Como é trabalhar na Desenvolve SP?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Pior empresa em que já trabalhei

Prós: Paga o salário em dia.

Contras: A Empresa é desorganizada, comandada por líderes ruins. Muitos dos quais oriundos do extinto Banco Nossa Caixa que conseguiram o cargo de forma "apadrinhada", ou seja, não fizeram concurso. Ou ainda, que fizeram concurso mas não tiveram a competência para serem aprovados mas, ainda assim, ocupam cargos gerenciais e tem os aprovados como subordinados. Uma total inversão de valores; ali, a meritocracia é nula. Infelizmente é uma empresa que não valoriza o funcionário, que exagera na cobrança de metas (sem dar condições aos empregados), não oferece crescimento profissional e que oferece um salário incompatível com as funções exercidas. São comuns os casos de funcionários que adoecem e ficam afastados. Seguramente, a pior empresa que já trabalhei em toda minha vida.

Concurso que não prestaria novamente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar 06 horas por dia. Massagem às sextas-feiras gratuita para todos os funcionários e terceirizados. Concurso fácil de se passar. Bom para pessoas sem experiência.

Contras: Apesar de trabalhar 06 horas, não há horário fixo, atrapalhando o andamento de um curso ou qualquer outro plano. Péssimo ambiente de trabalho com gerentes e superintendentes ligados a presidência do órgão agindo de forma antiética. Apesar de passar em um concurso, o edital não é cumprido como deveria e eles realocam o profissional para qualquer área, deixando a cargo de pessoas que não tem competência a função de gerenciar os funcionários. Não recomendo para ninguém.

Desenvolve SP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, principalmente para quem é estagiário. Bom relacionamento,, ambiente agradável, ótimas ações para cuidar da saúde e bem-estar dos funcionários.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas da empresa. As confraternizações obrigatórias da empresa poderiam ser melhores organizadas, estruturadas e não ser algo obrigatório.

Carreira média

Prós: Ambiente cooperativo e amigável no setor onde trabalho. Apenas 6 horas diárias. PLR, plano de saúde bom e demais benefícios...

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e de parâmetros para promoções. Eventualmente afasta gente qualificada e ambiciosa.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades de crescimento, com mais clareza e transparência nos critérios das promoções. Talvez um sistema de rodízio entre áreas para estimular o aprendizado constante e para evitar uma estagnação nas habilidades dos colaboradores.

Desenvolve SP

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES