Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) logo

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

Como é trabalhar na Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)?

melhor empresa em uberlandia para trabalhar

Auxiliar Operacional

Uberlândia, MG

Prós: o salário, em se comparando co salário de uma empresa privada, pode se dizer que é ótimo, pois infelizmente as empresas privadas não valorizam seus funcionários

Contras: falta beneficios ( como vale refeição que era baixo, R$100,00, hoje não estamos recebendo e o plano de saúde com custo muito alto para os servidores) plano de cargo e carreira poderia ser melhorado,

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, sou muito grato por tudo que aprendi trabalhando lá

Contras: Falta se um plano de carreira, necessário uma equiparação salarial

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e a integração entre os setores, investir em cursos e capacitação e promover possibilidades de demonstrar o potencial

Minha segunda referência de local seguro

Técnico de Nível Médio

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia Estrutura fortalecida com reconhecimento dos usuários Estabilidade Ambiente de trabalho em busca de melhorias

Contras: Feudos de diretoria/gerência com características de autoritarismo Planejamento estratégico sem ser acolhido pelos funcionários Problemas sérios de comunicação que depende de chefias Desrespeito e falta de ética das coordenações

Conselhos para presidência: Investir mais efetivamente no funcionário Cobrança para q diretores /gerentes utilizem ferramentas disponíveis pela gestão de pessoas para melhorar a comunicação, principalmente dos coordenadores/líderes de equipes para seus funcionários .

Ótima empresa

Prós: Reconhecimento dos funcionários condições de trabalho pagamentos em dia

Contras: Não e carteira assinada sem mais nada a declarar

Ótima para trabalhar

Técnico em Saneamento

Porto Alegre, RS

Prós: Valorização do servidor e comprometimento com a excelência em seus serviços.

Contras: Alguns processos passam por burocracia, fora isso, o departamento flui com bastante competência.

Seriedade.

Agente Técnico de Suporte Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Comprometimento com os funcionários e pontualidade.

Contras: Plantão no final de semana e as vezes durante a semana.

Conselhos para presidência: Tratar todos os funcionários com a mesma dedicação pois um faz com que o serviço do outro apareça

Grande aprendizado profissional e pessoal estagiando nessa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece grande autonomia e confiança aos estagiários fazendo com que, na prática, o estudante aprenda mais e veja a fundo o que ocorre dentro de uma instituição pública.

Contras: Muitas vezes a autonomia é tanta para cima dos estagiários que há uma certa sobrecarga de serviço, onde muitas vezes acontece devido à falta de funcionários disponíveis.

Dmae

Estagiário de Engenharia Civil

Uberlândia, MG

Prós: O salário e a possibilidade de aprendizado em setores e obras diferentes sem pressões de trabalho tal como pode ser no setor privado é algo bem satisfatório em minha opinião.

Contras: Por enquanto um ponto negativo é eu ainda não ter uma função específica dentro da empresa. O tempo ocioso pode ser tão entediante quanto uma tarefa chata.

Satisfeito

Estagiário CadistaEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: O compromisso e a dedicação com os trabalhos realizados; Oportunidades para jovens aprendizes e estagiários; Incentivo ao crescimento profissional.

Contras: O não o comprometimento com os procedimentos a serem seguidos para determinados serviços, causando impacto no controle e nos prazos a serem respeitados.

Prós: Estabilidade, plano de cargos, reconhecimento público

Contras: Ingerência política, lentidão nas decisões, promoções injustas

Conselhos para presidência: Agilidade

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

Descrição:O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, autarquia municipal criada pela Lei n.º 1.220 de 15 de setembro de 1965 tem como finalidade administrar os serviços de saneamento básico do município (água e esgoto).