Como é trabalhar na Denso?

Estou agregando muito valor e aprendizado, a princípio estou plenamente satisfeito.

Auxiliar Mecatrônico I

Prós: Organização, Limpeza, Disciplina são bons exemplos cobrados e mostrados pela diretoria, o reconhecimento ao funcionário por boas idéias e o respeito com relação à hierarquia.

Contras: Cargos mais altos são sempre de Japoneses ou descendentes, ou seja, ser um gerente, supervisor é algo muito difícil de se conseguir pelo fato desse agravante, mas não é impossível.

Conselhos para presidência: Seria interessante avaliar quem realmente merece ocupar um cargo que demanda muita responsabilidade tal como um gerente ou supervisor ou um diretor, alguém que tenha uma visão de liderança e não de chefia, muito embora a conservação de algumas tradições nipônicas seja excelente para o crescimento pessoal e profissional, não se deve apenas levar esse fator em consideração mas também de que se alguém é bom, tem experiência, tem formação e tem conhecimento da função, então, pode plenamente ser promovido para mostrar que pode ocupar um cargo com maior remuneração, que pode em muitos fatores contribuir para o desenvolvimento da empresa.

Denso SBO ou ainda e Denso pinda ?

Almoxarife

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, o salario é bom, o restaurante é bem variado e alguns beneficios.
    Tem muitas oportunidades de aprendizado e experiências no dia a dia pois as atividades oscilam muito uma hora está tranquilo tudo normal e/ou pode estar um caos correria total.

Contras: Muitos profissionais desqualificados, alguns com salarios altos sem merecer, internamente existe muita "panelinha" amigos antigos que acabam abafando certos problemas da empresa, ou seja empurrando com a barriga sem que os gestores maiores tomem ciencia do problemas da empresa que por sinal são muitos.
    Alguns funcionário que conheco na Denso tem capacidade de ensinar como se trabalha para engenheiros e "batem de frente" com supervisores.
    Enfim, a empresa é otima precisa somente abrir os olhos e dar oportunidades aos "Barbarenses", e mandar de volta pra pinda alguns que estão segurando o crescimento da empresa.

Reflexo da realidade

Analista de Qualidade

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Salário compatível com o mercado e benefícios

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem planejamento.

Conselhos para presidência: Os gestores deviam estar na planta e não a distância.

Péssima escolha.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Posso dizer que aprendi a trabalhar com excelência.

Contras: Os gestores da área de Compras são carrascos.

Conselhos para presidência: Por favor passem a trabalhar um pouquinho melhor com a DIVERSIDADE. Ensinem aos CHEFES que nenhum colaborador gosta de ser humilhado.

Uma empresa multinacional

Auxiliar Operacional

Prós: Sempre atualizados com cursos de atualização na área. Incentivam o crescimento na empresa. Em alguns casos eles pagam cursos de graduação para os melhores

Contras: Fica muito complicado a gente achar algum ponto negativo. Talvez a diferença de salário de uma pessoa bem mais velha do que uma pessoa que entrou a pouco tempo

Conselhos para presidência: Dão oportunidade

Empresa para início da carreira

Engenheiro de Desenvolvimento do Produto

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Horário flexível, contato com expatriados.

Contras: Não há méritocracia, preferência aos funcionários de descendência japonesa. RH despreparado que visa lucro e não desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Melhoria no sistema de ERP, que trava toda a empresa e desmotiva a execução das tarefas. O sistema é confuso e não se comunica, muito passível de erro. Gerencia deveria também melhorar o suporte do time para o bem do departamento.

OK para se trabalhar, mas não para se iniciar a carreira.

Assistente Administrativo de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Cultra japonesa forte, e possibilidade de aprendizado com essa nova cultura. Quando comecei na empresa tinha um ambiente bem agradável, mas depois da mudança de gestão começou a ficar um clima carregado.

Contras: Falta de treinamento, supervisão ausente, cobrança por competências que não foram desenvolvidas nos funcionários. Não há o costume de se dialogar para resolver conflitos, que são, muitas vezes, resolvidos através da troca de imensos e-mails.

Regular, tem muito o que crescer e melhorar

Preparador de Máquinas

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Grande potencial de crescimento, se for bem gerenciada e administrada, vários estrangeiros bem capacitados em áreas diversas e vários produtos produzidos na mesma planta.

Contras: Gestão extremamente fraca, onde grande parte da supervisão e liderança não conhecem absolutamente nada dos processos em geral, e sobrecarregam os operadores, e levam o crédito por resultados bons alcançados, em resultados ruins,culpam os operadores.

Conselhos para presidência: Capacitar a liderança, e não colocar operadores de ensino médio pra comandar áreas em geral

Boa empresa mau administrada

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2013

Betim, MG

Prós: Benefícios e salários bons. Boa estrutura.

Contras: Chefia problemática, falta de incentivo para carreira quando não se está há muito tempo, excesso de poder nas mãos de pessoas que geram descontentamento.

Para o desenvolvimento da empresa, todos devem trabalhar em benefício comum

Prós: Ótimo ambiente de trabalho Oportunidade de crescimento profissional

Contras: Muito expatriado Salário abaixo do piso do CREA

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidade para que os brasileiros possam mostrar o seu serviço

Denso

Descrição:A DENSO é hoje uma empresa líder mundial na fabricação de auto-peças e componentes automotivos. A DENSO tem consciência da necessidade de modernização e atualização pois o capital se internacionalizou e rompeu fronteiras. Desta forma a empresa visa identificar e aproveitar oportunidades que estão surgindo por meio de uma economia internacional e integrada, enfatizando a sustentabilidade e responsabilidade social. Antecipando-se às mudanças em curso, ela se prepara para desenvolver e oferecer aos seus clientes produtos que atendam às exigências sociais, ambientais e dos usuários. Sendo assim a empresa contribui efetivamente no desenvolvimento de um automóvel do futuro, harmonioso com o meio ambiente, seguro e confortável.