Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Advogado Pleno

Prós: Excelentes profissionais com quem trabalhar, bom plano de carreira e ótima estrutura física e de serviços internos para subsidiar o trabalho do advogado.

Contras: Excesso de trabalho, alto grau de pressão por resultados (horas "debitadas"), refletindo uma cultura padrão de escritórios americanos por longas horas de trabalho durante a semana e até mesmo, com bastante frequência, nos finais de semana.

Conselhos para presidência: Focar menos na óptica do excesso de trabalho e buscar oferecer ritmo de trabalho mais qualitativo à vida dos seus colaboradores. Além disso, respeitar o momento de vida dos estagiários, sem exigir deles um ritmo que não deveria ser exigido nem mesmo de profissionais já formados.

Razoável

Advogado Trabalhista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório possuí excelente estrutura e uma boa gama de clientes que permite aprendizado apenas isso. Recomendado para ínicio de carreira...

Contras: Baixo reconhecimento e remuneração. Serve apenas para dar um jump na carreira... Se aprende muito... embora você seja estrangulado pelos prazos judiciais

Ótimo lugar

Advogado

Prós: Oportunidade em leading cases. Plano de carreira sólido. Transparência nas avaliacoes e equipes bem coordenadas e definidas. Investimento permanente no desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Dependendo da área em que estiver, há favorecidos e avaliações de medidas diferentes. Algum corporativismo e favorecimento de algumas áreas. Trabalho excessivo

bom para começo de carreira

Advogado Pleno

Prós: Benefícios e salários são bons.

Contras: pressão, trabalho excessivo e falta de reconhecimento

Ambiente para pessoas arrogantes.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente confortável, bonito e organizado. Pessoas tratadas com certo respeito. Benefícios corretos. Grandes clientes. Atividades de integração de novos funcionários.

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento. Ambiente hostil. Advogados arrogantes. Panelinhas formadas que não buscam a inclusão de novos funcionários. Foram 6 meses sem que uma pessoa conversasse comigo. Alguns funcionários são chamados de GO, Gentil Operário, e sequer sabem os nomes dessas pessoas. Ambiente arrogante e muito hostil.

Feito para advogados

Analista de Marketing

Prós: - Horário flexível, - Ambiente menos formal do que outros escritórios de advocacia, - Equipe (incluindo jurídico) mais próxima e aberta para novas ideias

Contras: Como todo escritório de advocacia, somente os advogados são valorizados. Comparando com os outros escritórios, os salários e benefícios são menores. Não existe plano de carreira para não-advogados.

Intensa e marcante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Proporicionam tudo aos funcionários para melhor qualificá-los.

Contras: Pouca transparência sobre a realização ou não de um requerimento feito pelo colaborador.

Conselhos para presidência: Priorizarem a qualidade de vida. Ex: convênio com academias.

Boa experiência

Advogado

Prós: Bom ambiente, boa remuneração, plano de carreira interessante

Contras: Pressão por faturamento, falta de reconhecimento

Precisa melhorar para não perder pessoas

Advogado

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar.

Contras: Os salários e forma de remuneração variáveis são inferiores do que os demais escritórios de grande porte.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar para não perder pessoas, tanto na remuneração, quanto na forma de avaliação.

Tradicional bem direcionado

Estagiário de Nível Médio

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bonificações aos colaboradores, presentes em datas comemorativas, promoções e oportunidade de crescimento. RH capacitado e ótimo local para adquirir experiência profissional.

Contras: Escritório do RJ muito pequeno comparado à matriz, poucos colaboradores fazendo com que a progressão em equipe seja menos satisfatória. Muitas horas de trabalho e alta pressão.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento aos mais novos, demitir menos grupos pioneiros em massa e contratar menos serviços gerais terceirizados.

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.