Como é trabalhar na Dentsply Sirona?

Pior empresa da minha carreira

Prós: Relacionamento com alguns poucos funcionários que, pelos pontos negativos citados abaixo, já não fazem mais parte da companhia ou estão em processo de mudança para uma empresa qualificada.

Contras: Nível dos funcionários é péssimo (principalmente do RH) tanto em educação quanto em competências e habilidades; remuneração de acordo com a "amizade" e não de acordo com a qualificação do funcionário; empresa completamente desorganizada e sem planejamento algum.

Típica gestão brasileira

Vendedor Especialista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma das maiores empresas do mercado odontológico mundial. Produtos com qualidades superiores e equipamentos de alta tecnologia. Inovação e alta qualidade no que oferecem

Contras: Grande multinacional, porém com gestão fraca no Brasil. Não tem possui plano de carreira definido, promovendo por conveniência e não por meritocracia. Treinamento fraco. Departamento de marketing com pouca experiência no mercado odontológico. RH comete erros infantis, levando muito para o lado pessoal. Concorrência forte entre os gestores, o que cria clima desagradável. Quem não é hipócrita não tem muitas chances de sucesso.

Conselhos para presidência: Mudar a maioria dos gestores. Contratar mais profissionais com experiência no mercado odontológico. Avaliar individualmente cada colaborador e dar créditos para quem realmente faz a diferença

Empresa Regular

Analista SupplyEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Uma empresa que possui bons benefícios( Plano de Saúde, Odontológico, Alimentação no Local), tem uma rotina onde se consegue adquirir conhecimento de mercado.

Contras: Falta de plano de carreira, líderes jovens que não tem condição de conduzir uma equipe,líderes despreparados para assumirem funções que nem sequer possuem conhecimento, regalias para membros que estão dentro da "panela."

Não recomendo

Analista de Logística

Petrópolis, RJ

Prós: Pessoas comprometidas, grande liberdade para desempenhar suas atividades e demonstrar o seu valor. Clima organizacional leve e uma empresa de grande porte.

Contras: A Empresa possui gestores não capacitados para liderar a equipe. Como resultado, faz com que a equipe não tenha motivação para trabalhar bem como não atinja os resultados esperados devido a má gestão.

Conselhos para presidência: Precisa qualificar mais seus gestores e executivos para melhor direcionar seus colaboradores aos resultados da empresa.

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa, possui horário flexível e com mente aberta dos gestores. Vários benefícios e um ambiente de trabalho agradável. Boa relação com outros departamentos.

Contras: Muita fofoca e formação de grupinhos no próprio departamento, porém com uma gestão péssima. Não possui crescimento profissional e difícil aumento de salario.

Empresa boa e tranquila de se trabalhar, porém, sem perspectiva de crescimento.

Faturamento

Petrópolis, RJ

Prós: Sempre pagou em dia; Almoço no local; bom ambiente de trabalho; Ônibus da empresa para buscar os funcionários; Baixa rotatividade dos funcionários.

Contras: Falta de plano de cargos e salários; Gestores despreparados; Empresa investe pouco em seus funcionários; Excesso de horas extras; Cargos "engessados".

Boa para trabalhar mas ruim de carreira.

Assistente de Processos

Petrópolis, RJ

Prós: Empresa da bastante benéfico e é bastante justa. Se esforça pra satisfazer o funcionário.

Contras: Paga mt mal os funcionários. A empresa não tem um plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Um bom plano de cargos e salários.

Empresa moderna

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que valoriza e reconhece o funcionário, se for bom mesmo tenta ao máximo ficar com ele. Escutavam os funcionários, davam a chance de você poder falar

Contras: Para alguns cargos existia mais a importância da pessoa do que realmente ela tinha conhecimento e experiência, já tiveram casos da pessoa estar em um cargo de gerencia e não ser qualificada para aquele cargo, enquanto existiam pessoas que deveriam esta ali.

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: - Ambiente de trabalho agradável; - Salários pagos em dia; - Liberdade para tomada de decisões, apoio dos gestores para isso; - Equipes com pluralidade tanto de faixa etária, quando experiências.

Contras: - Falta de reconhecimento; - Má definição dos cargos, fazendo com que pessoas mais qualificadas tenham o mesmo cargo de pessoas menos qualificadas e salários iguais e/ou semelhantes.

Boa empresa, mas precisa de uma melhora na liderança.

Analista de Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com grande potencial de crescimento, juntando dua grandes multinacionais, empresa bastante horizontal, o VP America Latina não tem sala, senta junto aos funcionários, Frutas e coffee Break, bom ambiente.

Contras: Alguns gestores muitos novos que acabam inibindo seu crescimento, talvez por receio de perder o posto, o que acho que não deveria ser o pensamento, já que com a equipe cada vez melhor maior são as possibilidades de melhores resultados. Não encaram com bons olhos a candidatura a outras áreas.

Conselhos para presidência: Mais coaching para líderes para que eles possam desenvolver sua equipe.

Dentsply Sirona