Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Ambiente para pessoas arrogantes.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente confortável, bonito e organizado. Pessoas tratadas com certo respeito. Benefícios corretos. Grandes clientes. Atividades de integração de novos funcionários.

Contras: Salário baixo, sem perspectiva de crescimento. Ambiente hostil. Advogados arrogantes. Panelinhas formadas que não buscam a inclusão de novos funcionários. Foram 6 meses sem que uma pessoa conversasse comigo. Alguns funcionários são chamados de GO, Gentil Operário, e sequer sabem os nomes dessas pessoas. Ambiente arrogante e muito hostil.

Ruim para quem quer viver além do escritório, bom para workaholics.

Estagiário de Direito do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de ponta, que dá a certeza de um currículo de peso e aprendizado. Excelentes estrutura e benefícios bem acima da faixa do mercado. Dependendo da área que exercer seu trabalho, as pessoas podem ser muito receptivas, e não ter episódios de maldade.

Contras: Falta de interesse no bem estar e na qualidade de vida fora do ambiente do trabalho, espere um ambiente estressante e com pressão. Horário estabelecido não é respeitado. Em algumas situações o estagiário acabe sendo tratado com responsabilidade acima de sua capacidade. Em resumo tem que saber lidar com pressão e ser pouco apegado a vida fora do trabalho.

Conselhos para presidência: Tentem a se atentar a pressão colocada em seus estagiários, afinal de contas é preciso se formar na faculdade para poder advogar, e nenhum consegue dedicar-se a faculdade.

Feito para profissionais do Direito

Assistente

Prós: Temos fácil acesso aos sócios, advogados e gerentes. A porta da maioria dos sócios está aberta e é notável o talento de todos que trabalham por aqui. É um lugar onde aprendemos bastante e os benefícios estão dentro do que é oferecido no mercado. Escritório de SP com localização maravilhosa, no coração do bairro de Pinheiros.

Contras: É uma empresa feita apenas para advogados. Infelizmente, não existe política de cargos e salários para a equipe administrativa (que é enorme!). Alguns conseguem virar analistas antes mesmo da formação na faculdade, outros precisam penar anos e anos para permanecer no cargo de assistente sem nenhum tipo de revisão salarial. A avaliação anual é fraca e cada gerente coloca o método que acha conveniente, tenho a sensação que aqui vale aquele método: puxou o saco, ganhou! Enfim, para quem não visa um cargo na área jurídica, fique no máximo 3 anos e vá a luta.

Conselhos para presidência: Por favor, comecem a pensar mais no administrativo! O corpo administrativo é fundamental para o bom andamento do escritório, revejam as políticas de RH, o que o jurídico pode, o administrativo também deveria.

Ótimo para aprender com ótimos salários

Prós: De um modo geral, possui um bom ambiente de trabalho e oferece muitas oportunidades de aprendizado. Os sócios são muito receptivos e auxiliam os estagiários tirando dúvidas e incentivando sempre o desenvolvimento profissional.

Contras: Não existe hora pra sair, o volume de trabalho é intenso e por vezes falta organização no modo como as tarefas são distribuídas dentro dos setores.

Excelente Vitrine Profissional

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Perfil ético e responsável do escritório. Bom ambiente de trabalho. Oportunidade de aprendizado em diversas áreas do Direito. Permite contatos com muitos clientes importantes em diversas áreas da economia. Excelente vitrine para o mercado jurídico e corporativo.

Contras: Salários baixos para o nível de conhecimento, dedicação e responsabilidade exigidos. Pacote de benefícios praticamente inexistente. Progressão de carreira imprecisa e subjetiva. Fraca meritocracia prejudicada por amizades e influências políticas internas.

Conselhos para presidência: Mesmo conselho de 20 anos atrás: valorizem a prata da casa não apenas no discurso, mas também no ganho efetivo. Ninguém trabalha apenas por amor.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório proporciona (i) infraestrutura de qualidade, (ii) remuneração e benefícios acima da média, (iii) aprendizado e, consequentemente, (iii) valorização do currículo no mercado de trabalho.

Contras: Muitos profissionais não estão dispostos a ensinar. No dia a dia há cobrança, pressão e individualismo. Pelo conjunto da obra, (opinião pessoal) não há motivação e desejo de construir carreira. De toda maneira, isso varia de acordo com o propósito de cada um.

Conselhos para presidência: Elaboração de plano de investimentos/custeio de cursos (especializações na área e língua estrangeira para estagiários).

Razoável

Advogado Trabalhista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório possuí excelente estrutura e uma boa gama de clientes que permite aprendizado apenas isso. Recomendado para ínicio de carreira...

Contras: Baixo reconhecimento e remuneração. Serve apenas para dar um jump na carreira... Se aprende muito... embora você seja estrangulado pelos prazos judiciais

Lugar agradável mas as pessoas nem tanto

Jovem Aprendiz

Prós: Lugar limpo e extremamente organizado, um ambiente acolhedor e com diversos cursos internos e uma ótima comunicação da diretoria para com o administrativo.

Contras: Em nem um momento me senti acolhido dentro da empresa, onde existem diversas panelhinhas com pouquíssimas pessoas disposras a ajudar os novos colaboradores.

Conselhos para presidência: A falta de acolhimento do profissional prejudica e muito o seu desempenho no dia-a-dia o levando ao estresse extremo, séria excelente se as pessoas do escritório fossem mais recepitivas com os novos colaboradores.

Bons benefícios

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa conta com bastante beneficio e mudanças nos cargos, quando abrem novas vagas procuram realocar os funcionários em funções menores. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Não tem um grande plano de carreira. Gestores não tem muita qualificação e não pensam muito nos funcionários administrativos, visam mais o lucro.

Advogado Pleno

Prós: Excelentes profissionais com quem trabalhar, bom plano de carreira e ótima estrutura física e de serviços internos para subsidiar o trabalho do advogado.

Contras: Excesso de trabalho, alto grau de pressão por resultados (horas "debitadas"), refletindo uma cultura padrão de escritórios americanos por longas horas de trabalho durante a semana e até mesmo, com bastante frequência, nos finais de semana.

Conselhos para presidência: Focar menos na óptica do excesso de trabalho e buscar oferecer ritmo de trabalho mais qualitativo à vida dos seus colaboradores. Além disso, respeitar o momento de vida dos estagiários, sem exigir deles um ritmo que não deveria ser exigido nem mesmo de profissionais já formados.

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.