Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

Como é trabalhar na Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)?

Legal!

Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa muito legal, ambiente ok, mas precisa ser mais cuidadosa com os tecnicos. Muitas vezes ficam apenas em contato com os clientes e perdem o contato com a sede

Contras: Os salarios eventualmente atrasam, portanto necessita de maior organizaçao, principalmente no que tange a sustentabilidade financeira. No geral é uma experiencia interessante

Vale para quem tem amor a causa

Técnico

Prós: A empresa permite liberdade de pensamento, possibilita flexibilidade de horários, não existe alto grau de exigência, funcionários são ouvidos.

Contras: Instabilidade constante, sem plano de carreira, baixos salários, poucos benefícios, todo mês é uma incógnita se o salário virá no dia certo ou só dali umas semanas.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionários.

Paga-se bem, ótimo benefícios, mas é muito dependente do governo

Técnico III

Brasília, DF

Prós: Valoriza o funcionário com benefícios diversos e ótimos salários. A equipe é bastante participativa e engajada segundo a cultura de valorização do trabalhador. Não há competição ou pressão por metas

Contras: As possibilidades de ascensão na carreira não são boas e nem iguais. Não há critérios claros para remuneração ou ascensão na carreira. Infelizmente, mudanças no governo balançam a estrutura da empresa.

Solidária, mas não são claros os critérios de gestão de pessoal

Analista de Pesquisa Pleno

Prós: A amizade entre os técnicos, a solidariedade na execução dos trabalhos, não há competição ou pressão por metas

Não recomendo

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente tranquilo, profissionais se ajudam bastante na empresa.

Contras: Salário ruim, sem perspectiva de crescimento, sem bonificação.

Se está em busca de tranquilidade e pouco dinheiro, vá em frente.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Não há pressão por resultados. Gestores são, em média, atenciosos e pacientes com os ingressantes.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. Plano de carreira precário. Morosidade nos processos internos.

uma instituição que valorizo sempre

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: trabalho desenvolvido, flexibilidade, bom ambiente, amizades, instituição com renome e que pesa no curriculo.

Contras: falta de planejamento orçamentário, pouquíssimos treinamentos, dependência de receita com pesquisas em parceria com o governo.

Rapadura é doce, mas não é mole não

Prós: Flexibilidade de jornada, autonomia no trabalho

Contras: Problemas relacionados à governança provocados por disputas internas

Mediana

Economista

Prós: a estabilidade garantida pela empresa

Contras: falta de progressão na carreira

Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)