Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

n/d

Como é trabalhar na Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes?

Órgão que está a Crescer.

Prós: Salários, Existência de Várias Unidades em Cidades Menores, Trabalho Flexível

Contras: Cursos de Capacitação Insuficiente, Disputa muito Grande por cargos dentro do órgão e muita influencia de pessoas externas principalmente políticos.

Dnit

Supervisor de Suporte Técnico

Maceió, AL

Prós: trabalho gratificante, tranquilidade, estabilidade, salário razoável, ambiente bom, boa estrutura, é nacional.

Contras: pouco reconhecimento da população, muita burocracia, horário de trabalho pouco flexível, quase nenhum beneficio, só uma contribuição para o plano de saúde

Conselhos para presidência: Mais estrutura, reconhecimento profissional e mais benefícios..

razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horário, ótimo ambiente de trabalho, baixa pressão, boa localização, facilidade de acesso, liberdade na execução do trabalho.

Contras: poucos desafios, muitas mudanças de chefia, mudanças no estilo de liderança. Pouca demanda externa e trabalhos muitos monótonos. Infraestrutura abaixo das expectativas.

justa

Analista de Infraestrutura

Brasília, DF

Prós: horário flexível, serviço e projetos interessantes, área de atuação relevante

Contras: burocracia, morosidade, pressão externa, pouca oportunidade de crescimento.

Bom início de carreira

Prós: Flexibilidade, Ambiente colaborativo, acessibilidade

Contras: Briga de cargos, desvalorização do jovem profissional

Pessoas boas, mas de pouca inovação.

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: O ambiente é agradável, as pessoas te acolhem.

Contras: Pouca oportunidade para se inovar dentro da empresa.

Estabilidade sem realização profissional

Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho Bom salário (para servidores) Boa interação entre os funcionários de todas as hierarquias Oportunidades frequentes de participação em treinamentos, seminários e cursos Estabilidade

Contras: Trabalho monótono e extremamente burocrático Poucos desafios e resultados Mudança frequente de chefias, de prioridades e estilo de liderança Processos geralmente parados por entraves burocráticos Baixa satisfação profissional devido aos poucos resultados

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia. Menos papelada e mais agilidade.

Estude por algo melhor. Não faz ideia de como é a vida nos outros poderes.

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Fácil de se destacar, pois há pouca gente querendo atingir a excelência (ao menos onde estive lotado).

Contras: jornada de trabalho extensa demais (de 8 às 18). Tudo muito retrógrado, processos físicos, nada moderno, ou seja, é um típico órgão representativo do poder executivo.

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes