Como é trabalhar na Denso?

Profissionalismo

Estagiário (PCDs)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande empresa para se trabalhar super indicada para quem quer ter um crescimento profissional de alta qualidade. Sempre trabalhando pensando na satisfação de seus colaboradores

Contras: Trabalhei dois anos nessa empresa e não tive má impressões dela. Com o passar dos anos consegui uma ótima oportunidade de conhecer de perto uma empresa deste porte

Conselhos para presidência: Ótimo

Ótima opção para início de carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grande multinacional, cultura japonesa, ótimos fatores para formação de um novo profissional. Salário dentro da média do setor, integração de setores e treinamentos contínuos. Reconhecimento das metas alcançadas.

Contras: Falta comunicação clara entre os setores. Representantes dos funcionários despreparados. Exagero na contenção de despesas, dificilmente ligam o ar condicionado nos escritórios, alimentação no refeitório de péssima qualidade.

Se estiver desempregado vale a pena pelo salário é benefícios.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: (Denso SBO) Valoriza muito a segurança no trabalho, boa infraestrutura, salário na média para região, bons benefícios, liberdade tomar decisões, mesmo estando em nível mais júnior.

Contras: Cargos de gestão concentrados em japoneses ou descendentes do sexo masculino (representatividade feminina quase nula). Valorização do tempo de casa em detrimento de desempenho e resultados. Gestão apática e RH omisso. Falta plano de carreira, feedback e avaliação de desempenho séria.

Ótima empresa

Assistente de Contabilidade

Santa Bárbara D'Oeste, SP

Prós: Ótima empresa bons benefícios,com praticamente todos os benefícios do mercado ótimas instalações, multinacional, instabilidade no emprego....

Contras: Difícil de subir de cargo. Só isso salário a base do mercado.

Conselhos para presidência: Se atentar aos funcionários internos e incentivar a concorrência interna

Ótima oportunidade para trabalhar em uma multinacional.

Estagiário Superior

Prós: Estabilidade, ótimos benefícios como transporte fretado, plano de saúde, almoço no local, , oportunidade de crescimento para quem se empenha na carreira.

Contras: Apesar de ser uma multinacional tecnológica, a planta de Curitiba peca pela não modernização nos processos de trabalho, tornando os procedimentos demorados.

Conselhos para presidência: Modernizar.

Nosso objetivo, sua satisfação

Operador Multifuncional

Prós: Uma empresa japonesa que valoriza muito o direito do trabalhador, um cuidado grande com a segurança do trabalho, com um ponto positivo na area do 5s.

Contras: Existe lideres que não sabem como lidar como lider, a forma melhor de melhorar isso, seria alguns cursos para melhorar sua visão sobre o que é ser um lider.

Conselhos para presidência: Pessoas que querem crescer, esforçadas poderia ter mais chances de mudar de cargo, ter oportunidades!

Perfeito.

Abastecedor de Linha

Prós: Muitos treinamentos e respeito com os colaboradores. Trabalho bem distribuído entre as linhas evitando sobrecarrego de esforço nas funções. Transporte fretado e PLR

Contras: Até o momento, não identifiquei na empresa nenhum tipo de ponto negativo. Alguns reclamam da falta de oportunidade para cargos superiores, coisa que não vejo, pois tendo preparo para tais cargos as chances são altíssimas.

Conselhos para presidência: Mudar para o sindicato dos metalúrgicos pois o Seletroar não é confiável.

Uma empresa multinacional

Auxiliar Operacional

Prós: Sempre atualizados com cursos de atualização na área. Incentivam o crescimento na empresa. Em alguns casos eles pagam cursos de graduação para os melhores

Contras: Fica muito complicado a gente achar algum ponto negativo. Talvez a diferença de salário de uma pessoa bem mais velha do que uma pessoa que entrou a pouco tempo

Conselhos para presidência: Dão oportunidade

O trabalho é muito, mas a experiência compensadora

Técnico em Engenharia

Manaus, AM

Prós: A autonomia e a oportunidade de lidar com vários setores da empresa faz com que seja possível ter uma visão holística da empresa. Além das oportunidades de contato com clientes.

Contras: A falta estrutural incentiva os colaboradores a realizar melhorias. A cobrança e o volume do trabalho são altos por causa da alta expectativa posta em você.

Uma boa empresa para se trabalhar

Auxiliar de Engenharia Júnior

Manaus, AM

Prós: Eles se importam com o colaborador e estão dispostos a ensiná-los e a investir em você. Eles pagam cursos para que você se desenvolva. A segurança do trabalho é admirável.

Contras: Um dos únicos pontos negativos de que me recordo é a questão da falta de flexibilidade com os horários. Não temos banco de horas, e há um horário fixo de entrada e de saída. Eu queria poder entrar mais cedo, talvez, para poder sair um pouco mais cedo, ou tirar um tempinho a mais de almoço

Denso

Descrição:A DENSO é hoje uma empresa líder mundial na fabricação de auto-peças e componentes automotivos. A DENSO tem consciência da necessidade de modernização e atualização pois o capital se internacionalizou e rompeu fronteiras. Desta forma a empresa visa identificar e aproveitar oportunidades que estão surgindo por meio de uma economia internacional e integrada, enfatizando a sustentabilidade e responsabilidade social. Antecipando-se às mudanças em curso, ela se prepara para desenvolver e oferecer aos seus clientes produtos que atendam às exigências sociais, ambientais e dos usuários. Sendo assim a empresa contribui efetivamente no desenvolvimento de um automóvel do futuro, harmonioso com o meio ambiente, seguro e confortável.