Como é trabalhar na Delphi Automotive Systems?

Como o ambiente de trabalho influencia na eficiencia do trabalhador

Piracicaba, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, o que proporciona otima qualidade de vida ao trabalhador. Uma empresa preocupada com a eficiencia de seus trabalhadores e comprometida com o bem estar deles. Grandes oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Independente do cargo, cada funcionario tem suas responsabilidades e prazos a cumprir, inclusive estagiários. Isso é ótimo, pois os prepara para o mercado. O aprendizado e aproveitamento é garantido. Empresa preocupada com seus clientes, possui grande controle de follow up, oferecendo assistencia e suporte desde o momento em que a mercadoria sai da Delphi e chega até o cliente.

Contras: Alguns funcionarios nao assumem suas responsabilidades e acabam "terceirizando" seu serviço, o que mostra a falta de comprometimento do trabalho por parte de alguns funcionarios.

Conselhos para presidência: Delphi é um ótimo lugar para trabalhar, mas acho que seria interessante ter alguns projetos para estagiarios/trainees de conhecer outras filiais da empresa, oportunidades de conhecer e participar das filiais fo exterior, participar de eventos do setor automobilistico e debates entre chefes e estagiarios para novas ideias, tudo isso a fim de deixá-los ainda mais comprometidos com a empresa e colaborarem com o crescimento da companhia de forma proveitosa.

Parece que tá tudo bem... Mas tá mais pra "De mal a pior"...

São Caetano do Sul, SP

Prós: Nunca atrasou os pagamentos, excelente escola profissional para quem quer aprender a lidar com qualquer tipo de situação. Plano de saúde é razoável.

Contras: As oportunidades são "Seletivas". Se não for da panelinha, vc não tem oportunidades, Sejam elas de promoção ou movimentação para outros departamentos.
    Único aumento recebido foi o de volume de trabalho e de responsabilidades.
    O PLR é quase uma piada de mal gosto, quase sempre fica abaixo de 1.500 reais (quando recebe, pois as metas são irreais). Só quem é gerente do mais alto nível pra cima q recebe um valor um pouco mais atrativo. Os salários não são os melhores, principalmente para quem já está há bastante tempo e já está defasado.
    Não há nenhum Plano de Carreira... Sempre preferem contratar gente de fora a dar oportunidade aos estagiários ou até aos mais novos de casa, e quem dirá a quem está há muito tempo na casa. Preferem treinar um "novo funcionário" que precisa se adaptar a empresa do que treinar um já ambientado que aceleraria o processo.
    Treinamentos, cursos e investimentos na formação profissional não exitem para quem não faz parte da panela.
    Faltam funcionários e o quadro é extremamento enxuto.
    Liderança quase sempre é completamente despreparada seja na parte técnica, seja na parte de liderança/motivacional.

Conselhos para presidência: PLANO DE CARREIRA: Tem que sair do papel e da boca e virar atitude. Falam de boca cheia que ele existe, mas na verdade é um sistema falho e inútil que só vale pra quem é protegido da liderança e não por mérito como deveria ser.
    PRL: Parem de colocar metas inalcançáveis ou que oscilem com o mercado só para não pagar.Os valores são ridículos comparados a empresas multinacionais do mesmo porte isso afasta talentos.
    FOCO NA LIDERANÇA: Implementem as avaliações 360 graus e ATUEM sobre os resultados. Vocês vão descobrir que tem muito chefe aí que não deveria nunca ter saído da "área" de onde veio antes de virar "líder".
    TREINAMENTO: Dediquem tempo e VERBAS para cursos e treinamentos para aperfeiçoamento de pessoal. Parece ridículo, mas as pessoas se sentem valorizadas quando podem fazer um curso pela empresa e principalmente se for algo relacionado a melhoria do desempenho dele.
    CONTRATEM!: Se tá tendo muita Hora Extra é pq tem algo errado!!! Significa que tá faltando gente pra executar o trabalho !!

Se resolverem metade desses problemas seria um grande avanço...

Ganhei experiencia, porem não se faz carreira na Delphi

Engenheiro

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa é muito boa quanto a fazer um curriculo e ganhar experiencia profissional

Contras: Não serve para fazer carreira.
    A empresa não reconhece os funcionarios, são mal remunerados

Excelente escola, minha carreira profissional decolou na Delphi!

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2013

Piracicaba, SP

Prós: Excelente empresa para crescer profissionalmente. Liberdade e autonomia para desenvolver trabalho. Excelente ambiente de trabalho. Sempre atualizada com as melhores metodologias e tecnologias.

Contras: Remuneração e pacote de benefícios estão um pouco abaixo da média. Como todas empresas automotivas no Brasil, tem seus momentos de instabilidade econômica, mas é uma empresa bem sólida.

Conselhos para presidência: Voltar às origens, com foco em Qualidade e Melhoria Contínua.

Até o momento, o pior lugar em que já trabalhei.

Estagiário Superior

São Caetano do Sul, SP

Prós: Possuí nome no mercado, e um relativo peso no currículo. Possuí também alguns excelentes profissionais, mas que estão abandonando a empresa a cada dia.

Contras: Empresa extremamente arcaica em relação aos seus processos, e muito desorganizada. Gestores incompetentes lhes transferem a responsabilidade dos erros cometidos sempre que julgam conveniente. Baixa qualidade de vida, muita pressão, e estresse são o que melhor definem a empresa. Salario e benefícios ridículos em comparação a outras companhias de menor porte. O estagiário não é visto como um profissional em desenvolvimento, é visto apenas como uma mão de obra barata e desqualificada. Sem dúvida um péssimo lugar para se desenvolver profissionalmente.

Conselhos para presidência: Buscar atualizar seus processos e começar a se preocupar um pouco mais com a qualidade de vida dos funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tive muitas oportunidades de aprender. O pagamento nunca atrasou.

Contras: Falta contato com o funcionário, diálogo. E possuía líderes pouco qualificados.

Conselhos para presidência: Saibam escolher melhores líderes de time. A produção é muito importante, mas se a interação do time for ruim, a meta ruim é fato.

uma visão, uma atitude e uma luz

Operador de Body Clip

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: A empresa da benefícios que outras empresa não dão como unimed,transporte ,restaurante e seguro de vida...

Contras: Os pontos negativos são muitos pra ser sincera se for pra dizer aqui escrevo um livro a empresa e muito boa que no entanto e uma multinacional mas os responsáveis por está empresa deveria enxergar esses pontos negativos urgentemente antes que as portas se fecham e várias familias perderam seu emprego por falta de visão e falta de profissionalismo de certos administradores porque digo isso se analisar como a empresa era antes era de se dar orgulho tanto faz em parte administrativa e parte de produção agora no momento que estamos vivendo está um caos porque digo isso a administração de hoje não tem nenhuma visão dos erros que tem nesta fabrica se tem visão finge que não enxerga por exemplo eles valorizam os falsos e os verdadeiros não como exemplo : o funcionários que falta e que não tem experiência alguma sobe de cargo e os que coopera com a empresa não são valorizado e isso causa revolta e desanimo ao operador pois isso que existe muitos absenteísmos ,ftqs e reclamação oficial do cliente por falta de visão pois se desse uma oportunidade e reconhecesse o esforço de cada um na empresa com certeza não existiria essa crise q está tendo pois este ano perdemos o projeto do gol g7 pq ??? Falta de capacidade do operador desanimado ou por uma má administração ??? Porque se eles concertasse o erro desdo do primeiro erro não existiria nenhum ponto negativo nesta empresa e ela iria crescer ainda mais e os funcionarios iriam ficar mais satisfeitos ,os gerentes dessa planta ,os responsaveis desta empresa e os acessores todos ficariam sastifeitos e iam investir mais na empresa mais infelizmente tudo que digo e um sonho e um desejo de uma operária que se preocupa com o bem estar de todos mas não sou enxergada com minhas palavras mas ao lerem isso reflitam- se ,pesquisam, toma alguma atitude e ajudenos a melhorar está empresa porque se perguntarem a todos pode ter certeza que 85% estão insatisfeito com a situação que se encontra a empresa, pela crise que está tendo que e muito preocupante e os outros 15% são para aqueles que negam e escondem a sujeira embaixo do tapete a empresa precisa de alguem capacitado que enxerga tudo que digo primeiro cuidar da administração, cuidar dos operários dar um incentivos a eles e cuidar da produção e da qualidades das peças precisamos de uma palavra mágica organização geral colocar as coisas nos devidos lugares precisamos de outra palavra mágica que se chama luz porque parecemos que estamos no escuro porque ninguém exerga o que acontece na empresa pois eles jogam a culpa nos funcionários que estão desanimados por falta de incentivo pois só começamos a crescer primeiro com as coisas pequenas e depois nas grandes como se subissimos numa escada ate chegar ao topo de uma vitória então esta nas mãos de vocês pois dependemos de vocês o quanto vocês depende mais de nós pois sem o nosso trabalho quem irá fazer todos dependemos um do outro e temos que ser unidos para vencer...

Conselhos para presidência: Bom já citei no texto acima o que vejo e o que penso mas meu conselho que pudesse pesquisar esses erros gravíssimos ver os erros onde estão q e primeiramente na administração pois como disse valoriza o falso do q o verdadeiro pois tem pessoas q faltam não coopera com a empresa e não tem habilidade para trabalhar no setor onde trabalha e sobe de cargo com maior facilidade e aqueles q ajudam não são valorizados ai desanimam começa faltar e faz o trabalho mal feito ai culpam os operadores por isso ...já perdemos o projeto não por causa do operador mais sim a empresa ser mal administrada se pesquisar vê o arquivo os gráficos de produção e qualidade de antigamente e vê agora antes a fabrica era um orgulho de todos hj está no sinal vermelho que preocupam todos precisamos de visão precisamos de alguem q sabe organizar urgente aquela fábrica ...

avaliação de desempenho

Engenheiro de Processos

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Novos desafios, aprendizado na área

Contras: Falta de plano de carreira e reconhecimento

Empresa com muito cacique pra pouco índio!

Operador de Body Clip

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Pagamentos em dia sem atrasos, seguro de vida, seguro de saúde, transporte para o funcionário e exige alta performance do próprio para o trabalho.

Contras: Não se preocupam com a saúde do funcionário, comida ruim, ambiente ruim de trabalho com alta pressão sobre os funcionários e salários abaixo da média do mercado. Falta de visão estratégica para a empresa e a estrutura física não é a ideal!

Prós: Amizades no entanto. Muitas brincadeiras... trabalho de fácil manejar...

Contras: Devia ser acho mais limpa as linhas de produção muito pó

Delphi Automotive Systems

Descrição:A Delphi é uma empresa americana criada em 1997 e que fabrica autopeças, sendo uma das maiores do setor no mundo com mais de 169 mil funcionários ao redor do mundo. Apesar de ter sido fundada pela General Motors, se tornou independente apenas cinco anos depois. Nos Estados Unidos, porém, chegou a vender 21 de suas 29 fábricas como forma de reduzir os custos.