Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

Como é trabalhar na Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Autarquia

Geólogo

Brasília, DF

Prós: Autarquia séria, com ampla experiência na regulação da atividade mineradora do Brasil, Gratifica bem os servidores que se especializam em sua área de trabalho, com a institucionalização da GQ. (Gratificação de Qualificação).

Contras: Apesar de ser uma agência reguladora, não é reconhecida como tal pelo Governo Federal, portanto, os salários pagos aos funcionários do DNPM são inferiores aos pagos a outras agências reguladoras como Anvisa, Anatel, Aneel, etc

Bom órgão

Prós: Relacionamento, reconhecimento

Contras: orçamento, estrutura, quantidade de pessoal

Dnpm

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal, localização, aprendizado.

Contras: Burocracia, falta de estrutura.

Especialista em TI

Salvador, BA

Prós: Estabilidade do serviço público, vencimentos melhores que a média percebida do mercado, possibilidade de trabalhar na área de atuação, dentro da minha especialidade. Relação interpessoal no geral é boa, amistosa, sem animosidades, apesar de não ser perfeita. Capacitação dos servidores públicos mais novos, concursados, é alta, e o nível intelectual desse pessoal e comprometimento é bastante interessante, ótimo para trabalho em equipe.

Contras: Limitadas possibilidades de crescimento em carreira, limitações de atuação no órgão público, problemas de infraestrutura, falta de pessoal, alguma sobrecarga de trabalho, acumulação de atribuições além das próprias do cargo, sentimento de mau aproveitamento das capacitações profissionais pela instituição (subaproveitamento). Visão muito limitada dos gestores em relação ao aproveitamento do corpo funcional, em grande parte altamente capacitado.

Insatisfatória

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Carga horária do estágio, liberdade sobre cumprimento de horários perdidos. Carga horária do estágio, liberdade sobre cumprimento de horários perdidos.

Contras: Atividadas atribuídas acima do cargo, infraestrutura ruim e salário baixo.Atividadas atribuídas acima do cargo, infraestrutura ruim e salário baixo.

Estude para conseguir trabalhar em um lugar melhor.

Técnico Administrativo

Prós: Não há nada de positivo. Como em muitos órgão do serviço público, você é diariamente desestimulado pela morosidade dos procedimentos e indicações políticas/pessoais para cargos de chefia.

Contras: Salário, ambiente de trabalho ruim (iluminação, ar condicionado etc), funcionários desestimulados, burocracia exagerada e outros diversos fatores negativos,

Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)