Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) logo

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

Como é trabalhar na Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)?

Bom

Poços de Caldas, MG

Prós: Cordialidade dos funcionários públicos, ambiente tranquilo,onde tem espaço e meios de trabalhar com seriedade. . ... .

Contras: Não tem gratificação. .

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Flexível em relação a horário, compreendendo a carga horária da faculdade. Funcionários sempre disponíveis para ajudarem. A bolsa do estágio é boa em relação as outras empresas da cidade.

Contras: Desorganização sobre os procedimentos internos, fazendo que com algumas atividades sejam feitas diversas vezes, por falta de conhecimento das exigências de tal procedimento por outro setor.

Serviço público e saneamento - Sempre terá que ser assim!

Engenheiro Civil

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem necessidade de ação técnica, e tem alguma estrutura para isso, Ou seja, é atrativa para aqueles que acreditam que a tecnologia pode trazer abundância ao mundo. O fato de atender 1,5milhão de habitantes com abastecimento de água e esgotamento sanitário torna o trabalho de alto impacto e entrega complexidade suficiente para que o dia-a-dia se torne desafiador.

Contras: O fato de ser uma empresa 100% pública torna os processos lentos, seja para expansão da infraestrutura, para a adoção de novas tecnologias e/ou para necessidades operacionais do dia-a-dia. Da mesma forma, a ingerência politica por vezes avança sobre as decisões técnicas, trazendo desmotivação.

Conselhos para presidência: Diminuir ingerência politica e realizar parcerias com a iniciativa privada

melhor empresa em uberlandia para trabalhar

Auxiliar Operacional

Uberlândia, MG

Prós: o salário, em se comparando co salário de uma empresa privada, pode se dizer que é ótimo, pois infelizmente as empresas privadas não valorizam seus funcionários

Contras: falta beneficios ( como vale refeição que era baixo, R$100,00, hoje não estamos recebendo e o plano de saúde com custo muito alto para os servidores) plano de cargo e carreira poderia ser melhorado,

Grande aprendizado profissional e pessoal estagiando nessa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece grande autonomia e confiança aos estagiários fazendo com que, na prática, o estudante aprenda mais e veja a fundo o que ocorre dentro de uma instituição pública.

Contras: Muitas vezes a autonomia é tanta para cima dos estagiários que há uma certa sobrecarga de serviço, onde muitas vezes acontece devido à falta de funcionários disponíveis.

Bom para aprender

Prós: Proporciona muio conhecimento prático e técnico, oportunidade para aprender do campo técnico. Funciona bem, considerando que é um órgão público

Contras: Falta de estrutura, equipamentos velhos e ultrapassados, ferramentas de trabalho limitadas, pouca preparação do profissional antes de iniciar os projetos

Boa experiencia, mas há sempre os parasitas do sistema!

Porto Alegre, RS

Prós: O departamento oferece diversas palestras e cursos para os estagiários, voltados paras mais diversas áreas. Mesmo sendo na área publica, o estágio aqui não é apenas "fazer um cafézinho". Há diversos processos, ações e demandas que podem ser acompanhadas e absorvidas. Além de se ter diversos cuidados com o ambiente organizacional, observa-se a saúde completa dos funcionários, oferece acompanhamento psicológico se necessário, ginastica laboral, clinica dentista e alguns outros cuidados com o bem estar.

Contras: A remuneração é baixa na minha opinião, R$6,77 P/hora. Mesmo que alguns estagiários acabem sendo mais produtivos do que alguns servidores públicos. Isso acaba desmotivando um pouco em algumas situações.

Dmae

Estagiário de Engenharia Civil

Uberlândia, MG

Prós: O salário e a possibilidade de aprendizado em setores e obras diferentes sem pressões de trabalho tal como pode ser no setor privado é algo bem satisfatório em minha opinião.

Contras: Por enquanto um ponto negativo é eu ainda não ter uma função específica dentro da empresa. O tempo ocioso pode ser tão entediante quanto uma tarefa chata.

Satisfeito

Estagiário CadistaEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: O compromisso e a dedicação com os trabalhos realizados; Oportunidades para jovens aprendizes e estagiários; Incentivo ao crescimento profissional.

Contras: O não o comprometimento com os procedimentos a serem seguidos para determinados serviços, causando impacto no controle e nos prazos a serem respeitados.

Já foi bom.

Agente de Serviços Externos

Prós: Amigos no ambiente de trabalho que são muito prestativos e vestem a camiseta.

Contras: Decisões políticas baseadas em números sem conhecer as dificuldades da saída a campo sem qualquer preocupação com o bem estar do servidor.

Conselhos para presidência: Valorize a arrecadação do Dmae seu diretor. Faça um plano de produtividade devolvendo o setor de leitura para os servidores. Chega de terceirizações. O Dmae está mal visto diante da população. Basta.

Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE)

Descrição:O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas, autarquia municipal criada pela Lei n.º 1.220 de 15 de setembro de 1965 tem como finalidade administrar os serviços de saneamento básico do município (água e esgoto).