestão de pauta dos colaboradores e equilíbrio das demandas com o tempo disponível para executá-las. É necessário aprimorar o modo que as tarefas são alocadas.

    Conselhos para presidência: Rever todos os seus conceitos quanto a gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Influente porém não saudável

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Joinville, SC


    Prós: Empresa que realmente entende o design, todos os processos de branding são completos e fenomenais. A empresa tem grande influência no mercado e possui grandes clientes.

    Contras: Muita pressão psicológica desnecessária, xingamentos gratuitos, brigas e stress. Se você, estagiário, não conhece o processo ainda é humilhado diante todos. Sofre comparações diariamente e é obrigado a ouvir o quanto você é um bosta.

    Conselhos para presidência: A empresa em si é ótima mas a gestão precisa conhecer as palavras empatia e humildade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Inibe talentos

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

    Joinville, SC


    Prós: A empresa procura aplicar todas as ferramentas e metodologias de design na prática. Muito bom o trabalho em equipe e os resultados que se obtém. Há na equipe pessoas muito boas de se trabalhar e talentosas.

    Contras: Falta de treinamento. Clima tenso e não muito agradável. A forma de gerir os projetos é ineficiente pois sobrecarrega alguns colaboradores. Clima constante de julgamento do desempenho dos colaboradores inibe os talentos.

    Conselhos para presidência: Cuidar com as palavras e o tratamento com os colaboradores é fundamental para que todos vistam a camisa e formem um time. Valorize a equipe e os talentos que possui.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bullying é uma ferramenta cotidiana de gestão na Design Inverso

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Estrutura física excepcional, preocupação autêntica com qualidade e excelência do resultado de design, portfólio incomum no mercado brasileiro.

    Contras: Percebi que nesta empresa não havia ética quando vi o diretor socar a mesa aos berros porque discordava do posicionamento de uma funcionária numa reunião de projeto. Ignorando a desorganização de demandas e vendas, diretores tem por hábito agredir verbalmente, assediar e ignorar as colocações dos colaboradores e brigar por motivo banal que seja. Bullying é uma ferramenta cotidiana de gestão na DI, onde estagiários serão chamados frequentemente de burros e as mulheres assediadas. O resultado é um clima constantemente tenso, uma cultura contraproducente e equipes desmotivadas que não se mantém por seis meses na casa.

    Conselhos para presidência: Terapia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Um lugar que traumatiza as pessoas

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Joinville, SC


    Prós: A empresa utiliza algumas técnicas interessantes de design. Deixa o projeto dar uma maturada e consegue explorar diversos caminhos para chegar aos resultados.

    Contras: Os chefes de equipe comentem assédios morais com muita frequência, gritam com as pessoas, batem nas mesas, colocam pressão desnecessária. Lá dentro tratam os estagiários como ar de inferioridade, fazendo bullying com muita frequência. As discussões com outros membros acontecem em ambientes abertos, então todos presenciam as brigas e discussões que chegam ao bate boca com direito a palavrões.

    Conselhos para presidência: O dono da empresa precisa aprender a respeitar as pessoas. Principalmente as mulheres. A cultura da empresa é totalmente machista e enraizada por comportamentos que levam ao bullying. Tratar as pessoas com gritos e pressão, não é um caminho saudável e ético.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Design Inverso
RH: quer atrair bons talentos?