Como é trabalhar na Desenvolve SP?

Pior empresa em que já trabalhei

Prós: Paga o salário em dia.

Contras: A Empresa é desorganizada, comandada por líderes ruins. Muitos dos quais oriundos do extinto Banco Nossa Caixa que conseguiram o cargo de forma "apadrinhada", ou seja, não fizeram concurso. Ou ainda, que fizeram concurso mas não tiveram a competência para serem aprovados mas, ainda assim, ocupam cargos gerenciais e tem os aprovados como subordinados. Uma total inversão de valores; ali, a meritocracia é nula. Infelizmente é uma empresa que não valoriza o funcionário, que exagera na cobrança de metas (sem dar condições aos empregados), não oferece crescimento profissional e que oferece um salário incompatível com as funções exercidas. São comuns os casos de funcionários que adoecem e ficam afastados. Seguramente, a pior empresa que já trabalhei em toda minha vida.

transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade.

Estagiário Superior

Prós: A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece as melhores opções de financiamento para transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade. Com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo.

Contras: As opções de crédito da Desenvolve SP atendem todas as necessidades da empresa, financiando os projetos de investimento em ampliações e modernizações, a aquisição de máquinas e equipamentos e projetos inovadores. Vinculada à Secretaria da Fazenda, a Desenvolve SP foi criada pela Lei Estadual 10.853/01, e regulamentada pelo Decreto 52.142/07.

Opinião

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótimos benefícios, pessoas simpáticas e prestativas, ambiente saudável, chance de crescimento, oportunidade para aperfeiçoamento estudantil.

Contras: Distância da minha residência. Empresa pequena e estatal. Entrada somente a partir de concurso. Suscetível a mudanças de acordo com o cenário político

Concurso que não prestaria novamente

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar 06 horas por dia. Massagem às sextas-feiras gratuita para todos os funcionários e terceirizados. Concurso fácil de se passar. Bom para pessoas sem experiência.

Contras: Apesar de trabalhar 06 horas, não há horário fixo, atrapalhando o andamento de um curso ou qualquer outro plano. Péssimo ambiente de trabalho com gerentes e superintendentes ligados a presidência do órgão agindo de forma antiética. Apesar de passar em um concurso, o edital não é cumprido como deveria e eles realocam o profissional para qualquer área, deixando a cargo de pessoas que não tem competência a função de gerenciar os funcionários. Não recomendo para ninguém.

Desenvolve SP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma ótima empresa para se trabalhar, principalmente para quem é estagiário. Bom relacionamento,, ambiente agradável, ótimas ações para cuidar da saúde e bem-estar dos funcionários.

Contras: Falta de comunicação entre as áreas da empresa. As confraternizações obrigatórias da empresa poderiam ser melhores organizadas, estruturadas e não ser algo obrigatório.

Carreira média

Prós: Ambiente cooperativo e amigável no setor onde trabalho. Apenas 6 horas diárias. PLR, plano de saúde bom e demais benefícios...

Contras: Baixa perspectiva de crescimento e de parâmetros para promoções. Eventualmente afasta gente qualificada e ambiciosa.

Conselhos para presidência: Maiores oportunidades de crescimento, com mais clareza e transparência nos critérios das promoções. Talvez um sistema de rodízio entre áreas para estimular o aprendizado constante e para evitar uma estagnação nas habilidades dos colaboradores.

Desenvolve SP

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES