Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Uma ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Gosto da visão da empresa em relação ao funcionário, dos pagamentos sempre feitos na data certa. É uma empresa muito responsável e com valores.

Contras: Acho que falta um plano de carreira para os funcionários administrativo e dar oportunidades para o administrativo ingressar no jurídico do escritório.

Conselhos para presidência: Para ser mais motivado, acredito que a empresa ter um plano de carreira motiva muito o funcionário a melhorar e se dedicar para alcançar um objetivo.

Tradicional bem direcionado

Estagiário de Nível Médio

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bonificações aos colaboradores, presentes em datas comemorativas, promoções e oportunidade de crescimento. RH capacitado e ótimo local para adquirir experiência profissional.

Contras: Escritório do RJ muito pequeno comparado à matriz, poucos colaboradores fazendo com que a progressão em equipe seja menos satisfatória. Muitas horas de trabalho e alta pressão.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento aos mais novos, demitir menos grupos pioneiros em massa e contratar menos serviços gerais terceirizados.

Prazer em trabalhar

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelente estrutura para trabalhar, oportunidade de crescimento profissional e de aprendizado. Chance de trabalhar para grandes clientes.

Contras: A burocracia interna às vezes reduz a eficiência dos colaboradores; volume alto de trabalho, o que é característico dos grandes escritórios;

Crescimento profissional

Brasília, DF

Prós: Trabalhar para grandes clientes, equipe qualificada, estrutura incomparável, tecnologia, suporte institucional em todas as atividades a serem realizadas.

Contras: Muita pressão, devido ao fato de que os clientes são grandes empresas, que muito exigem do escritório e em prazos exíguos para se adequar a seus respectivos ambientes internos.

inovadora

Estágio

Prós: Salários bem pagos, bem corretos e oportunidade de crescimento em algumas áreas.

Contras: Não dão tanto valor para funcionários antigos, o escritório do RJ é bem pequeno.

Conselhos para presidência: RH dar mais valor aos funcionários, tirando isso estão de parabéns

Excelente oportunidade de crescimento profissional

Prós: Escritório prestigiado, com clientes de grande relevância e estrutura excelente. A remuneração para estagiários, pelo menos no Rio de Janeiro, é extremamente alta. Creio que o ambiente seja menos hostil e competitivo em comparação com os demais escritórios de grande porte. O plano de carreira é transparente (pelo menos para o corpo jurídico) e o escritório investe na formação dos colaboradores, mesmo os estagiários, incentivando o intercâmbio e demais atividades acadêmicas.

Contras: Há muita burocracia para realização de tarefas rotineiras, uma série de procedimentos administrativos que consomem tempo e necessidade de aprovação para tudo. Alguns setores administrativos são desorganizados e/ou não oferecem o suporte adequado.

Conselhos para presidência: Oferecer às demais unidades (Rio de Janeiro, Campinas e Brasília) os mesmos benefícios e oportunidades concedidos aos colaboradores da matriz.

Adorei o tempo que trabalhei no escritório!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2006

Campinas, SP

Prós: Um excelente ambiente de trabalho, de muita colaboração e reconhecimento! Desafios novos todos os dias, mesmo para alguém com pouca experiencia como eu tinha à época.

Contras: Não via pontos negativos na empresa. Gostava de todos seus aspectos e sabia navegar muito bem em suas oportunidades. O que alguns reclamavam era da falta de comunicação com a sede, mas eu não sentia isso.

Conselhos para presidência: Continuem a dar oportunidades aos mais jovens!

Experiência para a vida toda

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima de trabalho, mesmo com uma rotina intensa. Há um grande envolvimento por parte de todos. Trata-se de um grande trampolim para outros escritórios

Contras: Como estagiário não consegui enxergar pontos negativos que pudessem atrapalhar de fato minha passagem no escritório. Creio que poderiam respeitar mais a lei de estágio.

Ótimo escritório

Prós: O Demarest oferece ótima remuneração, existe uma grande demanda de trabalho, o que permite que estagiários, por exemplo, tenham acesso uma grande diversidade de casos e operações.

Contras: Sócios muito antiquados, existe muita burocracia. O ponto principal é a falta de clareza quanto a política de PLR, muitas horas são cortadas, no mais, é um excelente local para de trabalhar.

Ótimo lugar

Advogado

Prós: Oportunidade em leading cases. Plano de carreira sólido. Transparência nas avaliacoes e equipes bem coordenadas e definidas. Investimento permanente no desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Dependendo da área em que estiver, há favorecidos e avaliações de medidas diferentes. Algum corporativismo e favorecimento de algumas áreas. Trabalho excessivo

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.