Como é trabalhar na Descomplica?

Um ótimo clima de trabalho

Analista de Dados Pleno

Prós: O clima da empresa é muito descontraído, sinto que talentos são reconhecidos e existe muito espaço para desenvolvimento pessoal. Eu pessoalmente acredito que tenho uma boa experiência aqui, e a empresa tem uma rotativa bem baixa quando comparada com a média, no ramo em que atua.

Contras: Acredito que a empresa se beneficiaria muito com metas e comunicação mais claras, ajudando os funcionários, principalmente mais abaixo na hierarquia, a se motivar mais no dia-a-dia, já que algumas mudanças parecem não ter motivo, por vezes. Também acho que o sistema de feedback para funcionários é bem solto.

Conselhos para presidência: Mais transparência, metas mais sólidas e feedbacks melhores.

Experiência única em educação e crescimento rápido

Prós: Cultura de resultados sendo promovida, alto comprometimento do time como um todo (todos se importam com o que estão fazendo), missao e propósito claros de melhoria da vida das pessoas / clientes.

Contras: Processos precisam melhorar. A maioria das iniciativas acontecem sem a antecedencia de planejamento que seriam ideais. O time está aumentando muito rapidamente e é necessário mais controle sobre as tarefas / metas.

Divertida

Prós: Diversa, animada, boa remuneração e localização. Me sinto desafiado e gosto da equipe de trabalho.

Contras: A empresa ainda é uma startup, logo os desafios são muito mais no que tange a organização que qualquer outra coisa.

Conselhos para presidência: Continuem inovando e incentivando seu time a ser diverso, animado e sonhador.

Um lugar ok para se trabalhar.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraido, horário flexivel, o escritório é bem localizado, tecnologias avançadas, processos de desenvolvimento de ponta, o objetivo da empresa é nobre.

Contras: É bem chata com promoções, estrutura muito bagunçada, escritório alem do esperado, muito desorganização nas outras aréas, nem todos na empresa levam o trabalho a sério.

Incrível empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Muito desafiador e instigante

Contras: Pouca formalidade, talvez um pouco mais de hierarquia não faria mal.

Uma ótima empresa para se trabalhar.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Um ambiente agradavel com pessoas profissionais e jovens. Sempre tinha happy hours e o horário lá é você quem faz. Há almoço na própria empresa.

Contras: Muita exigência e pouco respeito com carga horária de vez em quando. Mas isso na verdade depende do seu superior imediato, pois tive colegas que não tiveram esse problema.

Conselhos para presidência: Procure respeitar e valorizar mais as férias dos funcionários.

Ótimo, mas falta plano de carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, sem dress code, refeições na casa (comida boa!), ambiente informal, possibilidade de conversa com todos os setores sem burocracia.

Contras: Ausência de um bom plano de carreira para os funcionários (desde estagiários até cargos mais acima), talentos são desperdiçados devido a amizades internas que se favorecem etc.

Conselhos para presidência: Invistam em planos de carreira, façam seus funcionários avaliarem as suas aptidões e em quais setores gostariam mais de estar.

Gostei da empresa , ótima para um primeiro emprego em educação

Corretor de RedaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento sempre realizado na data estipulada , flexibilidade quanto ao tempo de trabalho

Contras: As vezes havia muita pressão nos monitores

Excelente empresa para crescimento profissional e pessoal

Front-end Developer Sênior

Prós: Pessoas, produto, infraestrutura bem legal, ambiente descontraído, almoço na propria empresa.

Contras: Computadores e cadeiras bem ruins

Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios e boas ações para os funcionários, flexibilidade de horário, profissionais com alto conhecimento de mercado

Contras: Falta de oportunidade para crescimento interno, falta de reconhecimento dos funcionários, os funcionários não são avaliados por méritos profissionais, e sim, pessoais

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, acabar com a gritante diferença de salários e reconhecimento.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é um site de educação que ajuda estudantes que estão próximos de fazer exames como o ENEM e vestibulares, auxiliando os alunos com aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, correção de redações e monitoria online. Oferece serviços para diversas disciplinas, como português, geografia, história, filosofia e sociologia, biologia, química, física, matemática e outros. O site está no ar desde março de 2011, com milhares de alunos beneficiados até o momento.