Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Delphi Automotive Systems?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Parece que tá tudo bem... Mas tá mais pra "De mal a pior"...

    Analista

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Nunca atrasou os pagamentos, excelente escola profissional para quem quer aprender a lidar com qualquer tipo de situação. Plano de saúde é razoável.

    Contras: As oportunidades são "Seletivas". Se não for da panelinha, vc não tem oportunidades, Sejam elas de promoção ou movimentação para outros departamentos.
    Único aumento recebido foi o de volume de trabalho e de responsabilidades.
    O PLR é quase uma piada de mal gosto, quase sempre fica abaixo de 1.500 reais (quando recebe, pois as metas são irreais). Só quem é gerente do mais alto nível pra cima q recebe um valor um pouco mais atrativo. Os salários não são os melhores, principalmente para quem já está há bastante tempo e já está defasado.
    Não há nenhum Plano de Carreira... Sempre preferem contratar gente de fora a dar oportunidade aos estagiários ou até aos mais novos de casa, e quem dirá a quem está há muito tempo na casa. Preferem treinar um "novo funcionário" que precisa se adaptar a empresa do que treinar um já ambientado que aceleraria o processo.
    Treinamentos, cursos e investimentos na formação profissional não exitem para quem não faz parte da panela.
    Faltam funcionários e o quadro é extremamento enxuto.
    Liderança quase sempre é completamente despreparada seja na parte técnica, seja na parte de liderança/motivacional.

    Conselhos para presidência: PLANO DE CARREIRA: Tem que sair do papel e da boca e virar atitude. Falam de boca cheia que ele existe, mas na verdade é um sistema falho e inútil que só vale pra quem é protegido da liderança e não por mérito como deveria ser.
    PRL: Parem de colocar metas inalcançáveis ou que oscilem com o mercado só para não pagar.Os valores são ridículos comparados a empresas multinacionais do mesmo porte isso afasta talentos.
    FOCO NA LIDERANÇA: Implementem as avaliações 360 graus e ATUEM sobre os resultados. Vocês vão descobrir que tem muito chefe aí que não deveria nunca ter saído da "área" de onde veio antes de virar "líder".
    TREINAMENTO: Dediquem tempo e VERBAS para cursos e treinamentos para aperfeiçoamento de pessoal. Parece ridículo, mas as pessoas se sentem valorizadas quando podem fazer um curso pela empresa e principalmente se for algo relacionado a melhoria do desempenho dele.
    CONTRATEM!: Se tá tendo muita Hora Extra é pq tem algo errado!!! Significa que tá faltando gente pra executar o trabalho !!

    Se resolverem metade desses problemas seria um grande avanço...

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Delphi Automotive Systems

Descrição:A Delphi é uma empresa americana criada em 1997 e que fabrica autopeças, sendo uma das maiores do setor no mundo com mais de 169 mil funcionários ao redor do mundo. Apesar de ter sido fundada pela General Motors, se tornou independente apenas cinco anos depois. Nos Estados Unidos, porém, chegou a vender 21 de suas 29 fábricas como forma de reduzir os custos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?