Como é trabalhar na Descomplica?

Ótimo lugar para aprender

Estagiário de Design

Prós: Pessoas muito integradas, carinho entre os colaboradores, grande simpatia, pessoas preocupadas em ajudar a quem está interessado em crescer e aprender.

Contras: Desorganização, pouco reconhecimento de colaboradores que se esforçam mais para ajudar no crescimento da empresa, perda de valores com o crescimento rápido da empresa

Empresa legal, mas sem perspectiva

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, contato com alunos de todo Brasil cheios de energia, profissionais novos, porém dedicados e em busca de melhoria, muitas pessoas sinceras.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento profissional, quebra de expectativa, remuneração muito baixa, busca profissionais já experientes e com "nome", não reconhecem um trabalho bem feito, muita panelinha, principalmente em relação ao grandes colégios do Rio (contratam muita gente do pH por amizade...) e mesmo profissionais ruins permanecem na empresa. A empresa não possui cultura nenhuma, apenas algumas poucas palavras que não significam nada e são repetidas somente no onboarding, mas não são nem um pouco vividas na prática. Falta franqueza.

Conselhos para presidência: Passar a ideia real para as pessoas que estão sendo contratadas, ou ter um plano de carreira, buscar melhorar o serviço do ramo principal (ENEM), em vez de aumentar os ramos de atividade., criar uma cultura única que seja criada por todos da empresa e passada para todos, que signifique muito para cada um

Empresa inovadora com forte cultura empresarial, porém falta aplicá-la no dia-a-dia.

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho, oportunidade de participar de algumas decisões dentro da sua área, além de propor e experimentar ideias. Liberdade criativa e fácil acesso aos funcionários de cargos hierárquicos mais altos.

Contras: Apesar de investirem na qualificação de seus funcionários com cursos ou workshops não possuem plano de carreira ou de desenvolvimento profissional. Há falta de transparência quanto ao pouco estruturado programa de estágio. Maior parte da mão de obra da empresa é formada por estagiários. A rotatividade de funcionários é consideravelmente alta.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de desenvolvimento dos funcionários e ser transparente quando às intenções de contratação do funcionário. As expectativas da empresa devem estar alinhadas com as do funcionário.

Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios e boas ações para os funcionários, flexibilidade de horário, profissionais com alto conhecimento de mercado

Contras: Falta de oportunidade para crescimento interno, falta de reconhecimento dos funcionários, os funcionários não são avaliados por méritos profissionais, e sim, pessoais

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, acabar com a gritante diferença de salários e reconhecimento.

Ótima empresa, mudou a vida de estudantes no Brasil inteiro.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A inovação é o norte da empresa, empodera pessoas através da educação, ótima equipe, muito bom relacionamento. É ótima para quem quer trabalhar em uma startup com espirito jovem e disruptivo

Contras: Pouco compromisso com horário de trabalho, os processos de tomada de decisão não são claros e transparentes, muitas vezes os funcionários não participam da elaboração das regras da casa, o que desmotiva. Empresa peca em não reconhecer talentos internos.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ambiente agradavel com pessoas profissionais e jovens. Sempre tinha happy hours e o horário lá é você quem faz. Há almoço na própria empresa.

Contras: Muita exigência e pouco respeito com carga horária de vez em quando. Mas isso na verdade depende do seu superior imediato, pois tive colegas que não tiveram esse problema.

Conselhos para presidência: Procure respeitar e valorizar mais as férias dos funcionários.

Ótimo, mas falta plano de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, sem dress code, refeições na casa (comida boa!), ambiente informal, possibilidade de conversa com todos os setores sem burocracia.

Contras: Ausência de um bom plano de carreira para os funcionários (desde estagiários até cargos mais acima), talentos são desperdiçados devido a amizades internas que se favorecem etc.

Conselhos para presidência: Invistam em planos de carreira, façam seus funcionários avaliarem as suas aptidões e em quais setores gostariam mais de estar.

Gostei da empresa , ótima para um primeiro emprego em educação

Corretor de RedaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento sempre realizado na data estipulada , flexibilidade quanto ao tempo de trabalho

Contras: As vezes havia muita pressão nos monitores

Excelente empresa para crescimento profissional e pessoal

Front-end Developer Sênior

Prós: Pessoas, produto, infraestrutura bem legal, ambiente descontraído, almoço na propria empresa.

Contras: Computadores e cadeiras bem ruins

Um ótimo clima de trabalho

Analista de Dados Pleno

Prós: O clima da empresa é muito descontraído, sinto que talentos são reconhecidos e existe muito espaço para desenvolvimento pessoal. Eu pessoalmente acredito que tenho uma boa experiência aqui, e a empresa tem uma rotativa bem baixa quando comparada com a média, no ramo em que atua.

Contras: Acredito que a empresa se beneficiaria muito com metas e comunicação mais claras, ajudando os funcionários, principalmente mais abaixo na hierarquia, a se motivar mais no dia-a-dia, já que algumas mudanças parecem não ter motivo, por vezes. Também acho que o sistema de feedback para funcionários é bem solto.

Conselhos para presidência: Mais transparência, metas mais sólidas e feedbacks melhores.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é um site de educação que ajuda estudantes que estão próximos de fazer exames como o ENEM e vestibulares, auxiliando os alunos com aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, correção de redações e monitoria online. Oferece serviços para diversas disciplinas, como português, geografia, história, filosofia e sociologia, biologia, química, física, matemática e outros. O site está no ar desde março de 2011, com milhares de alunos beneficiados até o momento.