Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Demarest Advogados?

49 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.22
  • Remuneração e benefícios
    4.43
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    2.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Ambiente para pessoas arrogantes.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente confortável, bonito e organizado. Pessoas tratadas com certo respeito. Benefícios corretos. Grandes clientes. Atividades de integração de novos funcionários.

    Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento. Ambiente hostil. Advogados arrogantes. Panelinhas formadas que não buscam a inclusão de novos funcionários. Foram 6 meses sem que uma pessoa conversasse comigo. Alguns funcionários são chamados de GO, Gentil Operário, e sequer sabem os nomes dessas pessoas. Ambiente arrogante e muito hostil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Péssimo corpo administrativo

    Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: ótima empresa no ramo júridico, com sócios preocupados com o negócio e com o corpo jurídico. Buscam contratar ótimos advogados e os salário são atrativos

    Contras: Escritório não se preocupada com o corpo administrativo, pessoas acomodadas, sem plano de carreira e desenvolvimento. Muitas pessoas estagnadas há muito tempo.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira e desenvolvimento para o corpo administrativo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ruim para quem quer viver além do escritório, bom para workaholics.

    Estagiário de Direito do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório de ponta, que dá a certeza de um currículo de peso e aprendizado. Excelentes estrutura e benefícios bem acima da faixa do mercado. Dependendo da área que exercer seu trabalho, as pessoas podem ser muito receptivas, e não ter episódios de maldade.

    Contras: Falta de interesse no bem estar e na qualidade de vida fora do ambiente do trabalho, espere um ambiente estressante e com pressão. Horário estabelecido não é respeitado. Em algumas situações o estagiário acabe sendo tratado com responsabilidade acima de sua capacidade. Em resumo tem que saber lidar com pressão e ser pouco apegado a vida fora do trabalho.

    Conselhos para presidência: Tentem a se atentar a pressão colocada em seus estagiários, afinal de contas é preciso se formar na faculdade para poder advogar, e nenhum consegue dedicar-se a faculdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Feito para profissionais do Direito

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Temos fácil acesso aos sócios, advogados e gerentes. A porta da maioria dos sócios está aberta e é notável o talento de todos que trabalham por aqui. É um lugar onde aprendemos bastante e os benefícios estão dentro do que é oferecido no mercado. Escritório de SP com localização maravilhosa, no coração do bairro de Pinheiros.

    Contras: É uma empresa feita apenas para advogados. Infelizmente, não existe política de cargos e salários para a equipe administrativa (que é enorme!). Alguns conseguem virar analistas antes mesmo da formação na faculdade, outros precisam penar anos e anos para permanecer no cargo de assistente sem nenhum tipo de revisão salarial. A avaliação anual é fraca e cada gerente coloca o método que acha conveniente, tenho a sensação que aqui vale aquele método: puxou o saco, ganhou! Enfim, para quem não visa um cargo na área jurídica, fique no máximo 3 anos e vá a luta.

    Conselhos para presidência: Por favor, comecem a pensar mais no administrativo! O corpo administrativo é fundamental para o bom andamento do escritório, revejam as políticas de RH, o que o jurídico pode, o administrativo também deveria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa instituição, se você souber encontrar seu lugar

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é uma organização grande, possui excelentes clientes e se souber esperar terá capacidade de crescimento ao longo da sua carreira

    Contras: Apesar de o fato de ser um grande escritório ser também uma boa característica ou ponto positivo, esse fato é também um ponto negativo. Você se sente apenas um número, especialmente no começo da carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Muito bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade, são muito atenciosos, explicam tudo direitinho, querem que você aprenda tudo com muita satisfação e o escritório abre muitas portas.

    Contras: Trabalho um pouco cansativo por se tratar de um escritório grande. É um ótimo escritório mas por vezes tive que ficar mais tempo que o necessario.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo para aprender com ótimos salários

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: De um modo geral, possui um bom ambiente de trabalho e oferece muitas oportunidades de aprendizado. Os sócios são muito receptivos e auxiliam os estagiários tirando dúvidas e incentivando sempre o desenvolvimento profissional.

    Contras: Não existe hora pra sair, o volume de trabalho é intenso e por vezes falta organização no modo como as tarefas são distribuídas dentro dos setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente Vitrine Profissional

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Perfil ético e responsável do escritório. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade de aprendizado em diversas áreas do Direito. Permite contatos com muitos clientes importantes em diversas áreas da economia. Excelente vitrine para o mercado jurídico e corporativo.

    Contras: Salários baixos para o nível de conhecimento, dedicação e responsabilidade exigidos. Pacote de benefícios praticamente inexistente. Progressão de carreira imprecisa e subjetiva. Fraca meritocracia prejudicada por amizades e influências políticas internas.

    Conselhos para presidência: Mesmo conselho de 20 anos atrás: valorizem a prata da casa não apenas no discurso, mas também no ganho efetivo. Ninguém trabalha apenas por amor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório proporciona (i) infraestrutura de qualidade, (ii) remuneração e benefícios acima da média, (iii) aprendizado e, consequentemente, (iii) valorização do currículo no mercado de trabalho.

    Contras: Muitos profissionais não estão dispostos a ensinar. No dia a dia há cobrança, pressão e individualismo. Pelo conjunto da obra, (opinião pessoal) não há motivação e desejo de construir carreira. De toda maneira, isso varia de acordo com o propósito de cada um.

    Conselhos para presidência: Elaboração de plano de investimentos/custeio de cursos (especializações na área e língua estrangeira para estagiários).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Razoável

    Advogado Trabalhista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório possuí excelente estrutura e uma boa gama de clientes que permite aprendizado apenas isso. Recomendado para ínicio de carreira...

    Contras: Baixo reconhecimento e remuneração. Serve apenas para dar um jump na carreira... Se aprende muito... embora você seja estrangulado pelos prazos judiciais

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?