Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Empresa ok

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Horário de trabalho, localização, aprendizado, interação entre demais funcionários, possibilidade de fazer uma carreira.

Contras: Trabalho repetitivo, uma certa desorganização.

Bom!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório de grande porte, com atuação reconhecida no mercado, nacional e internacionalmente. Boa oportunidade de aprendizado e crescimento profissional.

Contras: Por ser um escritório de grande porte, a comunicação entre as áreas, principalmente em projetos de grande magnitude e extensão, é fundamental e deve ser incentivada.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelente ambiente de trabalho e descontraído em se tratando de um escritório de advocacia. Escritório com muita carga de trabalho mas com muitas oportunidades

Contras: Os chefes dos cargos mais altos do jurídico não faziam questão de se misturar com os estagiários. Além disso, o trabalho muitas vezes do estagiário era extremamente mecânico em vez de se intelectual.

Ótimo lugar para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo lugar para adquirir experiência e que permite a ascensão e o aproveitamento de estagiários com boa performance. Ambiente meritocrático.

Contras: Por vezes, a competição é exagerada e pressão é incompatível com o que se espera de um estagiário. Dependendo do ponto de vista, isso pode ser bem visto.

Bom trabalho porém salário baixo

Secretária

Itapaci, GO

Prós: pessoal agradavel, ambiente de trabalho harmonioso, local tranquilo, poucos funcionários, Bom lugar

Contras: salário baixo, sem perspectiva de crescimento, não há aprendizado sobre a tarefa principal da empresa somente atendimento e limpeza alem de fazermos serviço pessoais dos donos

Bom, não brilhante.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de Trabalho muito bom, advogados prestativos, bons benefícios e treinamentos para estagiários, eventos interessantes, grandes clientes.

Contras: Muita falta de autonomia para os estagiários. Pouco volume de trabalho. Alguns trabalhos desinteressantes e fora do escopo de um estagiário jurídico de uma grande universidade

Escritório bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é bem inclusiva com minorias, oferece palestras para complementação e paga bem os estagiários com direito a fornecimento de vale transporte e vale refeição.

Contras: O escritório tem algumas dificuldades em lidar com a integração entre as pessoas do escritório e as áreas, bem como falta pensar no papel do estagiário na equipe.

Um escritório em constante expansão e visão inovadora

Analista de Faturamento Júnior

Prós: Flexibilidade de horários, autonomia para sugerir meios de execução das tarefas, cumprimento às legislações trabalhistas vigentes, espírito pioneiro.

Contras: Por conta da cultura organizacional, o escritório ainda tende a centralizar todas as grandes decisões no corpo jurídico, mesmo que essas decisões afetem todas as áreas de apoio.

Interessante.

Prós: Oportunidades (plano de carreira) e salário (muito bom comparado ao que o mercado oferece). Sócios acessíveis para tirar dúvidas. Eventos mensais bem legais.

Contras: Relação interpessoal (os advogados juniors tem a tendência bizarra de competir com os estagiários - ainda que sem motivo). Ainda sobre os advogados jrs, falta clareza nos feedbacks.

Conselhos para presidência: Mais feedbacks e menos competição entre advs. jr e estagiários.

Experiência profissional boa apenas a curto prazo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O local é de fácil acesso e o prédio é bem bacana, bem preservado. Ótimo nome para se ter no currículo e experiência profissional enriquecedora no curto prazo.

Contras: Experiência negativa a longo prazo. Muito stress, cobrança e pouco reconhecimento - tanto pessoal como financeiro. Não vale o estilo de vida.

Conselhos para presidência: Valorizar os jovens talentos. Acabam perdendo os mais talentosos por intrigas entre advogados.

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.