Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) logo

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

3.67

Como é trabalhar na Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)?

22 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Bom

    Estagiário

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Cordialidade dos funcionários públicos, ambiente tranquilo,onde tem espaço e meios de trabalhar com seriedade. . ... .

    Contras: Não tem gratificação. .

  • Há 23 dias

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: Flexível em relação a horário, compreendendo a carga horária da faculdade. Funcionários sempre disponíveis para ajudarem. A bolsa do estágio é boa em relação as outras empresas da cidade.

    Contras: Desorganização sobre os procedimentos internos, fazendo que com algumas atividades sejam feitas diversas vezes, por falta de conhecimento das exigências de tal procedimento por outro setor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Serviço público e saneamento - Sempre terá que ser assim!

    Engenheiro Civil

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa tem necessidade de ação técnica, e tem alguma estrutura para isso, Ou seja, é atrativa para aqueles que acreditam que a tecnologia pode trazer abundância ao mundo. O fato de atender 1,5milhão de habitantes com abastecimento de água e esgotamento sanitário torna o trabalho de alto impacto e entrega complexidade suficiente para que o dia-a-dia se torne desafiador.

    Contras: O fato de ser uma empresa 100% pública torna os processos lentos, seja para expansão da infraestrutura, para a adoção de novas tecnologias e/ou para necessidades operacionais do dia-a-dia. Da mesma forma, a ingerência politica por vezes avança sobre as decisões técnicas, trazendo desmotivação.

    Conselhos para presidência: Diminuir ingerência politica e realizar parcerias com a iniciativa privada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    melhor empresa em uberlandia para trabalhar

    Auxiliar Operacional

    Uberlândia, MG


    Prós: o salário, em se comparando co salário de uma empresa privada, pode se dizer que é ótimo, pois infelizmente as empresas privadas não valorizam seus funcionários

    Contras: falta beneficios ( como vale refeição que era baixo, R$100,00, hoje não estamos recebendo e o plano de saúde com custo muito alto para os servidores) plano de cargo e carreira poderia ser melhorado,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Grande aprendizado profissional e pessoal estagiando nessa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa oferece grande autonomia e confiança aos estagiários fazendo com que, na prática, o estudante aprenda mais e veja a fundo o que ocorre dentro de uma instituição pública.

    Contras: Muitas vezes a autonomia é tanta para cima dos estagiários que há uma certa sobrecarga de serviço, onde muitas vezes acontece devido à falta de funcionários disponíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom para aprender

    Funcionário


    Prós: Proporciona muio conhecimento prático e técnico, oportunidade para aprender do campo técnico. Funciona bem, considerando que é um órgão público

    Contras: Falta de estrutura, equipamentos velhos e ultrapassados, ferramentas de trabalho limitadas, pouca preparação do profissional antes de iniciar os projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa experiencia, mas há sempre os parasitas do sistema!

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: O departamento oferece diversas palestras e cursos para os estagiários, voltados paras mais diversas áreas. Mesmo sendo na área publica, o estágio aqui não é apenas "fazer um cafézinho". Há diversos processos, ações e demandas que podem ser acompanhadas e absorvidas. Além de se ter diversos cuidados com o ambiente organizacional, observa-se a saúde completa dos funcionários, oferece acompanhamento psicológico se necessário, ginastica laboral, clinica dentista e alguns outros cuidados com o bem estar.

    Contras: A remuneração é baixa na minha opinião, R$6,77 P/hora. Mesmo que alguns estagiários acabem sendo mais produtivos do que alguns servidores públicos. Isso acaba desmotivando um pouco em algumas situações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Dmae

    Estagiário de Engenharia Civil

    Uberlândia, MG


    Prós: O salário e a possibilidade de aprendizado em setores e obras diferentes sem pressões de trabalho tal como pode ser no setor privado é algo bem satisfatório em minha opinião.

    Contras: Por enquanto um ponto negativo é eu ainda não ter uma função específica dentro da empresa. O tempo ocioso pode ser tão entediante quanto uma tarefa chata.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Satisfeito

    Estagiário CadistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: O compromisso e a dedicação com os trabalhos realizados; Oportunidades para jovens aprendizes e estagiários; Incentivo ao crescimento profissional.

    Contras: O não o comprometimento com os procedimentos a serem seguidos para determinados serviços, causando impacto no controle e nos prazos a serem respeitados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Já foi bom.

    Agente de Serviços Externos


    Prós: Amigos no ambiente de trabalho que são muito prestativos e vestem a camiseta.

    Contras: Decisões políticas baseadas em números sem conhecer as dificuldades da saída a campo sem qualquer preocupação com o bem estar do servidor.

    Conselhos para presidência: Valorize a arrecadação do Dmae seu diretor. Faça um plano de produtividade devolvendo o setor de leitura para os servidores. Chega de terceirizações. O Dmae está mal visto diante da população. Basta.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

Descrição:O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, autarquia municipal criada pela Lei n.º 1.220 de 15 de setembro de 1965 tem como finalidade administrar os serviços de saneamento básico do município (água e esgoto).

Site

RH: quer atrair bons talentos?