Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Melhor escritório que já trabalhei

Prós: oportunidade, aprendizado, ambiente agradável, salário, benefícios. O escritório proporciona um bem estar muito grande, valoriza muito seus funcionários

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a citar, realmente o escritório é muito bom e proporciona uma qualidade de vida incrível aos seus funcionários

Muito bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade, são muito atenciosos, explicam tudo direitinho, querem que você aprenda tudo com muita satisfação e o escritório abre muitas portas.

Contras: Trabalho um pouco cansativo por se tratar de um escritório grande. É um ótimo escritório mas por vezes tive que ficar mais tempo que o necessario.

Advocacia de excelência

Estagiário Jurídico

Prós: Bom plano de carreira, bom ambiente de trabalho, valorização do empregado. Trata-se de ótima oportunidade de aprender como se exerce a advocacia provada em grau de excelência.

Contras: De negativo, talvez, apenas a excessiva carga de trabalho depositada nas costas dos colaboradores, embora tudo isso tenha uma contraprestação condizente com o esforço empregado.

Uma empresa boa mas de difícil permanência.

Auxiliar de CadastroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa no geral visa qualidade de vida para os seu colaboradores, tem bons benefícios e incentivos, promove eventos. Na área que atuei o trabalho era tranquilo para desenvolver e sem tanta cobrança.

Contras: Não havia plano de carreira. Muitos funcionários são indicação, o que já os tornavam diferenciados dos demais. Não havia promoção por mérito, mas sim por amizade. Para aprender e se destacar você teria que agradar alguém.

Conselhos para presidência: Ouvir seus colaboradores sem que eles precisem se identificar e perder seus empregos.

Ótimo escritório para se trabalhar!

Advogado Júnior

Prós: Ambiente cheio de oportunidades. Advogados dispostos a ensinar. Ótimo ambiente de trabalho, leve e descontraído. Excelentes benefícios e excelente plano de carreira.

Contras: Em geral, é difícil manter uma qualidade de vida. Longas horas no escritório. Vale refeicao abaixo do esperado para o local onde o escritório é localizado.

Conselhos para presidência: Continuem assim e valorizem os talentos!

Bom escritório para início de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Escritório de grande porte com ótima estrutura e oportunidades de carreira. Bolsa-estágio acima da média de mercado. Escritório altamente reconhecido no meio jurídico.

Contras: Divisão muito grande entre advogados e estagiários (tem que chamar de dr, não pode tirar dúvidas sobre questões "pequenas"). Competição entre estagiários para ver quem debita mais horas. Gerência do escritório que se assemelha a uma multi-nacional.

Uma experiência equilibradas

Prós: Altos salários. O nível de instrução e dedicação dos profissionais é incrível. Muito trabalho e muita exigência por parte dos superiores. Proporciona grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Carga de trabalho muito acima da média para um estagiário. Pouca cooperação. Pressão exacerbada quanto à produtividade e lançamento de horas

Excelente escritório!

Advogado Júnior

Prós: Oportunidade de trabalhar em grandes casos de alto nível de complexidade jurídica e grande impacto econômico no Brasil. Bons benefícios. Boa perspectiva de carreira

Contras: Os trabalhos são exaustivos e os advogados não possuem horário para trabalhar e/ou sair do escritório; o que acaba gerando ma qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Parabéns!

Uma ótima empresa

Assistente Administrativo

Prós: Gosto da visão da empresa em relação ao funcionário, dos pagamentos sempre feitos na data certa. É uma empresa muito responsável e com valores.

Contras: Acho que falta um plano de carreira para os funcionários administrativo e dar oportunidades para o administrativo ingressar no jurídico do escritório.

Conselhos para presidência: Para ser mais motivado, acredito que a empresa ter um plano de carreira motiva muito o funcionário a melhorar e se dedicar para alcançar um objetivo.

Tradicional bem direcionado

Estagiário de Nível Médio

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bonificações aos colaboradores, presentes em datas comemorativas, promoções e oportunidade de crescimento. RH capacitado e ótimo local para adquirir experiência profissional.

Contras: Escritório do RJ muito pequeno comparado à matriz, poucos colaboradores fazendo com que a progressão em equipe seja menos satisfatória. Muitas horas de trabalho e alta pressão.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento aos mais novos, demitir menos grupos pioneiros em massa e contratar menos serviços gerais terceirizados.

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.