Como é trabalhar na Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo?

11 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Avalição

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A localização. Bem perto da estação armenia do metro e da linha azul

Contras: Salário, ambiente, infraestrutura, chefes pessimos.

Um ótimo departamento abandonado pelo governo

Encarregado Administrativo

Araçatuba, SP

Prós: Tem um ambiente bacana, quando temos condições fazemos um lindo trabalho, que deixa a gente orgulhoso.

Contras: É uma autarquia completamente abandonada pelo governo, sistema de operação decadentes, equipamentos sucateados, material humano ultrapassado, não é investimento no funcionário, não plano de carreira, condições de trabalho arcaico.

Conselhos para presidência: Governador, atualize este Departamento que ele poderá fazer muito mais do que já faz com a esmola que você manda todos mês.

Bom.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente para aprendizagem. Pessoas interessantes e que investem em você. Dependendo do setor, você faz amizades que te levam para longe. Ótimo.

Contras: Obviamente você não cresce. Às vezes, funcionários te tratam mal por ser, talvez, um estagiário em um campo enorme. Lidar com pessoas...

Sem planejamento para desenvolvimento. Tem que ter sorte em ter um chefe interessado em te ensinar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de ter visão diferente. Avaliar empresas terceirizadas, verificar o trabalho feito e ver a cobrança de poderes mais alto são algumas oportunidades de vivenciar e aprender.

Contras: Não há um planejamento, nenhum tipo de desenvolvimento supervisionado. Vai da sorte do estagiário ter um chefe com interesse em ver seu desenvolvimento ou não.

Tranquilo, até demais.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Araçatuba, SP

Prós: Qualidade de vida, Tranquilidade para desenvolver as tarefas do funcionário, Alguns benefícios como alimentação, restaurante interno na época.

Contras: Média etária dos funcionários à base de 64 anos, dificultando muito a implantação de novas tecnologias e formas de trabalhar mais eficientes, muita gente para pouco serviço,

Conselhos para presidência: Deixar de manter pessoas que já se aposentaram

Der

Auxiliar de Serviços Gerais (ASG)

Pariquera-Açu, SP

Prós: Empresa do setor publico e com seus benefícios do governo do estado(férias, licença prêmio, etc)

Contras: Uma politica de cargos e salários antiquada e deficitária, prejudicando o progresso de diversos funcionãrios

Conselhos para presidência: Revejam a politica de carreira

verdadeira

Prós: Estabilidade no emprego, flexibilidade no horário

Contras: Sem aumento salarial a anos, e sem concursos

Grande oportunidade para aprender mas sem perspectiva de crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Grande oportunidade de aprendizado e convivência interpessoal, boa localização, ambiente saudável, auxílio transporte, banco interno e estacionamento.

Contras: Baixa remuneração, ausência de auxílio alimentação, falta de perspectiva de crescimento profissional na empresa e ausência de diversidade nas áreas de trabalho.

bom mas pode melhorar

Prós: flexibilidade de horario, pessoas agradaveis, ambiente descontraído, copa com café e chá durante todo o horário de expediente, vale refeição bom

Contras: salário muito baixo, oportunidade de crescimento muito baixa,

Bem resumido e o mais claro possível.

Agente de Fiscalização OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A forma em que é conduzidas as operações de sinalização e apoio aos acidentes que ocorrem visando sempre a segurança de quem está participando dos trabalhos de resgate no local

Contras: O estado poderia abrir concursos para agentes com a nossa experiência mas por conta do estado na situação em que se encontra acho que não será possível devido a crise em que se encontra o estado é uma pena.

Conselhos para presidência: Tudo o que for fazer não importa o que seja ,faça com amor e dedicação .

Departamento de Estradas e Rodagem de São Paulo