Como é trabalhar na DERSA Desenvolvimento Rodoviário?

Boa, mas não espere nada além dos tempo de contrato de estagio.

Estagiário de SecretariadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O legal da Dersa é que eles dão oportunidades para estagiários (administração, direito, TI e secretariado). E o nome da Dersa tem um peso favorável no currículo. Os benefícios são legais e a bolsa auxilio alta.

Contras: Por ser uma empresa do Governo, não há possibilidade de efetivação. É somente o tempo estipulado no contrato de estagio e nada mais. Uma pena...

Uma boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: As pessoas são colaborativas Horário flexível Boa empresa Trabalho leve Empresa do governo Incentiva crescimento Tem oportunidade aos estagiários

Contras: Sobrecarrega função em uma pessoa só Mudança constante de procedimento Salários desiguais Longe da minha casa Falta de organização Falta de material

Maravilhoso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Trabalhar na Dersa é ótimo, em relação á tudo, funcionários bem educados, eles tiram suas duvidas no que for preciso e sempre auxilia no que for necessário.

Contras: Negativo é a parte de efetivação que é difícil de acontecer mesmo se ter vaga eles não efetivam tem que ser encaminhados de alguma instituição.

Valorização profissional

Prós: Sou estagiaria de secretariado e amo trabalhar na Dersa, empresa grande com pessoas gentis, sou muito valorizada como profissional sem contar o ótimo salário.

Contras: Infelizmente é uma empresa publica e para mim que sou estagiaria isso conta muito pois gostaria de ser efetivada e permanecer na empresa, este é o único ponto negativo, na minha opinião.

Otima empresa

Prós: Empresa Sempre está disposta a ajudar seus funcionários, disposta a ensinar, trata muito bem seus funcionários, paga sempre em dia e o ambiente é otimo para se trabalhar

Contras: Pode melhorar alguns processos internos, pois os mesmos acabam gerando mais custos para a empresa o que faz com que a produtividade caia, mas no geral é bom

Boa empresa para trabalhar por pouco tempo.

Prós: Não tem muita pressão, ambiente agradável, clima familiar. Horário de trabalho bem flexível.

Contras: Não tem oportunidade de efetivação, mas quanto eles gostam muito de você conseguem um contrato. trabalho muito operacional, não tem autonomia nenhuma...

Conselhos para presidência: Ter ideias inovadoras, se adequar a realidade, ser mais aberto à novas ideias.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, atenção de chefes e especificidade do objeto principal da empresa, o que torna o trabalho interessante, permite conhecer de outra perspectiva o trabalho das estatais, sejam de administração indireta ou direta.

Contras: Departamento financeiro desorganizado, estrutura tecnológica ruim, utilização de muito papel, o sistema não é totalmente informatizado/utilizado em sua plenitude. Não há possibilidade de efetivação.

valeu a pena

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura de trabalho boa. Suporte material para desenvolver o trabalho. RH acessível e atencioso com os estagiários.

Contras: Sem plano de carreira. Alguns gestores deixam o ambiente ruim para se trabalhar, cobram demais os estagiários que atuam praticamente como profissionais.

Positiva. Boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O estagiário tem chance real de aprender. A empresa oferece estrutura, transporte, vale refeição idêntico a dos demais funcionários em valor alto.

Contras: Por ser economia mista não tem chance de efetivação. Há chefes demais, pessoas desnecessárias para a quantidade de serviço. Os chefes são cargo em confiança, a minoria é concursado,logo não há muitas injustiças com aqueles que estão lá por mérito próprio.

Empresa boa para trabalhar

Engenheiro Pleno

Prós: Oportunidade de ver a obra de diversos ângulos.

Contras: Por ser empresa do governo existe muito trabalho burocrático.

DERSA Desenvolvimento Rodoviário