Como é trabalhar na Descomplica?

Pode meljorar

Estagiário Superior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas open minded, oferece lanche almoço e café da manhã. Propósito incrível, está crescendo e possui ótimas oportunidades

Contras: Excesso de trabalho, falta de foco para metas, líderes despreparados, falta de comunicação e conhecimento dos funcionários, muitos funcionários desmotivados

Excelente ambiente e cultura

Gerente de Tecnologia

Prós: Ótima cultura com ambiente saudável e equilibrado. O time de tecnologia está sempre antenado nas novidades e construiu um stack tecnológico bem maduro. Cultura horizontal que permite troca de ideias e aprendizado profissional.

Contras: Descomplica é uma empresa jovem, então tem alguns pontos que precisam ser estruturados. Sendo saudável, por exemplo, os processos internos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para primeiro estágio, equipe legal, pessoas decentes e simpáticas. O Clima é bacana e os benefícios são bons (sobretudo home-office e as refeições na casa). A remuneração é bem justa, e a localização da empresa também é ótima. São super compreensivos em relação a horário flexível e compromissos do estagiário na faculdade.

Contras: Falhas graves de comunicação interna, problemas com alinhamento de expectativas e uma diferença na forma como a própria empresa e sua cultura valoriza e escuta funcionários de diferentes equipes, o que muitas vezes desmotiva funcionários que se encontram nas equipes menos valorizadas.

Conselhos para presidência: Melhorar comunicação interna e organização.

Empresa fantástica

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa versátil e estrutura fantástica para o funcionário, desafiando-o diariamente a atingir objetivos cada vez maiores, de forma condizente com a capacidade do profissional.

Contras: Sem pontos negativos a acrescentar sobre trabalhar na organização. A possibilidade de estar sempre inovando agrega demais e engaja todos a uma saída constante da zona de conforto.

Bom lugar para se trabalhar

Diretor

Prós: Propósito é muito bom. Empolgante e o ambiente descontraído.

Contras: Pessoal meio desmotivado

Um ótimo local de aprendizado

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente descolado, horário flexível e boa comunicação com cargos de diferentes hierarquias. Os salários para estagiários são bons, porem efetivados recebem quase o mesmo.

Contras: Expectativa de carreira fraca, não existe um plano de desenvolvimento claro. Falta investimento nos Funcionários mais antigos, optam por contratar pessoas novas e grandes no lugar de treinar quem já está na empresa

Uma boa empresa para se trabalhar, mas precisa rever alguns conceitos, principalmente de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios e boas ações para os funcionários, flexibilidade de horário, profissionais com alto conhecimento de mercado

Contras: Falta de oportunidade para crescimento interno, falta de reconhecimento dos funcionários, os funcionários não são avaliados por méritos profissionais, e sim, pessoais

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, acabar com a gritante diferença de salários e reconhecimento.

Ótimo lugar para aprender

Estagiário de Design

Prós: Pessoas muito integradas, carinho entre os colaboradores, grande simpatia, pessoas preocupadas em ajudar a quem está interessado em crescer e aprender.

Contras: Desorganização, pouco reconhecimento de colaboradores que se esforçam mais para ajudar no crescimento da empresa, perda de valores com o crescimento rápido da empresa

Um ótimo clima de trabalho

Analista de Dados Pleno

Prós: O clima da empresa é muito descontraído, sinto que talentos são reconhecidos e existe muito espaço para desenvolvimento pessoal. Eu pessoalmente acredito que tenho uma boa experiência aqui, e a empresa tem uma rotativa bem baixa quando comparada com a média, no ramo em que atua.

Contras: Acredito que a empresa se beneficiaria muito com metas e comunicação mais claras, ajudando os funcionários, principalmente mais abaixo na hierarquia, a se motivar mais no dia-a-dia, já que algumas mudanças parecem não ter motivo, por vezes. Também acho que o sistema de feedback para funcionários é bem solto.

Conselhos para presidência: Mais transparência, metas mais sólidas e feedbacks melhores.

Experiência única em educação e crescimento rápido

Prós: Cultura de resultados sendo promovida, alto comprometimento do time como um todo (todos se importam com o que estão fazendo), missao e propósito claros de melhoria da vida das pessoas / clientes.

Contras: Processos precisam melhorar. A maioria das iniciativas acontecem sem a antecedencia de planejamento que seriam ideais. O time está aumentando muito rapidamente e é necessário mais controle sobre as tarefas / metas.

Descomplica

Descrição:O Descomplica é a 1ª grande empresa de educação digital do Brasil, a única presente em todo território nacional e a que mais cresce no mundo!

Nossa história começa em 2011 como uma startup de educação online ajudando estudantes de todo o Brasil a se darem bem no ENEM e demais vestibulares e, desde 2016, começamos a explorar outras categorias com intuito de estar presente em outras fases de vida do aluno e lançamos uma nova unidade de negócio focado em concurso público e certificado da OAB.
Continuamos ampliando nosso portfólio de atuação e passamos ajudar um maior número de pessoas a alcançar seus objetivos através de uma educação acessível e de qualidade. Além das categorias citadas acima hoje estamos presente nas categorias escola, universidades, pós e vida.

Somos apaixonados por ensinar, desenvolver e capacitar pessoas - isso tanto para os nossos alunos, quanto para nossos colaboradores. Nosso maior objetivo é levar educação de qualidade e acessível de forma divertida, criando uma grande rede de educação e conectando o maior número de pessoas possível.
Focamos também no crescimento consistente (volume, receita, engajamento), sem perder os traços da cultura que foram fundamentais para chegar até aqui, com agilidade de startup e irreverência na forma de entregar conteúdo.