Como é trabalhar na Demarest Advogados?

Péssimo corpo administrativo

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: ótima empresa no ramo júridico, com sócios preocupados com o negócio e com o corpo jurídico. Buscam contratar ótimos advogados e os salário são atrativos

Contras: Escritório não se preocupada com o corpo administrativo, pessoas acomodadas, sem plano de carreira e desenvolvimento. Muitas pessoas estagnadas há muito tempo.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e desenvolvimento para o corpo administrativo.

Ganha-se muito, trabalha-se muitíssimo.

Advogado Júnior

Prós: Sem muita hierarquia e formalidades, fácil acesso aos sócios, muita liberdade e independência aos advogados, bônus altos ao fim alto, alto salário e muitos benefícios. Ambiente incrível.

Contras: Muitíssimo trabalho. Média de 12 a 14 horas por dia, fora vários fins de semana. Demora um pouco para subir para sócio. Algumas equipes não tem vida...

Bom local para trabalhar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Refeitorio, ambiente de trabalho, happy hour as sextas feiras eram bem bacanas, com sorteios de livros. O escritório também investia na qualidade de vida e saúde.

Contras: Não me recordo de pontos negativos significantes. Sempre gostei de trabalhar no local e foi um grande aprendizado é gratificante. Não há pontos negativos.

Gosto, recomendo.

Prós: Escritório grande de com grandes oportunidades de crescimento. Oportunidade de experimentar várias áreas e junto de profissionais bem qualificados.

Contras: Falta preocupação com a educação, não acaba sobrando muito espaço para estudar. Varia muito de área para área, mas há limitações ao crescimento dentro da empresa.

Tradição Moderna

Advogado Sênior

Prós: Ambiente e fácil contato com todos os sócios e funcionários. Sistema aberto que todos sabem aquilo que esta acontecendo no escritório. Potencial de crescimento grande.

Contras: Não ha muitos pontos negativos. Talvez a concorrência normal de uma grande escritório de advocacia mas que aconteceria la ou em qualquer outro lugar

Boa instituição, se você souber encontrar seu lugar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: O escritório é uma organização grande, possui excelentes clientes e se souber esperar terá capacidade de crescimento ao longo da sua carreira

Contras: Apesar de o fato de ser um grande escritório ser também uma boa característica ou ponto positivo, esse fato é também um ponto negativo. Você se sente apenas um número, especialmente no começo da carreira

Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa Boa

Prós: Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento Reconhecimento

Contras: Excesso de atribuições.

Excelente oportunidade profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração acima da média de mercado, bom ambiente de trabalho, possibilidade de viagens a trabalho, contato com casos de alta complexidade.

Contras: Um pouco de seletividade para alguns em detrimento de outros, critérios de avaliação muito subjetivos, sobrecarga de trabalho, ausência de colaboração entre equipes.

Melhor escritório que já trabalhei

Prós: oportunidade, aprendizado, ambiente agradável, salário, benefícios. O escritório proporciona um bem estar muito grande, valoriza muito seus funcionários

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a citar, realmente o escritório é muito bom e proporciona uma qualidade de vida incrível aos seus funcionários

Muito bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade, são muito atenciosos, explicam tudo direitinho, querem que você aprenda tudo com muita satisfação e o escritório abre muitas portas.

Contras: Trabalho um pouco cansativo por se tratar de um escritório grande. É um ótimo escritório mas por vezes tive que ficar mais tempo que o necessario.

Demarest Advogados

Descrição:Fundado em 1948, o Demarest é hoje um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil e está entre os maiores da América Latina. São mais de 2 mil clientes, de todos os lugares do mundo, que são atendidos em transações nacionais e internacionais a partir de uma estrutura que conta com escritórios nas principais cidades do Brasil e em Nova York, nos Estados Unidos.