Como é trabalhar na Desbravador Software?

Decepcionante

Analista Programador

Chapecó, SC

Prós: Computadores bons. Equipe de desenvolvimento de software unida, ambiente de trabalho muito bom.

Contras: RH da empresa não trabalha a favor dos funcionários. Prometem muita coisa, mas nunca cumprem. Dono da empresa não tem respeito com os funcionários.

Decepção

Analista de Sistemas Pleno

Chapecó, SC

Prós: A estrutura física da empresa, grande maioria dos funcionários são realmente preocupados em entregar um bom produto e trabalhar de forma coletiva e colaborativa.

Contras: O RH da empresa é ineficiente, não se preocupa com o fator humano e com a motivação dos funcionários, só analisa folha de ponto e 5 minutos de atraso ou antecedência são suficientes para repreender e notificar os funcionários. Só se preocupam com o funcionário quando pede demissão, no qual fazem inúmeras promessas para tentar segurar o profissional, e não as cumprem depois. Grandes parte das tarefas de desenvolvimento são impactadas por falta acesso a internet e permissão de instalação de software nas maquinas.

Conselhos para presidência: Olhar para as pessoas, não basta falar, e necessário ter a atitude de fazer a coisa acontecer. Hoje as empresas, no geral, sabem da importância de ter um profissional satisfeito com a empresa, então invista no capital humano, não só com salários em dia, mas sim com ações que motivem as pessoas.

Avaliação

Consultor Técnico

Florianópolis, SC

Prós: a equipe o local de trabalho é um ambiente agradável. a estrutura é mais ou menos boas, a ferramentas de trabalho são basicamente boas, nesse sentido.

Contras: uma empresa que tem tudo para ser um bom lugar para trabalhar só que infelizmente a diretoria tem bastante deficiência no gerenciamento de pessoas, na honestidade na hora de apresentar a vaga na entrevista, acredito que poderiam ser honestos. Valorar as pessoas e tentar ser flexivéis para os colaboradores conseguir conciliar a vida pessoal com a profissional.

Conselhos para presidência: Se preocupar com o fator humano, praticar a honestidade.

Bom, mas pode melhorar em alguns pontos

Prós: Empresa com atuação em diversos países e bons salários.

Contras: Não tem um plano de cargos e salários definidos.

Recomendo. .. mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa remunera bem seus funcionários e o segmento de atuação é muito interessante.

Contras: Não possui um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Criar um ambiente mais propício a produção e diminuir os conflitos entre setores.

O projeto Ágil está destacando a Desbravador no Mercado, por favor prossigam o investimento.

Chapecó, SC

Prós: Equipe multidisciplinar e engajada em fazer o projeto de Transformação Ágil dar certo. Direção está mudando e apoiando projetos inovadores como este da Transformação ágil, bem como aumentando o quadro de colaboradores. O produto novo apresenta um diferencial competitivo que colocará a Desbravador como referencia na América Latina.

Contras: O processo de tomada de decisão ainda é lento, e a autonomia dos times deve ser melhorada, para alcançarmos os objetivos mais rapidamente. Não ter horário flexível ainda é um impeditivo para ingresso de alguns colaboradores na organização.

Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para os times, o projeto de transformação ágil requer isso.

Ambiente de transformação muito bom!

Desenvolvedor

Chapecó, SC

Prós: Empresa passando por transformação ágil muito boa! Aplicando novas formas de gestão. Equipe de produtos muito unidades. Ambiente bom de trabalhar!

Contras: Processo de contratação poderia ser mais rápido. Processo de treinamentos internos poderia ser mais constantes, pois a equipe tem ótima capacidade técnica !

Avaliação

Analista de Sistemas

Chapecó, SC

Prós: Reconhecimento, bons ganhos, investimentos em treinamento

Contras: Falta um.definição nos processos

Conselhos para presidência: Decentralização

Desbravador Software