Como é trabalhar na Descomplica?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para primeiro estágio, equipe legal, pessoas decentes e simpáticas. O Clima é bacana e os benefícios são bons (sobretudo home-office e as refeições na casa). A remuneração é bem justa, e a localização da empresa também é ótima. São super compreensivos em relação a horário flexível e compromissos do estagiário na faculdade.

Contras: Falhas graves de comunicação interna, problemas com alinhamento de expectativas e uma diferença na forma como a própria empresa e sua cultura valoriza e escuta funcionários de diferentes equipes, o que muitas vezes desmotiva funcionários que se encontram nas equipes menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna e organização.

Empresa fantástica

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa versátil e estrutura fantástica para o funcionário, desafiando-o diariamente a atingir objetivos cada vez maiores, de forma condizente com a capacidade do profissional.

Contras: Sem pontos negativos a acrescentar sobre trabalhar na organização. A possibilidade de estar sempre inovando agrega demais e engaja todos a uma saída constante da zona de conforto.

Bom lugar para se trabalhar

Diretor

Prós: Propósito é muito bom. Empolgante e o ambiente descontraído.

Contras: Pessoal meio desmotivado

Um ótimo local de aprendizado

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente descolado, horário flexível e boa comunicação com cargos de diferentes hierarquias. Os salários para estagiários são bons, porem efetivados recebem quase o mesmo.

Contras: Expectativa de carreira fraca, não existe um plano de desenvolvimento claro. Falta investimento nos Funcionários mais antigos, optam por contratar pessoas novas e grandes no lugar de treinar quem já está na empresa

Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios e boas ações para os funcionários, flexibilidade de horário, profissionais com alto conhecimento de mercado

Contras: Falta de oportunidade para crescimento interno, falta de reconhecimento dos funcionários, os funcionários não são avaliados por méritos profissionais, e sim, pessoais

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, acabar com a gritante diferença de salários e reconhecimento.

Ótimo lugar para aprender

Estagiário de Design

Prós: Pessoas muito integradas, carinho entre os colaboradores, grande simpatia, pessoas preocupadas em ajudar a quem está interessado em crescer e aprender.

Contras: Desorganização, pouco reconhecimento de colaboradores que se esforçam mais para ajudar no crescimento da empresa, perda de valores com o crescimento rápido da empresa

Um ótimo clima de trabalho

Analista de Dados Pleno

Prós: O clima da empresa é muito descontraído, sinto que talentos são reconhecidos e existe muito espaço para desenvolvimento pessoal. Eu pessoalmente acredito que tenho uma boa experiência aqui, e a empresa tem uma rotativa bem baixa quando comparada com a média, no ramo em que atua.

Contras: Acredito que a empresa se beneficiaria muito com metas e comunicação mais claras, ajudando os funcionários, principalmente mais abaixo na hierarquia, a se motivar mais no dia-a-dia, já que algumas mudanças parecem não ter motivo, por vezes. Também acho que o sistema de feedback para funcionários é bem solto.

Conselhos para presidência: Mais transparência, metas mais sólidas e feedbacks melhores.

Experiência única em educação e crescimento rápido

Prós: Cultura de resultados sendo promovida, alto comprometimento do time como um todo (todos se importam com o que estão fazendo), missao e propósito claros de melhoria da vida das pessoas / clientes.

Contras: Processos precisam melhorar. A maioria das iniciativas acontecem sem a antecedencia de planejamento que seriam ideais. O time está aumentando muito rapidamente e é necessário mais controle sobre as tarefas / metas.

Empresa legal, mas sem perspectiva

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, contato com alunos de todo Brasil cheios de energia, profissionais novos, porém dedicados e em busca de melhoria, muitas pessoas sinceras.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e desenvolvimento profissional, quebra de expectativa, remuneração muito baixa, busca profissionais já experientes e com "nome", não reconhecem um trabalho bem feito, muita panelinha, principalmente em relação ao grandes colégios do Rio (contratam muita gente do pH por amizade...) e mesmo profissionais ruins permanecem na empresa. A empresa não possui cultura nenhuma, apenas algumas poucas palavras que não significam nada e são repetidas somente no onboarding, mas não são nem um pouco vividas na prática. Falta franqueza.

Conselhos para presidência: Passar a ideia real para as pessoas que estão sendo contratadas, ou ter um plano de carreira, buscar melhorar o serviço do ramo principal (ENEM), em vez de aumentar os ramos de atividade., criar uma cultura única que seja criada por todos da empresa e passada para todos, que signifique muito para cada um

Divertida

Prós: Diversa, animada, boa remuneração e localização. Me sinto desafiado e gosto da equipe de trabalho.

Contras: A empresa ainda é uma startup, logo os desafios são muito mais no que tange a organização que qualquer outra coisa.

Conselhos para presidência: Continuem inovando e incentivando seu time a ser diverso, animado e sonhador.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é um site de educação que ajuda estudantes que estão próximos de fazer exames como o ENEM e vestibulares, auxiliando os alunos com aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, correção de redações e monitoria online. Oferece serviços para diversas disciplinas, como português, geografia, história, filosofia e sociologia, biologia, química, física, matemática e outros. O site está no ar desde março de 2011, com milhares de alunos beneficiados até o momento.