Como é trabalhar na Descomplica?

Boa empresa para quem está começando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, descontraído, a empresa como um todo tem um grande espirito de equipe, contato horizontal com os chefes das equipes.

Contras: Falta comunicação interna, muitos cargos de chefia, pouca liberdade para oferecer dicas para a melhoria do trabalho, a alimentação oferecida possui pouca variedade.

Empresa competente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente da empresa agradável, durante a entrevista os candidatos são bem recepcionados e o processo seletivo transcorre de forma tranquila.

Contras: No momento não há pontos negativos que eu considere necessários de serem destacados. A empresa corrige de forma eficiente os problemas, de forma que não geram quaisquer prejuízos.

Pode se organizar mais

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído, informal. As pessoas se sentem a vontade. Sem preconceito ou estereótipo. O RH tenta proporcionar momentos de descontração.

Contras: A falta de processos e planejamento é prejudicial para o andamento do trabalho. A junção do dinamismo com esses pontos faz a empresa parecer desorganizada.

Uma boa empresa

Analista de Customer SuccessEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe e o ambiente. É um lugar de crescimento e bom para aprendizado, é uma empresa em crescimento e disposta a avançar cada vez mais no mercado.

Contras: Falta de organização em algumas áreas. Na parte de gerenciamento, o que afeta outras áreas. A forma de Feedback também não é das melhores, infelizmente.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Capital humano bastante qualificado, RH atuante, promoção de cultura de dono, pensar como cientista, incentivo à diversidade de ideias, aulas particulares de inglês, almoço no local de trabalho, flexibilidade de horário de trabalho, home office uma vez por semana.

Contras: Falta melhor definição das "caixinhas" dos gestores, pois há interferência de uns no trabalho de outros; Forte dependência da validação do CEO para evolução de projetos, resolução de problemas, etc.;

Ótima empresa, mas poucas chances de crescimento profissional.

Prós: Ambiente de trabalho descontraído. Funcionários sempre integrados com o crescimento e sucesso da empresa. Participação ativa de todos os setores, desde a equipe da limpeza até o CEO, nos eventos de apresentação e comemoração de resultados e objetivos traçados, sempre voltados para levar educação a todas as classes sociais. É uma empresa que todos teriam orgulho de passar e poder de alguma forma contribuir com o futuro da educação no Brasil.

Contras: Não possui um plano de carreira claro e objetivo, com vagas internas para crescimento profissional de quem já faz parte da equipe. As oportunidades que surgem são ofertadas externamente, quando poderiam ser direcionadas para os internos que já conhecem o produto e já atuam com mais experiência dentro da empresa. Esse cenário causa muita frustração e uma rotatividade alta de pessoas, um dia você está trabalhando com uma pessoa e no dia seguinte ela já não faz mais parte da empresa.

Conselhos para presidência: Benefícios iguais a todos os setores, participação nos lucros e incentivos profissionais.

Foi uma experiência incrível

Analista Financeiro

Prós: É uma empresa super moderna que revolucionou a educação brasileira!São pessoas incríveis que sempre prezam pelo bem estar alheio.Pude aprender muito o tempo que fiquei lá.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Boa empresa, porém...

Editor de Vídeo

Prós: Pessoas jovens, boa estrutura, bons benefícios... Oferecem almoço e café da manhã. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida.

Contras: Pedem muito dos funcionários de "baixo escalão" e passam pano para funcionários de maior escalão. Não vejo muito potencial de crescimento, a não ser que você seja da área de marketing. Acho estranho para uma empresa que "vende vídeos" e tecnologia.

Crescimento acelerado, mas sem nenhum acompanhamento.

Prós: É uma startup que cresce em ritmo acelerado, com funcionários ótimos, e com uma infraestrutura muito boa. Novo espaço ótimo para trabalhar e com previsão de melhora a cada dia. É uma empresa que cresceu muito rápido.

Contras: A empresa infelizmente não acompanha de forma progressiva os seus funcionários. Ocorre a cultura do favoritismo em determinados setores e não há plano de carreira para os seus funcionários. A mesma na entrevista passa uma mensagem completamente diferente do que realmente é no dia a dia de trabalho. Muitas cobranças e cumprimento de metas que chegam a ser 'impossíveis'.

Conselhos para presidência: Estar ao lado dos seus colaboradores. Trazer a mesma cultura de passar a mensagem: "deixar eles satisfeitos e felizes" para os alunos e passar para os próprios funcionários. No Descomplica tem funcionários muito bons e competentes, porém infelizmente, existem setores 'favoritos' com remunerações excelentes e outras, com uma carga extremamente maior de cobrança, que não são vistas com os mesmos olhos. E entrar mais a fundo do bem estar dos seus funcionários, pois no momento, tem mais gente insatisfeito do que, satisfeito.

ótimo ambiente de trabalho.

Estagiário A

Prós: Forma humana de recrutamento, cuidado com o funcionário, flexibilidade de horários, boa integração entre as áreas da empresa, boas oportunidades e boa comunicação.

Contras: Acredito que a empresa ainda vai melhorar bastante, mas acho que poderia estar mais atenta aos seus funcionários. Existem ótimos novos funcionários e alguns antigos que ao meu ver, não se assemelham com o atual perfil da empresa.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é a 1ª grande empresa de educação digital do Brasil, a única presente em todo território nacional e a que mais cresce no mundo!

Nossa história começa em 2011 como uma startup de educação online ajudando estudantes de todo o Brasil a se darem bem no ENEM e demais vestibulares e, desde 2016, começamos a explorar outras categorias com intuito de estar presente em outras fases de vida do aluno e lançamos uma nova unidade de negócio focado em concurso público e certificado da OAB.
Continuamos ampliando nosso portfólio de atuação e passamos ajudar um maior número de pessoas a alcançar seus objetivos através de uma educação acessível e de qualidade. Além das categorias citadas acima hoje estamos presente nas categorias escola, universidades, pós e vida.

Somos apaixonados por ensinar, desenvolver e capacitar pessoas - isso tanto para os nossos alunos, quanto para nossos colaboradores. Nosso maior objetivo é levar educação de qualidade e acessível de forma divertida, criando uma grande rede de educação e conectando o maior número de pessoas possível.
Focamos também no crescimento consistente (volume, receita, engajamento), sem perder os traços da cultura que foram fundamentais para chegar até aqui, com agilidade de startup e irreverência na forma de entregar conteúdo.