Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Descomplica

Como foi a entrevista de emprego?

• 42%

Neutra

• 57%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Descomplica

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Relacionamento

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Descomplica, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: O processo foi relativamente rápido. As pessoas são super simpáticas, acolhedoras e gentis. No primeiro momento, eu procurei a empresa via e-mail e logo entraram em contato retornando. Você tinha que fazer uma provinha de escrita online. Fiz uma dinâmica via Skype primeiramente com o RH, depois com algumas pessoas da empresa e por último com minha gestora. Em poucos dias já sabia da aprovação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles perguntaram como conheci a empresa e sobre o universo do vestibular
    R: Expliquei que foi uma fonte de estudo minha na época que prestei vestibular. Segui esse raciocínio.

Negociação: O salário e o benefício não são negociáveis.

Entrevista de emprego para Freelancer

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Descomplica, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: O processo foi bem tranquilo! A entrevistadora deixou todos os candidatos bem a vontade, as perguntas eram bem tranquilas e o clima era MUITO descontraído.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Falar em 5 linhas, porque uma pessoa deveria assinar o Descomplica.
    R: O Descomplica tem todo conteúdo cobrado no ENEM e ainda possui dicas exclusivas! Com correção de redação, monitorias e simulados, qualquer estudante fica preparado!

Negociação: Já existia uma proposta de salário.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor de Software Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Descomplica.

Entrevista: Tudo ocorria bem até a entrevista técnica. Onde o entrevistador chegou atrasado, claramente estava desinteressado pois tentava apressar na entrevista, forçava em perguntas já respondidas. Provavelmente estava fazendo a entrevista obrigado pois já tinha um candidato certo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer sair do seu atual emprego?
    R: Quero novos desafios. Rotatividade, trabalhar em uma empresa grande e que recebo grandes referências.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Descomplica, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Não era bem um processo seletivo. Me chamaram para uma entrevista, sem falar a vaga específica, e me entrevistaram. A entrevista foi tranquila, mas o processo foi bagunçado e o RH não entrou em contato comigo no prazo estipulado sendo que a responsável pela entrevista lia meus e-mails. Dois meses depois fui chamada novamente para um processo seletivo deles, mas como pessoa que já teve que recrutar pessoas, vi no Descomplica uma falta de profissionalismo muito grande para uma empresa com fachada tão moderna.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não perguntam nada além do obvio. Fale um pouco sobre você, suas experiências, situações de maiores dificuldades, o que seu antigo chefe/líder falaria sobre você...

Entrevista de emprego para Cientista de Dados Chefe

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Descomplica, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O processo foi bem conduzido durante as rodadas de entrevistas com os diferentes profissionais envolvidos, até o momento que simplesmente cortaram contato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Identificar dados, gráficos e padrões.
    R: identifiquei de maneira correta e obtive insights dos dado além do esperado.

Entrevista de emprego para Atendimento ao Cliente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Descomplica, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Houve uma dinâmica de grupo, achei os participantes em sua maioria, bons candidatos, pessoas interessantes. Tanto a responsável pela seleção, quanto a gestora da vaga que compareceu durante um tempo na dinâmica de grupo, deixaram o grupo à vontade, foi uma experiência positiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi solicitado aos participantes a criação de um aplicativo que ainda não existisse. Achei difícil, ao mesmo tempo, conforme as pessoas iam apresentando as suas invenções surgiram ideias interessantes e relevantes.
    R: Um aplicativo que realizasse transcrição de áudios.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Descomplica.

Entrevista: No início parecia que o processo seletivo seria completamente diferente dos das grandes empresas, mas no final foi mais do mesmo. Cheguei até a fase da entrevista e já estou esperando há mais dois meses um simples email me avisando que não fui aprovado. Aparentemente é muito difícil pro RH dar um feedback para os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O porquê de um estudante de engenheira estar tentando uma vaga relacionada a educação.
    R: Respondi que gostaria de sair da minha zona de conforto e que a área da educação sempre me encantou e poderia ser um bom desafio.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é a 1ª grande empresa de educação digital do Brasil, a única presente em todo território nacional e a que mais cresce no mundo!

Nossa história começa em 2011 como uma startup de educação online ajudando estudantes de todo o Brasil a se darem bem no ENEM e demais vestibulares e, desde 2016, começamos a explorar outras categorias com intuito de estar presente em outras fases de vida do aluno e lançamos uma nova unidade de negócio focado em concurso público e certificado da OAB.
Continuamos ampliando nosso portfólio de atuação e passamos ajudar um maior número de pessoas a alcançar seus objetivos através de uma educação acessível e de qualidade. Além das categorias citadas acima hoje estamos presente nas categorias escola, universidades, pós e vida.

Somos apaixonados por ensinar, desenvolver e capacitar pessoas - isso tanto para os nossos alunos, quanto para nossos colaboradores. Nosso maior objetivo é levar educação de qualidade e acessível de forma divertida, criando uma grande rede de educação e conectando o maior número de pessoas possível.
Focamos também no crescimento consistente (volume, receita, engajamento), sem perder os traços da cultura que foram fundamentais para chegar até aqui, com agilidade de startup e irreverência na forma de entregar conteúdo.