Como é trabalhar na Descomplica?

Ótimo lugar para aprender

Estagiário de Design

Prós: Pessoas muito integradas, carinho entre os colaboradores, grande simpatia, pessoas preocupadas em ajudar a quem está interessado em crescer e aprender.

Contras: Desorganização, pouco reconhecimento de colaboradores que se esforçam mais para ajudar no crescimento da empresa, perda de valores com o crescimento rápido da empresa

Empresa legal, mas sem perspectiva

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, contato com alunos de todo Brasil cheios de energia, profissionais novos, porém dedicados e em busca de melhoria, muitas pessoas sinceras.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento profissional, quebra de expectativa, remuneração muito baixa, busca profissionais já experientes e com "nome", não reconhecem um trabalho bem feito, muita panelinha, principalmente em relação ao grandes colégios do Rio (contratam muita gente do pH por amizade...) e mesmo profissionais ruins permanecem na empresa. A empresa não possui cultura nenhuma, apenas algumas poucas palavras que não significam nada e são repetidas somente no onboarding, mas não são nem um pouco vividas na prática. Falta franqueza.

Conselhos para presidência: Passar a ideia real para as pessoas que estão sendo contratadas, ou ter um plano de carreira, buscar melhorar o serviço do ramo principal (ENEM), em vez de aumentar os ramos de atividade., criar uma cultura única que seja criada por todos da empresa e passada para todos, que signifique muito para cada um

Empresa inovadora com forte cultura empresarial, porém falta aplicá-la no dia-a-dia.

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, oportunidade de participar de algumas decisões dentro da sua área, além de propor e experimentar ideias. Liberdade criativa e fácil acesso aos funcionários de cargos hierárquicos mais altos.

Contras: Apesar de investirem na qualificação de seus funcionários com cursos ou workshops não possuem plano de carreira ou de desenvolvimento profissional. Há falta de transparência quanto ao pouco estruturado programa de estágio. Maior parte da mão de obra da empresa é formada por estagiários. A rotatividade de funcionários é consideravelmente alta.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de desenvolvimento dos funcionários e ser transparente quando às intenções de contratação do funcionário. As expectativas da empresa devem estar alinhadas com as do funcionário.

Pode meljorar

Estagiário Superior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas open minded, oferece lanche almoço e café da manhã. Propósito incrível, está crescendo e possui ótimas oportunidades

Contras: Excesso de trabalho, falta de foco para metas, líderes despreparados, falta de comunicação e conhecimento dos funcionários, muitos funcionários desmotivados

Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios e boas ações para os funcionários, flexibilidade de horário, profissionais com alto conhecimento de mercado

Contras: Falta de oportunidade para crescimento interno, falta de reconhecimento dos funcionários, os funcionários não são avaliados por méritos profissionais, e sim, pessoais

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, acabar com a gritante diferença de salários e reconhecimento.

Ótima empresa, mudou a vida de estudantes no Brasil inteiro.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A inovação é o norte da empresa, empodera pessoas através da educação, ótima equipe, muito bom relacionamento. É ótima para quem quer trabalhar em uma startup com espirito jovem e disruptivo

Contras: Pouco compromisso com horário de trabalho, os processos de tomada de decisão não são claros e transparentes, muitas vezes os funcionários não participam da elaboração das regras da casa, o que desmotiva. Empresa peca em não reconhecer talentos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para primeiro estágio, equipe legal, pessoas decentes e simpáticas. O Clima é bacana e os benefícios são bons (sobretudo home-office e as refeições na casa). A remuneração é bem justa, e a localização da empresa também é ótima. São super compreensivos em relação a horário flexível e compromissos do estagiário na faculdade.

Contras: Falhas graves de comunicação interna, problemas com alinhamento de expectativas e uma diferença na forma como a própria empresa e sua cultura valoriza e escuta funcionários de diferentes equipes, o que muitas vezes desmotiva funcionários que se encontram nas equipes menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna e organização.

Bom lugar para se trabalhar

Diretor

Prós: Propósito é muito bom. Empolgante e o ambiente descontraído.

Contras: Pessoal meio desmotivado

Um ótimo local de aprendizado

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente descolado, horário flexível e boa comunicação com cargos de diferentes hierarquias. Os salários para estagiários são bons, porem efetivados recebem quase o mesmo.

Contras: Expectativa de carreira fraca, não existe um plano de desenvolvimento claro. Falta investimento nos Funcionários mais antigos, optam por contratar pessoas novas e grandes no lugar de treinar quem já está na empresa

Uma ótima empresa para se trabalhar.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ambiente agradavel com pessoas profissionais e jovens. Sempre tinha happy hours e o horário lá é você quem faz. Há almoço na própria empresa.

Contras: Muita exigência e pouco respeito com carga horária de vez em quando. Mas isso na verdade depende do seu superior imediato, pois tive colegas que não tiveram esse problema.

Conselhos para presidência: Procure respeitar e valorizar mais as férias dos funcionários.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é a 1ª grande empresa de educação digital do Brasil, a única presente em todo território nacional e a que mais cresce no mundo!

Nossa história começa em 2011 como uma startup de educação online ajudando estudantes de todo o Brasil a se darem bem no ENEM e demais vestibulares e, desde 2016, começamos a explorar outras categorias com intuito de estar presente em outras fases de vida do aluno e lançamos uma nova unidade de negócio focado em concurso público e certificado da OAB.
Continuamos ampliando nosso portfólio de atuação e passamos ajudar um maior número de pessoas a alcançar seus objetivos através de uma educação acessível e de qualidade. Além das categorias citadas acima hoje estamos presente nas categorias escola, universidades, pós e vida.

Somos apaixonados por ensinar, desenvolver e capacitar pessoas - isso tanto para os nossos alunos, quanto para nossos colaboradores. Nosso maior objetivo é levar educação de qualidade e acessível de forma divertida, criando uma grande rede de educação e conectando o maior número de pessoas possível.
Focamos também no crescimento consistente (volume, receita, engajamento), sem perder os traços da cultura que foram fundamentais para chegar até aqui, com agilidade de startup e irreverência na forma de entregar conteúdo.