Como é trabalhar na Dentsply Sirona?

Excelente ambiente de trabalho

Estagiário de Engenharia

Petrópolis, RJ

Prós: Clima amigável, aberto para contribuições individuais. Lideranças jovens e sem medo de mudanças, ambiente extramente propício para quem quer fazer a diferença e se desenvolver.

Contras: Baixo investimento de Marketing que não condiz com o tamanho da organização, estratégias e objetivos traçados muito focados no planejamento de curto prazo.

Empresa Regular

Analista SupplyEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Uma empresa que possui bons benefícios( Plano de Saúde, Odontológico, Alimentação no Local), tem uma rotina onde se consegue adquirir conhecimento de mercado.

Contras: Falta de plano de carreira, líderes jovens que não tem condição de conduzir uma equipe,líderes despreparados para assumirem funções que nem sequer possuem conhecimento, regalias para membros que estão dentro da "panela."

Boa empresa, mas precisa de uma melhora na liderança.

Analista de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande potencial de crescimento, juntando dua grandes multinacionais, empresa bastante horizontal, o VP America Latina não tem sala, senta junto aos funcionários, Frutas e coffee Break, bom ambiente.

Contras: Alguns gestores muitos novos que acabam inibindo seu crescimento, talvez por receio de perder o posto, o que acho que não deveria ser o pensamento, já que com a equipe cada vez melhor maior são as possibilidades de melhores resultados. Não encaram com bons olhos a candidatura a outras áreas.

Conselhos para presidência: Mais coaching para líderes para que eles possam desenvolver sua equipe.

Multinacional Odontológica

Assistente de Comunicação e Marketing

Prós: Benefícios para os funcionários e atenção do RH com as necessidades dos colaboradores quanto a auxílios alimentação, transporte e eventos para motivar o funcionário

Contras: Falta de oportunidades para crescimento profissional, muita burocracia para subir de cargo mesmo sendo merecedor da vaga. Autorizações para abertura de vagas e subir de cargo vem da gerência exterior.

Avaliação Empresarial

Petrópolis, RJ

Prós: Ótimas experiências no ambiente de trabalho, ótima organização, criação de boas relações interpessoais e uma remuneração e visibilidade bem agradável no mercado.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos na empresa, sempre procuro observar a oportunidade que nos é concedida e a empresa só tem um problema que é a transferência de cidade.

Não recomendo

Analista de Logística

Petrópolis, RJ

Prós: Pessoas comprometidas, grande liberdade para desempenhar suas atividades e demonstrar o seu valor. Clima organizacional leve e uma empresa de grande porte.

Contras: A Empresa possui gestores não capacitados para liderar a equipe. Como resultado, faz com que a equipe não tenha motivação para trabalhar bem como não atinja os resultados esperados devido a má gestão.

Conselhos para presidência: Precisa qualificar mais seus gestores e executivos para melhor direcionar seus colaboradores aos resultados da empresa.

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa, possui horário flexível e com mente aberta dos gestores. Vários benefícios e um ambiente de trabalho agradável. Boa relação com outros departamentos.

Contras: Muita fofoca e formação de grupinhos no próprio departamento, porém com uma gestão péssima. Não possui crescimento profissional e difícil aumento de salario.

Empresa boa e tranquila de se trabalhar, porém, sem perspectiva de crescimento.

Faturamento

Petrópolis, RJ

Prós: Sempre pagou em dia; Almoço no local; bom ambiente de trabalho; Ônibus da empresa para buscar os funcionários; Baixa rotatividade dos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários; Gestores despreparados; Empresa investe pouco em seus funcionários; Excesso de horas extras; Cargos "engessados".

Base profissional

Assistente Administrativo

Prós: Os pontos positivos da empresa é que além de ter ótimos benefícios e o salário pago em dia, somos respeitados, valorizados e temos liberdade

Contras: Um dos pontos negativos são que as relações entre os gestores são baseadas em network, não há uma relação de afeto e de transparência.

Empresa forte

Assessor Comercial

Petrópolis, RJ

Prós: Multinacional com produtos de ponta e de fácil aceitação no mercado . Bons beneficios aos funcionarios e liberdade de atuação na sua região .

Contras: Plano de carreira mal definido e a desejar . Não somos avaliados por meritocracia , gerencia mal orientada e mal informada , sem comunicação .

Dentsply Sirona